NetShoes

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Athletic Bilbao derrota o Mirandés fora de casa e fica mais perto da final da Copa do Rei da Espanha

A semifinal da Copa do Rei da Espanha começou nesta terça-feira com uma partida.

Llorente marcou os dois gols da vitória do Athletic Bilbao sobre o Mirandés

Fora de casa, o Athletic Bilbao não deu mole para a surpresa do torneio e derrotou o Mirandés por 2 a 1, ficando a um empate, ou até uma derrota de 1 a 0, da grande final da Copa do Rei.

O nome do jogo foi o artilheiro Llorente, que marcou os dois gols dos visitantes ainda na primeira etapa. Para diminuir o prejuízo, o time da casa marcou o seu gol nos acréscimos com Lambarri.

Confira os jogos das semifinais:

Terça-feira
Mirandés 1 x 2 Athletic Bilbao

Quarta-feira
Valencia x Barcelona

07/fev
Athletic Bilbao x Mirandés

08/fev
Barcelona x Valencia

Em jogo emocionante, Lyon busca empate no fim e bate o Lorient na prorrogação para se garantir na grande final da Copa da Liga Francesa

Um jogo emocionante abriu a semifinal da Copa da Liga Francesa. 

Em um torneio que não tem jogo de volta, o Lyon visitou o Lorient e foi buscar um resultado impressionante de 2 a 2 no tempo normal, a vitória de 2 a 0 na prorrogação, para se garantir na grande final da Copa da Liga.

Jogadores do Lyon comemoram um dos gols da classificação para a final da Copa da Liga

Depois de um primeiro tempo em branco, a etapa final pegou fogo. O time da casa abriu dois gols de vantagem com Emeghara e Monnet-Paquet, aos 14 e 23 minutos, respectivamente. O Lyon buscou um empate sofrido com Lacazette, aos 35, e Briand, nos acréscimos do jogo. 

Com o empate em 2 a 2 nos 90 minutos, o jogo foi para a prorrogação. Aos 12 minutos da primeira etapa, Gomis colocou o time visitante pela primeira vez na frente. E no minuto final, novamente Lacazette definiu a bela e aguerrida classificação do Olympique Lyonnais para a final do torneio.

Nesta quarta-feira, Olympique de Marseille e Nice irão decidir quem será o adversário do Lyon no jogo que definirá o campeão no dia 14 de abril no Stade de France.

Confira os jogos das semifinais:

Terça-feira
Lorient 2 x 2 Lyon - prorrogação: 0 x 2

Quarta-feira
Olympique de Marseille x Nice




Manchester United bate o Stoke e aproveita o tropeço do rival City diante do Everton para chegar à mesma pontuação na ponta do Campeonato Inglês; Tottenham e Liverpool vencem e Chelsea só empata

Cinco partidas abriram a 23ª rodada do Campeonato Inglês nesta terça-feira.

Momento em que Gibson finaliza para marcar o gol da vitória do Everton sobre o Man. City

O líder Manchester City é derrotado por 1 a 0 pelo Everton em Liverpool e vê o seu rival Manchester United chegar ao mesmo número de pontos que possui. Os Citizens estão em vantagem na ponta por conta do saldo de gols. O gol da vitória do time da casa foi marcado por Gibson, aos 15 minutos do segundo tempo. O Everton chega à 9ª colocação.

O mexicano Chicharito comemora o primeiro gol do Manchester United na vitória sobre o Stoke
Em casa, o Manchester United chegou à mesma pontuação que o rival após bater o Stoke City por 2 a 0, com dois gols de pênaltis. O primeiro foi marcado pelo mexicano Chicharito Hernández, aos 38 minutos da primeira etapa, e o segundo foi do búlgaro Berbatov, aos 8 minutos da etapa final. O time visitante permanece na 8ª posição mesmo com a derrota.

Bale festeja um dos seus dois gols na boa vitória do Tottenham sobre o Wigan

O Tottenham venceu o Wigan por 3 a 1 em casa e se aproximou um pouco mais da ponta da liga, com folga na 3ª colocação. O galês Bale novamente foi o grande destaque dos Spurs ao marcar dois gols, um em cada tempo. Modric fez o outro gol do time da casa também na etapa inicial. O único gol dos visitantes foi de McArthur.

O Chelsea visitou o Swansea e arrancou um empate nos acréscimos da partida

Fora de casa, o Chelsea não passou de um empate em 1 a 1 com o Swansea. O time galês saiu na frente com um belo gol de Sinclair, no fim do primeiro tempo. O empate dos Blues só foi acontecer nos acréscimos da partida, graças a um gol contra de Taylor. O time londrino se mantém na 4ª colocação, distante do 3º colocado.

Carroll comemora o primeiro gol do Liverpool na goleada sobre o Wolves

O Liverpool visitou o Wolverhampton e o goleou por 3 a 0, se mantendo na 5ª colocação na Premier League. Carroll, Bellamy e Kuyt marcaram os gols dos Reds, todos na etapa complementar.

Confira os jogos da 23ª rodada:

Terça-feira
Swansea 1 x 1 Chelsea
Tottenham 3 x 1 Wigan
Wolverhampton 0 x 3 Liverpool
Manchester United 2 x 0 Stoke City
Everton 1 x 0 Manchester City

Quarta-feira
Aston Villa x Queens Park Rangers
Blackburn x Newcastle
Bolton x Arsenal
Fulham x West Bromwich
Sunderland x Norwich



Direto da Itália: no país da bota, dois exemplos de craques que jogam por amor à camisa


Del Piero x Totti

Para voltar ao assunto do qual falei na semana passada – atitudes atemporais que deixaram de existir no mundo da bola.

Os dois nomes no título são um exemplo claro de que o romantismo se separou do futebol. Não que sejamos saudosistas, mas é que quando se fica velho, o passado torna-se mais ornamentado e então as comparações jorram como uma fonte no meio da praça.

Quem me leu na semana passada, vai perceber que Alexandre Pato, Alessandro Del Piero e Francesco Totti formam um trio ofensivo de entrosamento forte com seus clubes. 

Del Piero vai completar 18 anos de Juventus

Alessandro Del Piero apareceu na Juventus em 1994 após ser contratado junto ao Padova. Sim, sim! Ele jogou (só) catorze partidas pelo Padova e depois foi para a equipe de Turim. Tomou o lugar de Roberto Baggio, venceu tudo na Itália, venceu a Champions League, foi tetracampeão mundial em 2006. Também foi um dos únicos a permanecer no elenco quando o time foi rebaixado em 2006 por causa dos resultados arranjados. É como eles chamam aqui na Itália, um jogador bandeira. Identificação total com o clube, torcedores e - apesar de já anunciar que esta será sua última temporada - com certeza vai demorar a ser esquecido pelo time que tem maior torcida na Itália.

Totti está na Roma desde seus primeiros contatos com a bola

Outro jogador bandeira ainda mais impressionante é Francesco Totti. Desde 1989 (23 anos) na Roma. Até gandula já foi. Estreou nos profissionais em 1993 com apenas 16 anos. Venceu muitos títulos na Itália e também foi tetracampeão em 2006. Antes de Totti tornar-se o príncipe da “Azzura” e vestir a dez, era Del Piero o dono do número dos grandes craques. Na rodada do fim de semana (22/01/2012), Totti alcançou a marca de 211 gols no campeonato italiano. Recorde absoluto para um jogador que vestiu sempre a mesma camisa. Está longe de parar de jogar. Muito pelo contrário, a imprensa futebolística vem dizendo que Francesco Totti pode ser a “surpresa” na convocação da Eurocopa.

Ambos estavam no elenco italiano tetracampeão mundial em 2006

No meio da semana, os dois capitães, camisas 10, se encontraram pelas quartas da Copa Itália (Terça-feira 24/01). Juventus 3 x 0 Roma. A Juventus de Rosa e a Roma de Branco. O segundo gol foi marcado por Del Piero. Um golaço! (veja o gol abaixo). A Juventus pegará o Milan nas semifinais nos dias 8 e 21 de fevereiro.


Quando Alexandre Pato disse que não queria trocar de time, de certo modo, acabou se tornando uma extensão de Del Piero e Totti. Pato sustentou uma tradição que no futebol italiano parece ser bem presente: jogadores que se mantém durante várias temporadas defendendo uma única equipe. Até quando isto vai durar no futebol? Difícil responder! Mais nenhum outro lugar corporativo permite aos funcionários trabalhar por tanto tempo em um mesmo local. O futebol evolui assim como os costumes de nossa sociedade. E é claro que diversos fatores devem ser levados em conta e não somente o fato de querer absolutamente ficar; como fez Pato. Mesmo assim, defender a mesma camisa por tanto tempo é com certeza uma enorme experiência de identificação que ultrapassa o complicado mundo de valores, interesses, rivalidades, etc... Tanto Del Piero quanto Totti já se cristalizaram na memória dos que gostam de futebol pela paixão que demonstram ter pelos seus respectivos clubes. Longa carreira e vida para aqueles que jogam pela camisa. 







Texto escrito por Danilo Calegari

brasileiro apaixonado por futebol que reside na Itália.


Novo Hamburgo vence Santa Cruz fora de casa e assume a vice-liderança do Grupo 2 do Gauchão

Um jogo finalizou a 3ª rodada do Campeonato Gaúcho nesta segunda-feira.

No Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, o Novo Hamburgo bateu o Santa Cruz por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança do Grupo 2, com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). Vale ressaltar que o Novo Hamburgo tem uma partida a mais que os demais adversários, assim como o Inter. O resultado ainda quebrou um longo tabu, pois o Noia não vencia o Galo neste estádio desde de 1986.

Os gols da vitória dos visitantes foram marcados por Marlos, logo aos 7 minutos do primeiro tempo, em boa cobrança de falta, e por Juba, num lindo gol por cobertura aos 41 minutos da etapa final.


Confira os resultados da 3ª rodada:

Sábado
Ypiranga 0 x 1 Cruzeiro
Internacional 3 x 1 Veranópolis

Domingo
Juventude 2 x 1 Grêmio
São José 3 x 0 Avenida
Canoas 1 x 2 Cerâmica
Lajeadense 3 x 1 Pelotas
São Luiz 0 x 1 Caxias

Segunda-feira
Santa Cruz 0 x 2 Novo Hamburgo


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Braga derrota Marítimo fora de casa no fechamento da 17ª rodada do Campeonato Português e segue com boa campanha

Uma partida finalizou a 17ª rodada do Campeonato Português nesta segunda-feira.

O Braga venceu o jogo contra o Marítimo fora de casa e segue bem na liga

Jogando longe da sua torcida, o Braga derrotou o Marítimo por 2 a 1 de virada e se mantém firme e com folga na 3ª colocação na classificação. 

No primeiro tempo, o time da casa abriu o placar aos 30 minutos, gol de Pouga. Os visitantes viraram a partida apenas na etapa final, gols de Custódio, aos 15, e do experiente Nuno Gomes, aos 30.


Confira os resultados da 17ª rodada:

Sexta-feira
Vitória de Guimarães 1 x 0 Nacional

Sábado
Rio Ave 0 x 0 Académica
Feirense 1 x 2 Benfica

Domingo
União de Leiria 2 x 4 Paços Ferreira
Vitória de Setúbal 2 x 3 Olhanense
Sporting 2 x 0 Beira-Mar
Gil Vicente 3 x 1 Porto

Segunda-feira
Marítimo 1 x 2 Braga




No encerramento da 21ª rodada do Campeonato Espanhol, Atlético de Madrid bate o Osasuna fora de casa e confirma boa fase

A 21ª rodada do Campeonato Espanhol foi completada nesta segunda-feira com um jogo.

Jogadores do Atleti comemoram com Godín o gol da vitória sobre o Osasuna

Fora de casa, o Atlético de Madrid bateu o Osasuna por 1 a 0 e saltou para a 7ª colocação, deixando o adversário na 10ª posição. O Atleti está, agora, muito próximo da zona de classificação para a Europa League.

O gol da vitória do time da capital espanhola foi marcado pelo zagueiro uruguaio Diego Godín, aos 40 minutos da primeira etapa.


Confira os resultados da 21ª rodada:

Sábado
Rayo Vallecano 2 x 3 Athletic Bilbao
Espanyol 1 x 0 Mallorca
Real Madrid 3 x 1 Zaragoza
Villarreal 0 x 0 Barcelona

Domingo
Bétis 1 x 2 Granada
Levante 1 x 2 Getafe
Real Sociedad 5 x 1 Sporting Gijón
Racing Santander 2 x 2 Valencia
Málaga 2 x 1 Sevilla

Segunda-feira
Osasuna 0 x 1 Atlético de Madrid



Entrevista Exclusiva: o zagueiro Araújo, do Juazeiro, fala sobre a sua carreira, as suas experiências e os seus sonhos no futebol

O Blog Gol em Gol apresenta o zagueiro Araújo. Fizemos uma matéria exclusiva com o jogador que participou de quase todas as categorias de base da Seleção Brasileira e já jogou junto com craques como Neymar e Ganso.

 Veja a entrevista exclusiva que fizemos com ele:


NOME: Rodrigo Araújo Gomes Costa (ARAÚJO)
POSIÇÃO: Zagueiro
IDADE: 23 anos
ALTURA: 1,88m
PESO: 80kg
CIDADE NATAL: Salvador (BA)
CLUBE: Juazeiro-BA



1 - Onde você iniciou a carreira no futebol?

Iniciei jogando futebol de salão no Vasco da Gama.

Araújo no Boavista-POR
2 - Por quais clubes você já passou?

Na base, joguei pelo Corinthians, Vitória, Santos e participei das seleções de base sub16, sub17 e sub18. No profissional, joguei pelo Santos, Boavista, de Portugal, Bahia, Portuguesa Santista e hoje estou no Juazeiro, da Bahia.

3 - Como foi a sua experiência em Portugal?

No geral foi muito boa, pois adquiri muita experiência não só no futebol, mas na vida.

4 - Para você, qual a diferença do futebol brasileiro para o português?

A qualidade técnica e a velocidade fazem do futebol em Portugal muito mais intenso do que o do Brasil.

5 - Com qual jogador teve mais prazer em jogar junto?

Com o Zé Roberto, ídolo da Portuguesa, do Santos, do Hamburgo-ALE e da Seleção Brasileira.

6 - Qual o jogo que mais te marcou?

A minha estreia como profissional pelo Santos, na Ilha do Retiro contra o Sport.

Araújo foi capitão do Santos na Copinha em 2007
7 - Qual o momento mais importante da sua carreira até hoje?

A minha ida para Portugal, quando tive que fazer algumas renúncias.

8 - Qual a maior dificuldade que você já passou no futebol?

Foi ficar sozinho em um país onde eu não conhecia ninguém e ter de ficar longe da minha esposa e meu filho.

9 - Para qual time você torceu na infância?

Torci pelo Flamengo.

10 - E por qual jogador você se inspirou para jogar futebol?

Por torcer para o Flamengo, sempre me inspirei no zagueiro Juan, que começou no rubro-negro, jogou pela Seleção Brasileira e atualmente é ídolo no Roma, da Itália.

11 - Qual o seu sonho no futebol?

Voltar para a Europa para jogar por um time de maior expressão e que dispute a Champions League.

Araújo no desfile do uniforme 2012 do Juazeiro

12 - O que esperar do Juazeiro em 2012?

Espero uma melhor organização e uma reviravolta na situação (o Juazeiro é o lanterna do Campeonato Baiano com 4 derrotas em 4 jogos). O Juazeiro é um clube de respeito e tradição.

13 - Qual dica você dá para os jogadores iniciantes ou aqueles que ainda sonham em ser um jogador de futebol?

Acreditar sempre e toda vez que disserem um não, trabalhar e provar o contrário. O futebol é superação aliada com o trabalho.



Com início fulminante, Sport vence clássico de sete gols com o Náutico na Ilha do Retiro; Salgueiro vence Serra Talhada fora de casa e é o novo líder do Pernambucano

Os seis jogos da 5ª rodada do Campeonato Pernambucano foram disputados neste fim de semana.

Roberson comemora com Marcelinho Paraíba um dos gols da vitória do Sport sobre o Náutico

Destaque para o clássico emocionante entre Sport e Náutico na Ilha do Retiro, que teve muita luta e sete gols. Melhor para os donos da casa que venceram o Timbú por 4 a 3 e encostaram na ponta da classificação. O Náutico perdeu a invencibilidade e a liderança. O início do Leão foi arrasador com três gols em apenas 13 minutos de jogo: Roberson, duas vezes, e Willian Rocha. Ainda no primeiro tempo, Souza diminuiu para o time alvirrubro. Na etapa final, Tobi marcou o quarto do Sport e Jefferson e Lenon marcaram mais dois para o Náutico.


A liderança do campeonato agora é do Salgueiro que, ao vencer o Serra Talhada por 2 a 1 fora de casa, chegou aos mesmos 12 pontos do Náutico mas com um saldo de gol melhor. Victor Caicó e Clébson marcaram os gols do Carcará. Pelo time da casa, Caio assinalou o único gol.

O Santa Cruz perdeu para o Araripina fora de casa
No sábado, o Santa Cruz foi surpreendido pelo Araripina e perdeu por 2 a 0, acumulando a sua segunda derrota na competição. Wanderley e Cristovão marcaram os gols do time da casa, que conquistou a sua primeira vitória no campeonato. A Cobra Coral caiu para a 5ª colocação.

Confira os resultados da 5ª rodada:

Sábado
Araripina 2 x 0 Santa Cruz

Domingo
Sport 4 x 3 Náutico
Ypiranga 1 x 4 Porto
Serra Talhada 1 x 2 Salgueiro
Central 1 x 1 Petrolina
América 1 x 3 Belo Jardim


Atlético-MG bate Boa Esporte na estreia do Campeonato Mineiro; América-MG vence o Democrata-GV fora de casa e inicia bem

Cinco partidas abriram a 1ª rodada do Campeonato Mineiro neste domingo. A rodada só será completada na próxima quinta-feira, quando o Cruzeiro enfrentar o Nacional-MG.

André fez o primeiro gol do Galo na temporada 2012

Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético-MG estreou com vitória de 2 a 0 sobre o Boa Esporte. André e Bernard fizeram os gols do Galo ainda no primeiro tempo.

Jogadores do América-MG festejam gol na vitória sobre o Democrata

No Mamudão, em Governador Valadares, o América-MG também iniciou bem a sua caminhada rumo ao título ao bater o Democrata por 3 a 1. Everton Luiz, Fábio Júnior, de pênalti, e Gabriel anotaram os gols do Coelho. Adriano fez o único gol do time da casa.

Confira os jogos da 1ª rodada:

Domingo
Caldense 1 x 0 Tupi
Atlético-MG 2 x 0 Boa Esporte
Uberaba 0 x 1 América-TO
Guarani-MG 1 x 2 Villa Nova-MG
Democrata-GV 1 x 3 América-MG

Quinta-feira
Nacional-MG x Cruzeiro


Coritiba goleia o Iraty e lidera o Campeonato Paranaense; Altético-PR e Cianorte vencem fora de casa e também dividem a ponta com 100% de aproveitamento

Neste fim de semana, a 3ª rodada do Campeonato Paranaense foi completada.

Davi marcou os dois primeiros gols da goleada do Coxa sobre o Iraty

No sábado, o Coritiba goleou o Iraty por 5 a 1 no Couto Pereira e lidera a competição por ter um maior saldo de gols que os adversários que também estão com 100% de aproveitamento. Davi, duas vezes, Renan Oliveira, duas vezes, e Jackson fizeram os gols da goleada do Coxa. Paraíba fez o de honra para os visitantes.

O capitão Paulo Baier fez o primeiro gol da vitória do Furacão sobre o Rio Branco

O Atlético-PR derrotou o Rio Branco por 2 a 0 em Paranaguá e também tem três vitórias em três jogos. Paulo Baier e Bruno Furlán marcaram os gols do Furacão, ambos na etapa final.

Fora de casa, o Cianorte vence mais uma e continua invicto no Paranaense

A surpresa deste início de campeonato é o Cianorte, que venceu o Toledo por 2 a 1 fora de casa e segue com 100% de aproveitamento, assim como os gigantes Coritiba e Atlético-PR. O destaque do jogo foi o atacante Henrique que marcou os dois gols do time visitante no primeiro tempo. Henrique já soma cinco gols no campeonato. Para os donos da casa, Edson Carlópolis diminuiu no segundo tempo.

Confira todos os resultados da 3ª rodada:

Sábado
Coritiba 5 x 1 Iraty

Domingo
Corinthians-PR 1 x 0 Londrina
Arapongas 2 x 0 Paranavaí
Rio Branco-PR 0 x 2 Atlético-PR
Operário-PR 2 x 1 Roma
Toledo 1 x 2 Cianorte


Reservas do Inter vencem o Veranópolis pelo Gauchão; Juventude bate o Grêmio e lidera o Grupo 1; Caxias vence o São Luiz fora e lidera o Grupo 2 com 100% de aproveitamento

Oito dos nove jogos da 3ª rodada do Campeonato Gaúcho foram disputados neste fim de semana. A rodada será completada nesta segunda-feira.

Elton comemora o terceiro gol do Inter na vitória sobre o Veranópolis

No sábado, o Internacional derrotou o Veranópolis por 3 a 1 no Beira-Rio e está na 4ª colocação do Grupo 1. Marcos Aurélio, Fabrício e Elton marcaram os gols do Colorado. Danilo Santos fez o gol de honra do VEC.

Zulu comemora com companheiros o primeiro gol do Juventude na vitória sobre o Grêmio

Neste domingo, o Juventude bateu o Grêmio em Caxias do Sul por 2 a 1 e lidera de forma isolada o Grupo 1. Zulu, de pênalti, e um gol contra de Douglas Grolli deram a vantagem de dois gols no placar para o time da casa. Kléber, também de pênalti, diminuiu para o Tricolor, 5º colocado no Grupo 2.

O Caxias venceu o São Luiz e é o dono da melhor campanha do Gauchão até o momento

O melhor time do Gauchão até o momento é o Caxias. O time da Serra Gaúcha venceu o São Luiz fora de casa por 1 a 0 e é o líder absoluto do Grupo 2 com 100% de aproveitamento. O gol da vitória foi marcado por Vanderlei.

Confira os jogos da 3ª rodada:

Sábado
Ypiranga 0 x 1 Cruzeiro
Internacional 3 x 1 Veranópolis

Domingo
Juventude 2 x 1 Grêmio
São José 3 x 0 Avenida
Canoas 1 x 2 Cerâmica
Lajeadense 3 x 1 Pelotas
São Luiz 0 x 1 Caxias

Segunda-feira
Santa Cruz x Novo Hamburgo



Zagueiro-artilheiro dá vitória nos acréscimos e Chapecoense dispara na ponta do Campeonato Catarinense; Metropolitano, Avaí e Criciúma vencem e Joinville e Figueirense empatam

Neste domingo foram disputados todos os cinco jogos da 3ª rodada do Campeonato Catarinense.

O zagueiro-artilheiro Fabiano comemora o gol da vitória da líder Chapecoense sobre o Camboriú

No Estádio Índio Condá, em Chapecó, a atual campeão Chapecoense não decepcionou a sua torcida e venceu o novato Camboriú por 2 a 1, seguindo na liderança da competição com 100% de aproveitamento. O grande destaque da partida foi o zagueiro Fabiano, autor dos dois gols do Verdão do Oeste, o último aos 47 minutos do segundo tempo. Geninho fez o gol dos visitantes.

Em Blumenau, o Metropolitano goleou o Marcílio Dias e virou vice-líder

Em Blumenau, o Metropolitano goleou o Marcílio Dias por 3 a 0 e assumiu a vice-liderança do campeonato, com seis pontos. Maurinho e Rafael Costa, duas vezes, foram os autores dos gols da vitória do Metrô.

O Avaí venceu o Ibirama na Ressacada e ultrapassou o arquirrival Figueirense na classificação

No Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Avaí bateu o Atlético Ibirama por 2 a 1 e já é o 3º colocado na classificação, com seis pontos conquistados. Os gols da partida só vieram no segundo tempo com Bruno e Laércio marcando para o Leão da Ilha e Daniel diminuindo nos acréscimos para o time de Ibirama.

Joinville e Figueirense empataram em dois gols na Arena

Em casa, o Joinville empatou com o Figueirense em 2 a 2 e segue sem vencer na temporada. O Furacão do Estreito caiu para a 5ª colocação ao empatar a segunda partida consecutiva. Aldair e Ramon marcaram os gols do time da casa e Luiz Fernando e Aloísio anotaram para os visitantes.

Comemoração de um dos gols da goleada do Criciúma sobre o Brusque

No Heriberto Hülse, o Criciúma conquistou seus primeiros pontos no campeonato ao derrotar o Brusque por 3 a 0. Valdo, duas vezes, e Guilherme fizeram os gols do Tigre.

Confira os resultados da 3ª rodada:

Joinville 2 x 2 Figueirense
Metropolitano 3 x 0 Marcílio Dias
Chapecoense 2 x 1 Camboriú
Avaí 2 x 1 Atlético Ibirama
Criciúma 3 x 0 Brusque


domingo, 29 de janeiro de 2012

Flamengo e Botafogo empatam seus jogos e lideram o Grupo A da Taça Guanabara; Fluminense e Vasco vencem bem e dividem a ponta do Grupo B

Resumo da 2ª rodada da Taça Guanabara:

Sábado

Grupo A

Flamengo não saiu do zero com o Macaé

Fora de casa, o Flamengo não saiu do 0 a 0 com o Macaé mas lidera o grupo com quatro pontos.

Macaé 0 x 0 Flamengo
Bonsucesso 3 x 1 Madureira

Grupo B

Jogadores do Flu festejam gol de Araújo (centro), o terceiro da vitória sobre o Voltaço

No Raulino de Oliveira, o Fluminense goleou o dono da casa Volta de Redonda por 3 a 0 e lidera com 100% de aproveitamento. Anderson, Wellington Nem e Araújo marcaram os gols do Tricolor das Laranjeiras.

Volta Redonda 0 x 3 Fluminense
Friburguense 2 x 1 Bangu

Domingo

Grupo A

Botafogo ficou no empate sem gols com o Nova Iguaçu

No Moça Bonita, o Botafogo ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu e divide a ponta com o Flamengo.

Nova Iguaçu 0 x 0 Botafogo
Resende 3 x 2 Olaria

Grupo B

Juninho comemora seu golaço na vitória do Vasco sobre o Duque de Caxias

Fora de casa, o Vasco bateu o Duque de Caxias por 3 a 1 e, assim com o Fluminense, tem 100% de aproveitamento. Juninho Pernambucano marcou um golaço para abrir o placar e Diego Souza e Alecsandro completaram a vitória cruz-maltina. Gilcimar fez o gol do time da casa.

Duque de Caxias 1 x 3 Vasco da Gama
Americano 1 x 1 Boavista


São Paulo e Corinthians vencem na rodada e seguem dividindo a ponta do Paulistão; Palmeiras e Santos apenas empatam e estão juntos na 7ª colocação; Portuguesa e Ponte Preta comemoram importantes vitórias

Resumo da 3ª rodada do Campeonato Paulista:

Sábado

Lucas fez o gol da vitória do São Paulo sobre o São Caetano no Morumbi

O São Paulo bateu o São Caetano por 2 a 1 no Morumbi e segue liderando o Paulistão com 100% de aproveitamento. Luís Fabiano e Lucas marcaram para o Tricolor e Moradei fez o único gol do Azulão.

No Canindé, a Portuguesa venceu o Guaratinguetá por 2 a 1 de virada e conquistou sua primeira vitória no campeonato. Thiago Cunha abriu o placar para o time visitante no primeiro tempo. Henrique e Marcelo Cordeiro, de pênalti, viraram para a Lusa no segundo tempo.

São Paulo 2 x 1 São Caetano
Oeste 0 x 0 Mirassol
Botafogo-SP 1 x 2 Comercial
XV de Piracicaba 2 x 3 Bragantino
Portuguesa 2 x 1 Guaratinguetá

Domingo

Emerson é levantado por companheiros após fazer o gol da vitória do Timão sobre o Linense

No Pacaembú, o Corinthians sofreu mas derrotou o Linense por 1 a 0 e também está com 100% de aproveitamento, perdendo apenas no saldo de gols para o São Paulo. O gol da vitória foi de Emerson. O Linense reclama muito de um gol legítimo anulado pelo árbitro.

Em Jundiaí, o Santos arrancou um empate em 1 a 1 com o Paulista, 3º colocado invicto. O Peixe divide a 7ª colocação com o Palmeiras. Renan Marques fez o gol do time da casa e Alan Kardec salvou o Santos da derrota, marcando o seu 4º gol no Paulistão, todos os gols do seu time na competição.

Catanduvense e Palmeiras também ficaram no empate em 1 a 1 em Catanduva. Osny, de pênalti marcou o gol do time anfitrião e Fernandão, que entrou no segundo tempo, salvou o Verdão.

Fora de casa, a Ponte Preta derrotou o Mogi-Mirim por 3 a 1, conquistou a sua segunda vitória seguida e pulou para a 4ª colocação. William Magrão, João Paulo Silva e Renato Cajá fizeram os gols do time visitante. O gol do time da casa foi de João Paulo.

Corinthians 1 x 0 Linense
Catanduvense 1 x 1 Palmeiras
Paulista 1 x 1 Santos
Guarani 2 x 0 Ituano
Mogi-Mirim 1 x 3 Ponte Preta


Valencia empata fora de casa com o Racing Santander pelo Campeonato Espanhol; Levante perde para o Levante e Málaga bate o Sevilla

Cinco jogos deram continuidade à 20ª rodada do Campeonato Espanhol neste domingo.

Aduriz comemora um dos seus dois gols no empate do Valencia com o Racing Santander

Em Santander, o Valencia chegou a virar o jogo mas cedeu o empate em 2 a 2 para o Racing no fim do jogo, mas segue na 3ª colocação. Os gols do time da casa foram de Adrián González e Bernardo. Aduriz fez os dois do time visitante.

Comemoração do gol da vitória do Getafe sobre o Levante em Valencia

O 4º colocado Levante perdeu em casa para o Getafe, que saltou para a 8ª colocação, por 2 a 1. Guiza e Castro marcaram os gols dos visitantes, e Suárez, de pênalti, diminuiu para o time da casa.

Fernández comemora o gol da vitória do Málaga sobre o Sevilla

O Málaga derrotou o Sevilla em casa por 2 a 1 e subiu para a 7ª posição, deixando o adversário em 11º. Weligton e Fernández foram os autores dos gols do "novo rico" do futebol espanhol. Luna Rodríguez fez o gol dos visitantes.


Confira os jogos da 21ª rodada:

Sábado
Rayo Vallecano 2 x 3 Athletic Bilbao
Espanyol 1 x 0 Mallorca
Real Madrid 3 x 1 Zaragoza
Villarreal 0 x 0 Barcelona

Domingo
Bétis 1 x 2 Granada
Levante 1 x 2 Getafe
Real Sociedad 5 x 1 Sporting Gijón
Racing Santander 2 x 2 Valencia
Málaga 2 x 1 Sevilla

Segunda-feira
Osasuna x Atlético de Madrid




Gil Vicente surpreende e quebra invencibilidade do Porto no Campeonato Português; Sporting bate Beira-Mar com dois gols de Onyewu

Quatro jogos pela 17ª rodada do Campeonato Português foram disputados neste domingo.

Jogadores do Gil Vicente comemoram gol na vitória que quebrou com longa série invicta do Porto

A invencibilidade do Porto pela liga que estava prestes a completar dois anos, foi quebrada neste domingo após derrota para o Gil Vicente por 3 a 1. A derrota deixa os Dragões com cinco pontos a menos que o rival Benfica, líder da competição. Cláudio, duas vezes no primeiro tempo, e André Cunha, no segundo, marcaram os gols do time da casa. Varela diminuiu para os visitantes.

Onyewu vibra com um dos seus dois gols que deram a vitória ao Sporting sobre o Beira-Mar

O Sporting bateu o Beira-Mar em Lisboa por 2 a 0 e chega à 4ª colocação na classificação. Os dois gols dos Leões foram marcados pelo zagueiro norte-americana Onyewu, ambos no primeiro tempo.


Confira os jogos da 17ª rodada:

Sexta-feira
Vitória de Guimarães 1 x 0 Nacional

Sábado
Rio Ave 0 x 0 Académica
Feirense 1 x 2 Benfica

Domingo
União de Leiria 2 x 4 Paços Ferreira
Vitória de Setúbal 2 x 3 Olhanense
Sporting 2 x 0 Beira-Mar
Gil Vicente 3 x 1 Porto

Segunda-feira
Marítimo x Braga


Olympique de Marseille vence Rennes e segue muito próximo à zona de classificação para a Europa League do Campeonato Francês

Três partidas completaram a 21ª rodada do Campeonato Francês neste domingo.

O Olympique de Marseille conquistou uma importante vitória fora de casa

Fora de casa, o Olympique de Marseille derrotou o Rennes por 2 a 1 de virada e pulou para a 5ª colocação na classificação, deixando o adversário em 6º. Doumbia fez o primeiro gol do jogo para o time anfitrião, aos 15 minutos do primeiro tempo. Um gol contra de Apam deu o empate aos visitantes antes do intervalo. Cheyrou virou o placar para o time de Marseille aos 32 da etapa final.


Confira os jogos da 21ª rodada:

Sábado
Nice 0 x 1 Montpellier
Lyon 3 x 1 Dijon
Brest 0 x 1 PSG
Toulouse 1 x 0 Caen
Auxerre 1 x 3 Nancy
Lorient 1 x 1 Sochaux
Lille 3 x 0 Saint-Etienne

Domingo
Évian TG 0 x 0 Bordeaux
Valenciennes 1 x 2 Ajaccio
Rennes 1 x 2 Olympique de Marseille