NetShoes

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Direto da Itália: Domingo de clássicos na Europa, incluindo o Derby della Madonnina


Apolo x Dionísio
(por Danilo Calegari)

Enquanto no domingo (7/10), o Brasil se ligava nas eleições, na Europa foi dia de clássicos e, entre eles, o maior de todos: El Clássico Barcelona x Real Madrid.

Na Itália, rolou o Derby della Madonnina que já teve cobertura exclusiva do Gol em Gol na temporada passada Na França, Le Classique: o clássico das letras OM x PSG. Na Rússia, o clássico moscovita Spartak e CSKA.

O Derby della Madonnina (Imagem: 1000goals.com)

E bem neste domingo, com o olhar futebolístico voltado para a Europa um amigo me disse que a moda europeia chegou ao Brasil. Começamos a chamar de Derby os Clássicos,  os jogos dos times importantes de uma mesma cidade ou região. Ele disse com o ar filoeuropeu, como se tudo o que viesse do velho continente fosse melhor e superior, até quando se trata de futebol. Eu perguntei quem inventou essa coisa e ele disse que foi o Galvão que em uma transmissão repetiu umas 1903 vezes o significado da palavra Derby. Se meu amigo não se engana, a partida era Alemanha e Brasil, ano passado. Eu não me engano não e acho o Galvão um boca dourada. Ele tem a capacidade de transformar as palavras e expressões em ouro. Depois, cabe a nós eternizá-las.

Chamar uma grande partida de clássico é fazer referência à Grécia e a Roma e as artes e ao perfeccionismo: ao envolvimento de uma rivalidade inexplicável. Somente um desafio tão importante, capaz de mudar os ares de uma cidade, de fazer com que 90 minutos se estendam por uma semana antes e uma depois... Somente uma potência que eleva as energias do fenômeno a esta instância apolínia tem o direito romano e a tragédia grega de ostentar os louros deste nome clássico. 

O zagueiro argentino Samuel comemora o gol da vitória interista (Foto: Goal.com)

Aqui na Itália, o derby ou clássico teve cara de prato insosso e sem tempero. Apesar do início eletrizante com Abate falhando duas vezes, numa delas Samuel não perdoou, o resto se resumiu a pouca ação. Futebol pragmático de dois times que pareciam não querer jogar. 

Depois do 1 a 0 logo aos três minutos do primeiro tempo, a Inter tratou de se defender e o Milan arriscava principalmente com as bombas de Montolivo. Ele chegou até a marcar um, só que o árbitro, muito contestado, anulou e também não marcou um pênalti em Robinho no segundo tempo. No final, uma bocada de ar para a Inter e um mergulho cada vez mais profundo para o Milan.

Se compararmos com o clássico francês, na partida italiana faltou emoção, vontade, determinação, garra, etc... Em Marselha, Ibrahimovic e Gignac, artilheiros de pedigree diferente, mas que sabem deixar suas marcas, fizeram dois cada e fecharam um resultado que marca a igualdade das equipes. O OM segue com três pontos de vantagem na liderança do Francesão.

Craques extraterrestres (Foto: TheWest.com.au)
Se compararmos com o clássico espanhol, bom... Barcelona e Real Madrid são as duas melhores equipes da atualidade, com um jogador extraterrestre cada lado – nem precisa dizer quem são eles – e de resto, um elenco com potência atômica. Não sobra muita coisa para falar. Foi um jogo válido pela sétima rodada do Espanhol, só isso, com cara de final interplanetária.

        Na Rússia, vitória tranquila do CSKA sobre o rival Spartak: 2 x 0.

Enquanto a capital do futebol italiano vai amargando na crise, a Juventus continua líder seguida do Napoli. Ambas venceram seus confrontos e se enfrentam na próxima rodada para ver quem consegue se isolar na liderança. 

        Confira os resultados da 7° rodada do Calcio.

Chievo 2 x 1 Sampdoria
Roma 2 x 0 Atalanta
Genoa 1 x 1 Palermo
Torino 0 x 1 Cagliari
Siena 1 x 2 Juventus
Pescara 0 x 3 Lazio
Fiorentina 1 x 0 Bologna
Catania 2 x 0 Parma
Napoli 2 x 1 Udinese
Internazionale 1 x 0 Milan
Os resultados dos clubes italianos na Champions e na Uefa League.


Convocação da seleção italiana para os jogos contra Armênia, 12/10, e Dinamarca, 16/10.

Goleiros: Buffon (Juventus), De Sanctis (Napoli), Sirigu (Paris St. Germain), Viviano (Fiorentina). 
Defensores: Abate (Milan), Balzaretti (Roma), Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), Criscito (Zenit St. Pietroburgo), Maggio (Napoli), Ogbonna (Torino), Ranocchia (Inter). 
Meio-campistas: Candreva (Lazio), De Rossi (Roma), Diamanti (Bologna), Giaccherini (Juventus), Marchisio (Juventus), Montolivo (Milan), Pirlo (Juventus), Verratti (Paris St. Germain). 
Atacantes: Balotelli (Manchester City), Destro (Roma), El Shaarawy (Milan), Gilardino (Bologna), Giovinco (Juventus), Osvaldo (Roma).

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Livre de acusação, Brandão faz dois gols de cabeça e Saint-Etienne goleia o Nancy pelo Campeonato Francês


Com dois gols do atacante Brandão, o Saint-Étienne precisou de 25 minutos para derrotar o Nancy, na abertura da oitava rodada do Campeonato Francês, nesta sexta-feira. Além do brasileiro, que se viu livre das acusações de uma jovem por estupro nesta quinta, meio-campista Romain Hamouna e o atacante Pierre-Emerick Aubameyang completaram a goleada, decreta ainda na primeira metade da etapa de abertura no estádio Geoffroy-Guichard.

Brandão marcou duas vezes na goleada do Saint-Étienne sobre o Nancy (Foto: Agência AFP)

Com o triunfo, o Saint-Étienne salta para a sétima colocação, com 11 pontos, embora corra ainda o risco de perder algumas posições no decorrer da rodada. Já o Nancy, com a sexta derrota na competição, vai amargar mais duas semanas pelos menos na zona de rebaixamento. Isso porque o Campeonato Francês vai parar por 14 dias para a disputa das eliminatórias europeias para a Copa de 2014.

Confira os gols da partida (o primeiro e o terceiro marcados por Brandão):



Os gols vêm como uma espécie de presente ao jogador de 32 anos, com passagens recentes por Cruzeiro e Grêmio. É que nesta quinta o advogado da jovem que apresentava uma denúncia de estupro contra o atacante desistiu de apelar contra a decisão da Justiça de retirar a acusação. Na ocasião, o juiz do caso destacou "incoerências e contradições" na versão da acusadora.

Brandão foi detido em 9 de março de 2011 após uma jovem de 24 anos denunciá-lo por estupro. Ela afirmou que o jogador a violentou em um automóvel quando a transportava para casa depois de sair de uma discoteca em Aix-en-Provence.

Fonte: Globo Esporte


PSV goleia mistão do Napoli e se reabilita na Liga Europa; Dnipro conta com falha bizarra para manter o 100%


Jogando em casa, o PSV se recuperou da derrota na Europa League. Nesta quinta-feira, o time holandês fez 3 a 0 no Napoli repleto de reservas e triunfou pela primeira vez na competição europeia. O zagueiro Marcelo – que recentemente renovou seu contrato coma equipe – marcou o terceiro gol da equipe, já na segunda etapa.

O PSV não teve dificuldades para bater o time reserva do Napoli (Foto: Getty Images)

Antes, os holandeses já haviam encaminhado a vitória ainda na primeira etapa contra os italianos, que começaram o jogo com Cavani e outros titulares no banco . Logo aos 19 minutos, Lens abriu o placar, após lançamento longo. Aos 42 minutos, Narsingh passou para Mertens fazer 2 a 0.

No outro jogo da chave, o Dnipro conseguiu uma ótima vitória fora de casa contra AIK, por 3 a 2. Após ficar duas vezes atrás do placar, o time ucraniano contou com uma falha bizarra do zagueiro Backman. Ele errou o cálculo no lançamento e acabou dando um passe de costas para Seleznyov marcar o gol derradeiro da partida.

Kalinic e Mandziuk, para os ucranianos, e Danielsson e Goitom, para os suecos, completaram o placar, que deixou o AIK como único time a vencer os dois jogos no grupo F da competição – e, por tabela, na liderança da chave. O Dnipro havia vencido o PSV por 2 a 0 no primeiro jogo, enquanto o AIK foi atropelado pelo Napoli. 

Na próxima rodada, no dia 25 de outubro, o time ucraniano defende a liderança contra a equipe italiana, dentro de casa. Já o PSV recebe o AIK em Amsterdã. 

Fonte: ESPN Brasil

Com gol nos acréscimos, reservas do Atético de Madrid vencem tchecos e ampliam marca histórica: 15 vitórias seguidas em competições européias


Atuando com os reservas, o Atlético de Madri sofreu, mas conseguiu um gol nos acréscimos e venceu o Viktoria Pilsen, por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Vicente Calderón, pela segunda rodada da Europa League. Cristian Rodríguez fez o único gol do time espanhol, em um chute de fora da área, aos 48 minutos do segundo tempo.

Cristian Rodríguez comemora o gol da vitória do Atletico (Foto: AlteticoFans.com)

Com o resultado dentro de casa, o Atlético ampliou para 15 jogos a sequência histórica de vitórias em competições europeias (14 na Europa League e uma na Supercopa).


Acadêmica empata

Na outra partida do grupo B , cenário totalmente diferente. Jogando em Coimbra, diante de sua torcida, a Acadêmica fez primeiro tempo equilibrado com o Hapoel – foram inúmeras chances para cada equipe.
Os donos da casa, porém, abriram o placar logo no início da segunda etapa. Aos três minutos, o atacante Salim Cissé dominou cruzamento de Marinho, girou e chutou sem chance de defesa para Edel.

O gol, porém, não desanimou o Hapoel, que seguiu vivo na partida. Após acertar a trave apenas três minutos depois do tento do Acadêmica, o time marcou da mesma maneira que o Atlético.
Aos 49 do segundo tempo, Damari subiu mais que Flávio e, de cabeça, garantiu o empate fora de casa para o time israelense.

Com os resultados desta quinta, o Atlético dispara na liderança do Grupo B, com seis pontos. Mesmo com a derrota, o Viktoria Plzen segue na segunda colocação, com três, enquanto Acadêmica e Hapoel somam apenas um.

Fonte: ESPN Brasil


Cristian brilha e Fenerbahçe bate Borussia M'Gladbach na Alemanha; Olympique goleia também com gol brasileiro


Em sua primeira partida desde que Alex deixou o clube, o Feenrbahce visitou o Borussia Mönchengladbach, no Borussia Park, nesta quinta-feira, e venceu por 4 a 2, pela segunda rodada do Grupo C da Europa League. O resultado deixa o time turco na liderança da chave, com quatro pontos, ao lado do Olympique de Marselha, que venceu o AEL Limassol. Os alemães e os cipriotas têm apenas um ponto. 

Cristian comemora um dos seus gols na vitória do Fenerbahçe (Foto: Reuters)

Sem Alex, outro brasileiro assumiu o papel de ser decisivo na equipe turca. O volante brasileiro Cristian, ex-Corinthians e Flamengo, marcou dois gols e foi um dos destaques do confronto.

O primeiro gol dele foi uma pintura em cobrança de falta. Assista:


E o segundo foi bem mais tranquilo. Veja:



Marselha goleia com gol de Lucas Mendes

No outro jogo da chave, o Olympique de Marselha confirmou o favoritismo diante do Ael Limassol ao golear por 5 a 1, de virada, no Veldrome. Ouoon deixou os visitantes em vantagem aos 22 minutos do primeiro tempo. Fanni empatou aos 42 e definiu a igualdade nos primeiros 45 minutos.

Na etapa final, os franceses alcançaram a virada. O lateral esquerdo Lucas Mendes, ex-Coritiba, deixou os visitantes em vantagem, aos 16 minutos. Remy, aos 31 e 48, e Gignac, aos 45, deram números finais ao triunfo.

Pela próxima rodada da competição europeia, o Borussia Mönchengladbach jogará com o Olympique de Marselha, na Alemanha, no dia 25 de outubro (quinta-feira), às 17h05 (de Brasília). No mesmo dia e horário, AEL Limassol e Fenerbahce se enfrentarão no Chipre.

Fonte: ESPN Brasil


Hernanes perde pênalti, mas Ederson garante vitória e liderança da Lazio no Grupo J da Liga Europa; Tottenham empata novamente


Apostando em dois brasileiros para esta temporada, a Lazio costuma contar com o talento de Hernanes para desequilibrar uma partida, mas nos últimos dois jogos - um pelo Italiano e outro pela Europa League -, foi Ederson quem fez a diferença. Depois de fazer um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Siena no final de semana, o atacante também marcou diante do Maribor, pela segunda rodada da competição europeia, e garantiu a primeira vitória da Lazio no torneio.

Ederson marcou o único gol da vitória da Lazio (Foto: Zimbio)

O resultado ainda poderia ter sido melhor se Hernanes tivesse convertido o pênalti que cobrou aos 32 minutos do segundo tempo. Ainda assim, a vitória por 1 a 0 deixou a Lazio na liderança do grupo J, com 4 pontos somados até agora. O Maribor fica logo atrás, com três pontos, seguido por Tottenham e Panathinaikos, que apenas empataram no duelo desta quinta-feira. Na próxima rodada, a Lazio visita o time grego no dia 25 de outubro, e o Maribor recebe os Spurs no mesmo dia.

Tottenham empata novamente


Ainda fazendo uma campanha irregular no Campeonato Inglês, o Tottenham também não consegue encontrar uma boa sequência na Europa League. Depois de apenas empatar na primeira partida jogando em Londres, contra a Lazio, o time londrino foi a Atenas para enfrentar o Panathinaikos e, apesar de começar vencendo, acabou cedendo o empate aos gregos e somando apenas um ponto na tabela. O zagueiro Michael Dawson foi quem marcou para os Spurs, e o atacante Toché empatou para o time da casa. 

Com apenas dois pontos no grupo J, o Tottenham precisa vencer o Maribor fora de casa no dia 25 de outubro para não se complicar de vez na Europa League. Enquanto isso, o Panathinaikos vai receber a líder da chave, Lazio, também no dia 25.


Fonte: ESPN Brasil

De virada, Udinese vence Liverpool em pleno Anfield; Eto'o faz dois e coloca o Anzhi na liderança do Grupo A da Liga Europa


Um primeiro tempo até certo ponto empolgante não foi o suficiente para que o Liverpool vencesse pela segunda vez na Liga Europa. Graças às "cochiladas" na etapa final, os Reds cederam três gols e o triunfo para o Udinese, por 3 a 2, nesta quinta-feira, em Anfield, pela segunda rodada do Grupo A da Liga Europa.

Di Natale anotou um dos gols da vitória do Udinese sobre o Liverpool (Foto: Agência AP)

O resultado embola a chave graças à vitória do Anzhi, um pouco mais cedo, sobre o Young Boys, por 2 a 0. Os dois gols do camaronês Samuel Eto'o deixaram os russos na liderança com quatro pontos e saldo positivo de dois. Os italianos, que marcaram com Di Natale, Coates (contra) e Pasquale, têm um de saldo. Shelvey e Suárez descontaram para os ingleses, que estão em terceiro, com três pontos. O time suíço é o lanterna, ainda sem pontuar.

Fonte: Globo Esporte

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Com gol de letra de Philippe Coutinho, Inter de Milão vence fora e lidera o Grupo H da Liga Europa ao lado do Rubin Kazan


Com um gol de letra do ex-vascaíno Philippe Coutinho, o Inter de Milão derrotou por 3 a 1 o modesto Neftçi, do Azerbaijão, fora de casa, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo H da Liga Europa.

P. Coutinho festeja seu gol com Guarín (Foto: Epa)

O resultado deixou a equipe nerazzurra na liderança da chave com quatro pontos ao lado do Rubin Kazan, que, também nesta quarta-feira, bateu o Partizan Belgrado por 2 a 0. De quebra, o Inter ganhou moral para o clássico contra o Milan, domingo, pelo Campeonato Italiano.

Veja o golaço de Philippe Coutinho:


Fonte: Globo Esporte

Refletores não resistem em Resistência e Superclássico entre Brasil e Argentina é cancelado


A falta de luz no Estádio Centenário de Resistência suspendeu a realização do confronto entre Brasil e Argentina, nesta quarta-feira, pelo Superclássico das Américas. Enquanto a imprensa local divulgou que o apagão teria acontecido por conta de um incidente envolvendo o ônibus do time canarinho, os organizadores do evento deram duas versões para o cancelamento do duelo: o horário do voo da Seleção, marcado para 1h30m (de Brasília); e que os refletores teriam sido acesos com antecedência e acabaram não suportando até o início do jogo.

Jogadores de Brasil e Argentina conversam com o árbitro Enrique Osses (Foto: Agência AFP)

O goleiro Jefferson falou da decisão tomada pela organização da partida.

- Foi uma decisão unânime do grupo. Nos consultaram e esperamos até o último minuto - afirmou o goleiro na saída do estádio.

Com o cancelamento da partida, os jogadores aproveitaram para comer pizza em uma das lanchonetes do estádio. Em seguida, o grupo seguiu para o aeroporto de Resistência para retornar ao Brasil. No regulamento do Superclássico, independentemente de o Brasil ter vencido a partida de ida (2 a 1, em Goiânia), o campeão do torneio será decidido em comum acordo entre a CBF e a AFA.

Fonte: Globo Esporte

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Pressionado, Atlético-GO leva dois gols do U. Católica no segundo tempo e se complica na Copa Sul-Americana


Não deu para o Atlético-GO. Em sua primeira partida fora do país, o Dragão sucumbiu à pressão do Universidad Católica, em Santiago, no Chile, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, e perdeu por 2 a 0, na noite desta quarta-feira. O time goiano até conseguiu segurar os anfitriões no primeiro tempo, mas perdeu forças na etapa final, sofrendo os gols de Francisco Silva e Álvaro Ramos.

Danilinho disputa a bola com Castillo, no estádio San Carlos de Apoquindo (Foto: Agência AFP)

Os dois clubes voltam a se enfrentar no dia 24 de outubro, às 19h30m (de Brasília), no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Os chilenos se classificam para as quartas de final com empate, derrota pela diferença mínima ou até mesmo com derrota por dois gols, desde que marque pelo menos um na casa do adversário (3x1, 4x2, 5x3...). Vitória do Atlético-GO por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Os brasileiros se classificam de forma direta apenas com triunfo por três de vantagem no placar. Quem avançar jogará na próxima fase contra o vencedor de Independiente-ARG e Liverpool-CHI.

Veja os gols da partida (Youtube):


Fonte: Globo Esporte

Em casa, Arsenal vence Olympiacos em casa e lidera com 100% o Grupo B da Champions; na Alemanha, Schalke cede empate no fim ao Montpellier


Os torcedores do Arsenal voltaram a sorrir na tarde desta quarta-feira. Depois da sofrida derrota para o rival Chelsea por 2 a 1 pelo Campeonato Inglês no último fim de semana, os Gunners reencontraram o caminho das vitórias no Emirates Stadium. Pela segunda rodada da Liga dos Campeões, o time londrino passou pelo Olympiacos, da Grécia, por 3 a 1 e assumiu a liderança isolada do Grupo B. Gervinho foi o grande destaque do confronto com um gol e uma assistência para Podolski marcar o segundo (Ramsey anotou o outro, com Mitroglou descontando).

Nome do jogo, Gervinho comemora seu gol diante do Olympiacos (Foto: Agência Getty )

Os gregos seguem sem causar muito trabalho aos anfitriões. Na temporada passada, também na fase de grupos, os ingleses venceram por 2 a 1. Em 2009/2010, o Olympiacos, então sob o comando de Zico, perdeu por 2 a 0.

Com o resultado, o Arsenal chegou aos seis pontos no topo da tabela do Grupo B da Liga dos Campeões. O Schalke 04 empatou em casa com o Montpellier por 2 a 2 e ficou em segundo lugar, com quatro. O time francês soma um e ocupa a terceira colocação, enquanto o Olympiacos é o lanterna sem nenhum ponto.
Na próxima rodada, no dia 24, o Arsenal recebe o Schalke 04 no duelo pela liderança. Na mesma data, o Olympiacos visita o Montpellier, na França.

Em casa, Schalke empata com o Montpellier

O Schalke não fez o seu dever de casa e empatou em 2 a 2 com o Montpellier. Os torcedores levaram um susto logo aos 13 minutos. Aït-Fana abriu o placar para os visitantes e calou o estádo. Contudo, Draxler e Huntelar viraram para o time alemão. Quando todos imaginavam que o resultado estava garantido, Camara garantiu o ponto dos franceses, aos 45 da etapa final.

Draxler comemora o gol sobre o Montpellier na tarde desta quarta (Foto: Agência Reuters)


Fonte: Globo Esporte

No aniversário de Ibra, colombiano marca belo gol e Porto mantém 100% com vitória sobre o PSG em casa pelo Grupo A da Champions League


Foi sem bola na rede e muito menos comemoração que Ibrahimovic passou seu aniversário de 31 anos, nesta quarta-feira. No Estádio do Dragão, o craque sueco bem que tentou, mas passou em branco na derrota do Paris Saint-Germain para o Porto, por 1 a 0, pela 2ª rodada do Grupa A da Liga dos Campeões. Com atuação discreta, o camisa 18 do PSG viu os Dragões buscarem o ataque durante todo o jogo, sendo recompensados, a dez minutos do fim, com um belo gol do jovem colombiano James Rodríguez, de apenas 21 anos, herói da noite em Portugal.

Rodríguez celebra gol pelo Porto (Foto: AFP)

Com a vitória, o Porto chegou aos seis pontos em dois jogos e lidera a chave. Mesmo com a derrota, o PSG vem em segundo empatado com o Dínamo de Kiev com três pontos. Os ucranianos venceram o Dínamo Zagreb por 2 a 0, em casa, nesta quarta-feira. Gusev e Piravic, contra, fizeram os gols do jogo. Sem pontuar no torneio, os croatas amargam a lanterna.

Apesar de o placar sugerir um jogo sem graça, a partida foi repleta de chances claras de gols. O duelo também marcou a estreia de Thiago Silva no Estádio do Dragão. Apesar de ter passagem pelo Porto, na temporada 2004/2005, o brasileiro não jogou por opção técnica, na ocasião. O zagueiro, aliás, terminou a partida com dores no joelho por conta de uma dividida com o argentino Otamendi, mas ficou em campo até o fim.

Veja o belo gol de Rodrígues no vídeo abaixo (Youtube):


Fonte: Globo Esporte

Hulk marca, mas 'Don Juan' faz golaço e Milan bate o Zenit na Rússia pela Champions League; Málaga goleia fora e lidera o Grupo C com 100%

Os méritos da vitória do Milan sobre o Zenit, por 3 a 2, nesta quarta-feira, deverão ser divididos coletivamente, como manda o figurino no planeta bola. Mas dois nomes deixaram o Estádio Petrovski, em São Petersburgo, com a certeza de terem sido decisivos. Na ordem de importância, o primeiro da lista é o goleiro Abbiati, de inúmeras defesas importantes. O "Don Juan" rossonero El Shaarawy, sucesso entre as mulheres - que ao menos ele afirma ter -, vem logo atrás, com um golaço que deixou os italianos aliviados, pela segunda rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. Emanuelson e Hubocan, contra, fizeram os outros gols do Milan. O brasileiro Hulk e Shirokov, curiosamente no único vacilo do arqueiro, descontaram.

Jogadores do Milan comemoram : vitória para animar equipe para o clássico contra Inter (Foto: EFE)


O resultado deixa a equipe de Massimiliano Allegri na segunda posição da chave, com quatro pontos. O líder é o Málaga, que surpreendeu ao derrotar o Anderlecht, na Bélgica, por 3 a 0. O português Eliseu foi o grande destaque da partida, com dois gols, enquanto Joaquín completou, de pênalti. Os espanhóis somam seis pontos e saldo de seis gols pró. Os belgas têm um, enquanto o Zenit é o lanterna.

Os russos, por sinal, ligaram o sinal de alerta. Após enormes investimentos nas contratações de Hulk (€ 55 milhões) e Witsel (€ 40 milhões) no fechamento do mercado de transferências, o time comandado por Luciano Spalletti ainda busca engrenar na temporada e contornar episódios de crise. Além da última colocação em seu grupo na Champions, os atuais campeões estão apenas em sexto na liga nacional, cinco pontos atrás do líder depois de 10 rodadas.

Apesar de não ter registros de falsas bombas em treino - como ocorreu com Hulk, na última sexta-feira, a situação não era lá muito diferente com o Milan. Os rossoneros fazem o seu pior início de temporada na Série A, com sete pontos em seis rodadas. Juventus e Napoli são os líderes, com 16 pontos. No domingo, o adversário será o arquirrival Internazionale, terceiro colocado, com 12.

Veja no vídeo abaixo o golaço de El Shaarawy (Youtube):


Fonte: Globo Esporte

Balotelli sai do banco no fim e, de pênalti, evita derrota para o Borussia Dortmund em casa pela Champions


Pressionado pela derrota para o Real Madrid na estreia na chave mais difícil da Liga dos Campeões, o Manchester City se safou por pouco de igual tropeço nesta quarta-feira, no complemento da segunda rodada do Grupo D. Aos 45 minutos do segundo tempo, garantiu o empate com o Borussia Dortmund por 1 a 1, no estádio City of Manchester, e somou seu primeiro ponto graças a um gol de pênalti convertido por Balotelli, predestinado a sair do banco de reservas aos 35 da etapa final para salvar os ingleses. O gol do time alemão foi marcado por Marco Reus.

Balotelli responde às provocações do goleiro Weidenfeller após marcar de pênalti (Foto: Getty)

A decepção pela eliminação na Champions da temporada passada, quando também caiu no grupo mais difícil e foi eliminado por Bayern de Munique e Napoli, ainda pode se repetir e assombra os planos ambiciosos do bilionário sheik Mansour. O City ficou em terceiro lugar, com um ponto, três atrás do Borussia e a cinco do líder isolado Real, vitorioso por 4 a 1 na rodada diante do Ajax, lanterna com zero.

É bem verdade que, se houvesse alguma justiça, o Borussia não sairia de campo com nada menos do que uma vitória confortável. Mas do lado de lá estava Joe Hart. Titular da seleção inglesa, teve ótima atuação. Só não conseguiu salvar uma finalização de Marco Reus, aos 16 minutos do segundo tempo, dentre as 12 que foram em sua meta. Ao todo, o Borussia chutou 20 vezes, incluindo um incrível gol perdido pelo polonês Lewandowski quando o placar apontava ainda vitória por 1 a 0. O City finalizou em 12 oportunidades - 10 contra o goleiro Weidenfeller.

Ainda assim, o empate foi muito melhor para os bicampeões da Alemanha. Jogando fora de casa, conseguiram boa vantagem na classificação para receber o líder do "Grupo da Morte" e favorito Real Madrid na próxima rodada.

Dia 24 de outubro, o Borussia enfrentará os espanhóis, no Westfalenstadion. O City vai em busca da primeira vitória contra o Ajax, na Holanda.


Fonte: Globo Esporte

CR7 marca três, Real Madrid atropela o Ajax em Amsterdam e lidera o Grupo D da Champions com 100%


Com ótima atuação de Kaká, três gols de Cristiano Ronaldo e uma pintura de Benzema, o Real Madrid espantou a crise que rondava a equipe e arrasou o Ajax por 4 a 1, fora de casa, pela segunda rodada do Grupo D da Liga dos Campeões. De quebra, o time de José Mourinho ganhou moral para o superclássico contra o Barcelona, domingo, pelo Campeonato Espanhol.

Cristiano Ronaldo anotou seu primeiro hat-trick na história da Champions (Foto: Agência AFP)

Além dos três gols do craque português, o francês Benzema marcou o seu em grande estilo. Para os holandeses, o gol foi marcado pelo jovem Moisander.

A vitória deixou o clube merengue na liderança isolada do Grupo D, com seis pontos. Em segundo lugar aparece o Borussia Dortmund, com quatro. Os alemães, rivais do Real na próxima rodada, empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira com o Manchester City, terceiro colocado, com um ponto. Ajax é o lanterna, com zero.

Veja abaixo os gols da partida (Youtube):


Fonte: Globo Esporte

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Com 'mistão', Palmeiras vence o Millonarios no Pacaembu e se aproxima das quartas da Copa Sul-Americana


Mesmo com a maior parte do foco neste final de temporada direcionado para a briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras mostrou atenção à Copa Sul-Americana, pelo menos na noite desta terça-feira. Atuando com uma equipe mista, com atletas poupados do nível de Valdivia e Marcos Assunção, o time de Palestra Itália venceu o Millonarios, da Colômbia, pelo placar de 3 a 1, em duelo disputado no Estádio do Pacaembu, e abriu vantagem no confronto oitavas de final.

Palmeiras poderá perder por um gol de diferença na Colômbia (Foto: Ricardo Matsukawa/Terra)

O resultado positivo conquistado dentro de casa permite ao Palmeiras perder por até um gol de diferença na volta, em solo colombiano. O Millonarios, por outro lado, necessita de um resultado positivo por dois tentos de vantagem, já que marcou um tento na capital paulista, para avançar às quartas de final. Os dois clubes definirão o classificado no próximo dia 23, na Colômbia, a partir das 22h45 (de Brasília).

Antes de novamente se concentrar na Sul-Americana, o Palmeiras retorna à dura realidade da briga contra a queda à Série B. A equipe de Gilson Kleina, que deverá promover os retornos de Marcos Assunção, Valdivia e Barcos (na seleção da Argentina para o Superclássico das Américas desta quarta-feira), enfrenta no sábado, às 16h, o São Paulo, no Estádio do Morumbi, com a possibilidade de deixar a zona da degola já no final de semana.

Mesmo com a falta de entrosamento, já que Kleina enviou um time misto ao gramado, o Palmeiras não demorou a se impor diante dos colombianos na partida desta terça-feira, embora tenha perdido Maikon Leite com pouco mais de 5min de jogo. Com apenas 12min de partida, Daniel Carvalho recebeu com liberdade no meio-campo e descolou um lindo lançamento para Obina. O centroavante dominou e finalizou com precisão.

A vantagem permitiu ao Palmeiras controlar o ritmo de partida e minar qualquer tentativa de reação do adversário. A marcação na saída de bola melhorou com a entrada de Luan no lugar do lesionado Maikon Leite, e os colombianos encontraram dificuldades para organizar as jogadas ofensivas. Assim, a vantagem dos brasileiros ao final do primeiro tempo se manteve intacta, sem ameaças visitantes.

Em busca de uma maior vantagem para a partida de volta, Gilson Kleina abriu a equipe. O treinador abdicou de um volante (Márcio Araújo) e colocou a campo um meia (Tiago Real) para dividir a responsabilidade da armação com Daniel Carvalho, único jogador criativo no setor de meio-campo palmeirense para o duelo desta terça-feira.

Com a presença de mais um atleta criativo no setor, o Palmeiras não demorou a ampliar o marcador, e justamente com Tiago Real. Aos 8min, Luan cruzou na medida para dentro da área na direção do camisa 23, que arrematou, firme, de pé direito, para vencer o goleiro Luis Delgado e dilatar a diferença no confronto oitavas de final.

A diferença no marcador obrigou o Millonarios a se expor dentro do gramado. Foi aí neste momento que apareceu o goleiro Bruno. O camisa 1, em noite inspirada, evitou pelo menos três tentativas importantes dos colombianos com ótimas defesas. Entretanto, o jogador não conseguiu segurar até o final do jogo. Aos 39min, Cosme deixou Maurício Ramos no chão com um drible e cruzou. Artur não conseguiu evitar o contato com a bola e desviou contra o próprio patrimônio.

A ameaça colombiana, entretanto, durou apenas 4min. Depois de um erro infantil na saída de bola do Millonarios, Luan se antecipou, passou pelo goleiro Delgado e marcou o terceiro gol. Vitória que garante uma boa vantagem para o Palmeiras no confronto. Vaga próxima para as quartas de final do torneio sul-americano que fecha o calendário do futebol continental em 2012.

Fonte: Terra

Goiás vence o Bragantino no Serra Dourada e cola nos líderes da Série B; gol aos 49 do segundo tempo dá vitória ao São Caetano e o mantém no G-4

Outras duas partidas da 28ª rodada da Série B do Brasileirão acabaram de serem finalizadas. Assim como no jogo que abriu a rodada as 19:30h, o placar final foi de 1 a 0 para o time da casa.

Walter disputa bola com Diego Macedo durante o jogo (Foto: André Costa / Agência Estado)

No Serra Dourada, o Goiás bateu o Bragantino pelo placar mínimo graças ao gol de Tiago Mendes, marcado no início da segunda etapa. A vitória mantém o time esmeraldino na terceira colocação, mas agora colado nos líderes. O time do interior paulista, por sua vez, segue na zona do rebaixamento.

No Anacleto Campanella, o placar foi o mesmo, mas o gol saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo. O São Caetano conquistou uma importante vitória sobre o também frequentador da zona da degola, Guaratinguetá, com um gol do zagueiro Gabriel aos 49 minutos da etapa final. O Azulão segue na quarta colocação e com uma boa vantagem sobre o quinto.


Fonte: Globo Esporte

Artilheiro do ano decide e ASA derrota o Avaí em Arapiraca; time catarinense perde chance de encostar no G-4 da Série B


Artilheiro do jogo, da equipe e do ano, Lúcio Maranhão fez a diferença em Arapiraca. Na partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante marcou o único gol do confronto, que garantiu a vitória pelo placar mínimo do ASA sobre o Avaí no Municipal de Arapiraca, na noite desta terça-feira, em Alagoas. Com começo contundente, a equipe mandante garantiu o placar logo aos seis minutos e depois segurou a pressão adversária para confirmar os três pontos que a afasta da zona da degola, com 34 pontos.

Atacante da equipe alagoana marcou o único gol da partida (Foto: Globo Esporte)

Com o gol nesta terça-feira, Lúcio Maranhão chega aos 13 na competição e 38 na temporada. Agora, o atacante se iguala a Neto Baiano em primeiro na classificação de Artilheiro do Ano.

O Leão da Ilha de Santa Catarina buscou o empate durante toda a partida. Mas desorganizado e sem conclusões precisas, saiu de campo com o amargo sabor da derrota que o distancia do sonhado G-4 da competição. Com o resultado negativo, o treinador Argel Fucks acaba com a sequência de duas partidas vitoriosas desde que assumiu o comando do Avaí, que segue com 43 pontos.
saiba mais

O ASA tem uma semana até o próximo confronto. Na 29ª rodada, enfrenta o Guaratinguetá novamente em casa, na próxima terça-feira, às 21h. O Avaí tem ainda mais tempo até a próxima partida. A equipe catarinense volta a campo no sábado, dia 13 de outubro, contra o CRB, às 21h, na Ressacada.

Fonte: Globo Esporte

Decisivo, Van Persie faz dois, Manchester United vira sobre o Cluj na Romênia e segue 100% na Champions; brasileiro marca em vitória do Braga sobre o Galatasaray


O Manchester United levou um susto na etapa inicial no confronto desta terça-feira, pelo Grupo H da Liga dos Campeões. O grego Kapetanos até marcou primeiro para os donos da casa, mas quem tem Robin Van Persie pode esperar gols... Muitos gols. No duelo na Romênia, o holandês deu conta do recado, marcou duas vezes, uma delas de ombro, no triunfo dos Diabos Vermelhos por 2 a 1 sobre a equipe romena e manteve o time inglês com 100% de aproveitamento na competição.

Van Persie comemora o primeiro gol do triunfo do Manchester United (Foto: Agência Reuters)

Com o resultado, o United se isolou na liderança da chave, com seis pontos. O Cluj permaneceu com três, na segunda colocação. No outro confronto do Grupo H, o Braga, fora de casa, venceu o Galatasaray por 2 a 0, com gols de Rubén Micael, aos 27 minutos do primeiro tempo, e do brasileiro Alan, aos 49 minutos da etapa final. Os portugueses também passaram a somar três, mas perdem para os romenos no saldo de gols.

Fonte: Globo Esporte

Sensação da Champions, BATE derrota o gigante Bayern de Munique e lidera o Grupo F; Valencia vence Lille com dois de Jonas


Com um início de temporada perfeito, uma vez que havia vencido todos seus oito jogos oficiais até o momento, o Bayern de Munique entrou no gramado do Dinamo Stadium, em Misnk, na Bielorrússia, cheio de pompa. Bastou a bola rolar, no entanto, para o favoritismo alemão ir por água abaixo, e o time bávaro sucumbir diante da grande sensação (leia-se zebra) da atual edição da Liga dos Campeões: o BATE Borisov. Pelo Grupo F, o clube bielorrusso venceu os atuais vice-campeões da Europa por 3 a 1 e lideram a chave, com seis pontos. Pavlov, Radionov e o brasileiro Renan Bressan marcaram os gols do time da casa. Ribéry fez o de honra para os alemães.

Aleksandr Pavlov celebra o primeiro gol do BATE (Foto: Agência Reuters)

No outro jogo, o brasileiro Jonas brilhou e embolou o Grupo F. Com dois gols, ele liderou o Valencia na vitória por 2 a 0 sobre o Lille, no Mestalla. O triunfo deixou o clube espanhol na segunda colocação com três pontos, a mes

Fonte: Globo Esporte

Brasileiros brilham, Chelsea goleia o Nordsjaelland na Dinamarca; com gol brasileiro Shakhtar empata com a Juventus em Turim


É justo fazer a ressalva ao espanhol Juan Mata, autor de dois gols e boa atuação, mas a noite desta terça-feira foi um tanto quanto brasileira para o Chelsea. Com direito a um golaço de David Luiz à la Cristiano Ronaldo em cobrança de falta, e um de Ramires após passe de Oscar, os Blues golearam o Nordsjaelland, por 4 a 0, no Parken Stadium, em Copenhague, e assumiram a liderança do Grupo E da Liga dos Campeões após duas rodadas, com quatro pontos.

Oscar corre para abraçar David Luiz após golaço na goleada do Chelsea (Foto: Getty Images)

Os ingleses estão na ponta da chave pelo critério de saldo de gols, já que Juventus e Shakhtar Donetsk ficaram no empate por 1 a 1 em outro jogo, disputado no Juventus Stadium, em Turim. E lá também teve gol brasileiro: o ex-vascaíno Alex Teixeira abriu o placar para os ucranianos, enquanto o zagueiro Bonucci, logo na sequência, empatou. Ambos seguem invictos na temporada 2012/2013, mas a Velha Senhora está atrás no grupo, com apenas dois pontos. Os azarões dinamarqueses ocupam a lanterna, com zero.

Fonte: Globo Esporte

Com Messi 'garçom', Barcelona vence Benfica em Lisboa, mantém 100% na Champions, mas perde Puyol com lesão feia no braço


Depois de uma sequência de vitórias apertadas e suadas contra Spartak Moscou, Granada e Sevilla, o Barcelona voltou a triunfar com um pouco mais de tranquilidade. Mesmo fora de casa, o clube catalão passou sem sustos pelo Benfica, por 2 a 0, nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo G da Liga dos Campeões. Os gols foram anotados por Sánchez e Fábregas, ambos após assistências primorosas de Messi.

Garçom, Messi celebra gol de Fábregas (Foto: Agência Reuters)

No entanto, apesar da ótima atuação, nem tudo foi festa para os culés. Aos 30 do segundo tempo, Puyol caiu de mau jeito e acabou sofrendo uma lesão no cotovelo esquerdo.

Veja o lance da contusão no vídeo abaixo (imagem forte):


Com o resultado, o Barça segue com 100% de aproveitamento e na liderança da chave. Além disso, ganha ânimo para o clássico contra o Real Madrid, domingo, pelo Campeonato Espanhol (torneio que também está no topo com seis vitórias em seis jogos).

Em segundo lugar no Grupo G aparece o Celtic que, mais cedo, bateu o lanterna Spartak e chegou aos quatro pontos. O Benfica é o terceiro com um. Na próxima rodada, dia 23, os catalães recebem o Celtic, enquanto os portugueses visitam os russos.

Fonte: Globo Esporte

'Malandragem' em pênalti não funciona e goleiro defende cobrança na Suíça; veja o lance


Líder e vice-líder se enfrentavam no encerramento da 11ª rodada do Campeonato Suíço. Jogando em casa, o Grasshopper vencia o St. Gallen por 1 a 0, graças ao gol de Ben Khalifa. Tudo transcorria sem muitas novidades até que os visitantes tiveram um pênalti, aos 28 minutos do segundo tempo.

Scarione e Pa Modou não enganaram o goleiro rival (Imagem: 101greatgoals.com)

O problema foi que o St. Gallen resolveu abusar da malandragem. O argentino Oscar Scarione tomou a posição para cobrar a penalidade, afastou-se e, de repente, Pa Modou, de Gâmbia, correu e chutou. 

Vejam o que aconteceu abaixo:


Fonte: Brasil Mundial FC (Globo Esporte)

Aos 36 anos, Ballack anuncia sua aposentadoria e pendura as chuteiras


Nesta terça-feira, o meio-campista Michael Ballack anunciou sua aposentadoria como jogador de futebol. Aos 36 anos, o alemão disse já se enxergar como um ex-jogador.

“Aos 36 anos, posso olhar para trás e ver que tive momentos fantásticos no futebol; momentos que nunca esperei ter quando criança. Foi um privilégio trabalhar com tantos técnicos e jogadores sensacionais. Agora, quero começar mais um capítulo na minha vida”, disse Ballack.

Ballack brilhou com a camisa da Alemanha (Foto: Google)

Michael Ballack teve seu primeiro destaque no futebol em 1997, onde se transferiu para o Kaiserslautern e fez parte do surpreendente time que foi campeão da Bundesliga 1997/98. Depois passou por Bayer Leverkusen, Bayern Munique, Chelsea-ING e Bayer Lervekusen, novamente.

Pela Seleção Alemã jogou a Copa do Mundo de 2002 onde foi vice-campeão e a de 2006, que ficou com o terceiro lugar.

De títulos que conquistou, destaque para as Bundesligas de 2002-03, 2004-05, 2005-06 com o Bayern e a Premier League em 2009/10 com o Chelsea.

Fonte: FutNet

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Orlândia busca empate incrível contra Joinville e conquista o inédito título da Liga Futsal


Após vencer a partida de ida por 1 a 0, o Orlândia se recuperou no segundo tempo, empatou por 4 a 4 (depois de estar perdendo por 4 a 0) e faturou o inédito título da Liga Futsal. A conquista consagrou ainda mais o astro Falcão, que somou o sétimo troféu na competição nacional.

Orlândia fatura título inédito da Liga Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS/Divulgação)

Atuando no sacrifício, Falcão (que acusou dores na coxa direita lesionada na semifinal várias vezes em quadra), marcou um gol, deu uma assistência e contribuiu efetivamente para virar heptacampeão da liga (1999, 2005, 2007, 2008, 2010, 2011 e 2012). O ala, inclusive, disputou a nona final consecutiva do torneio.

O duelo foi realizado na cidade mineira de São Sebastião do Paraíso porque o ginásio de Orlândia (que comporta 2.000 expectadores) tem uma capacidade inferior à prevista no regulamento (que prevê uma arena para 3.000 pessoas).

No primeiro jogo da final, disputado na última quinta-feira, o Joinville - contando com o apoio de sua torcida - pressionou os 40 minutos e não conseguiu furar o goleiro Guitta. Fato que caiu por terra em apenas cinco minutos nesta segunda-feira. O fixo Ricardinho bateu forte após jogada ensaiada e abriu o placar na Arena João Mambrini.

O tento precoce animou a equipe do experiente técnico Fernando Ferretti. Aos 10min, depois de rápida troca de passes, o ala Café ampliou e tranquilizou os ânimos do Joinville, que (com gols de Ricardinho novamente e Leco) foi ao intervalo com uma vantagem de 4 a 0.

O Orlândia voltou com uma postura totalmente diferente na etapa complementar. E, em quatro minutos, fez três gols (Jé, duas vezes, e Falcão) e apimentou o confronto. Na sequência, o embate ficou equilibrado. Com o resultado, o Joinville levaria a decisão para a prorrogação. Mas, quando restavam menos de dois minutos, Vinícius aproveitou jogada rápida e igualou. O tento sacramentou o título inédito do time paulista.

Fonte: Terra

Após desmaio, West Ham vence fora e mantém o Queens Park Rangers na lanterna do Inglês


Jogando fora de casa, o West Ham venceu o Queens Park Rangers por 2 a 1, nesta segunda-feira, pela sexta rodada do Campeonato Inglês, em partida marcada pelo desmaio do zagueiro Winston Reid, do time visitante.

Após choque com goleiro, Winston Reid caiu desmaiado e precisou ser substituído (Foto: Getty)

Reid caiu no chão desmaiado após choque com Jussi Jaaskelainen, goleiro do próprio time, aos 20min do primeiro tempo. Após atendimento médico, o zagueiro acordou, mas precisou ser substituído por Tomkins.

Com a derrota, o QPR, time do arqueiro brasileiro Júlio César, se manteve na lanterna da Premier League, com apenas dois pontos conquistados, enquanto o West Ham alcançou a sétima colocação, com 11 pontos.

Nesta segunda, Matthew Jarvis abriu o placar de cabeça para os visitantes, logo no início do jogo, aos 2min. Após assistência de Kevin Nolan, o atacante cabeceou no contrapé do arqueiro.

Ainda antes do intervalo, o West Ham ampliou em uma jogada parecida com a do primeiro gol. Depois de cruzamento pela direita, Ricardo Vaz Te apareceu na pequena área, do lado esquerdo, para finalizar. A bola ainda bateu nas mãos de Júlio César antes de entrar.

Na segunda etapa, o QPR descontou com Adel Taarabt, aos 11min. Os visitantes, no entanto, seguiram melhor no jogo, mas as melhores oportunidades de ampliar foram evitadas pelo goleiro brasileiro.

Pela próxima rodada do Campeonato Inglês, o West Ham recebe o Arsenal, no sábado. Já o Queens Park Rangers, que ainda busca a primeira vitória no Inglês, enfrenta o West Brom, fora de casa.

Fonte: Terra

Por unanimidade, conselho aprova e sócios do Palmeiras poderão votar nas eleições presidenciais a partir de 2014


O conselho do Palmeiras aprovou por unanimidade, na noite desta segunda-feira, a proposta que dá ao sócio palmeirense a opção de votar para as eleições presidenciais do clube a partir de 2014 (ano que não haverá eleição para o cargo máximo da diretoria). Todos os 191 conselheiros presentes na Academia de Futebol votaram a favor das diretas, projeto defendido de maneira semelhantemente unânime pela torcida.

Imagem: Reprodução Twitter

A aprovação das eleições diretas significa uma mudança histórica no Palmeiras. O próximo pleito, marcado para janeiro de 2013, não deverá ocorrer desta maneira, já que não haveria tempo hábil para organizar o processo. Dessa forma, somente em 2015, já que o mandado para o cargo máximo da diretoria da equipe de Palestra Itália é de dois anos.

A vitória das ¿Diretas Já¿ por unanimidade surpreende. O ex-presidente Mustafá Contursi, que se mostrara contrário ao projeto anteriormente, manifestou-se a favor no pleito desta segunda-feira, marcado pela presença de cerca de 400 torcedores na porta da Academia de Futebol. O grupo de palmeirenses posicionados à frente do Centro de Treinamento da equipe exigia a aprovação do novo método para definir o presidente.

Agora com a aprovação do Conselho Deliberativo, anteriormente visto como o único entrave para a entrada da democracia no Palmeiras, a definição para as eleições diretas do Palmeiras partem para os associados, maiores interessados na nova proposta. No pleito que reunirá os sócios do clube, marcado para o próximo mês de novembro, o "sim" desta segunda-feira precisará ser repetido por 50% dos votantes.

Fonte: Terra

Thierry Henry marca golaço em goleada no New York Red Bulls sobre o Toronto FC pela MLS; assista

O veterano atacante francês Thierry Henry fez, no último sábado, um golaço que fechou a goleada de 4 a 1 do New York RB sobre o Toronto FC pela Major League Soccer. 

Henry segue desfilando seu ótimo futebol na terra do Tio Sam (Foto: New York Red Bulls)

O ex-jogador do Arsenal e do Barcelona vive um grande momento nos Estados Unidos marcando belos gols e enchendo os olhos dos torcedores ianques. 

Confira no vídeo abaixo mais uma bela pintura do craque:


Fonte: Brasil Mundial FC (Globo Esporte)

Após 8 anos, Alex rescinde contrato com o Fenerbahçe e fica livre para voltar ao futebol brasileiro


Poucas horas depois de ser afastado do elenco do Fenerbahçe pelo técnico Aykut Kocaman, o meia Alex revelou que se desligou do clube turco. O anúncio foi feito pelo próprio jogador em sua conta oficial no Twitter.

Alex anuncia rescisão no Twitter (Reprodução)
- Contrato rescindido! Obrigado a todos os turcos pelo carinho durante esses oito anos. Mais uma etapa cumprida. Obrigado a todos do Fenerbahçe – escreveu Alex, cuja assessoria de imprensa revelou que ele dará uma entrevista coletiva aos jornalistas turcos nos próximos dias.

Alex, que completou 35 anos no último dia 14, foi avisado do afastamento nesta segunda-feira poucos minutos antes do comunicado emitido pelo clube em seu site oficial (veja mais abaixo). Segundo a imprensa local, Alex teria, inclusive, chorado após saber da notícia.

No último final de semana, Alex, que no Brasil defendeu quatro clubes (Coritiba, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro) antes de chegar no Fener em 2004, foi substituído no intervalo da derrota de 2 a 0 para o Kasimpasa pelo Campeonato Turco.

A relação com o técnico Aykut Kocaman não era muito boa há um bom tempo e, no fim de agosto, o meia chegou a ser barrado pelo treinador que, de acordo com especulações, teria ciúmes de Alex. Assim como o brasileiro, Kocaman brilhou no Fener nas décadas de 80 e 90 como jogador. 

Após participar de mais de 376 partidas e marcar 185 gols entre 2004 e 2012, Alex é tido como uma verdadeira lenda pela torcida turca. Há pouco mais de duas semanas, o meia brasileiro, que conquistou seis títulos no clube, chegou a ganhar uma estátua próxima ao estádio e se tornou o segundo jogador da história do Fenerbahçe a receber essa homenagem.

Estátua de Alex foi inaugurada há poucas semanas (Foto: Reprodução / Site Oficial do Fenerbahce)






Alex, que desperta o interesse de diversos clubes do Brasil, já disse que dará prioridade para os times nos quais atuou. O Coritiba seria o provável destino do atleta.

Fonte: Globo Esporte