O Universidad Católica derrotou o Deportes Tolima por 2 a 0, no Estádio San Carlos de Apoquindo , no Chile, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana de 2012.
Jogadores do Universidad Católica festejam gol (Foto: La Nación) |
A equipe do uruguaio Martin Lasarte abriu uma boa diferença para o jogo da volta, na Colômbia, mas poderia ter conquistado um resultado mais largo se não desperdiçasse tantas oportunidades contra uma equipe que só deu trabalho no início da partida.
A abertura do placar ficou por conta do argentino Nicolas Trecco, aos 36 minutos. Um dos lances-chave do jogo ocorreu aos 62 minutos, quando o juiz uruguaio Liber Prudente errou ao marcar um pênalti para o time visitante em falta fora da área.
O goleio Cristopher Toselli, a grande figura da UC nesta temporada, salvou sua equipe no pênalti cobrado pelo paraguaio Manuel Maciel, ex-Universidade de Concepción, do Chile.
Empolgado, o Universidad Católica chegou ao segundo gol comMichael Rios, aos 66 minutos, dando alguma tranquilidade aos mandantes.
Confirmando que sua noite não estava nada boa, o juiz marcou um pênalti para os chilenos aos 72 minutos, mas depois voltou atrás.
Fim de partida e o Universidad Católica abre uma boa vantagem para a volta no dia 18 de setembro, na Colômbia. Quem avançar às oitavas pega o Atlético-GO, que deixou no caminho o seu compatriota Figueirense.
Fonte: Deportes Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário