A FIFA, em parceria com a revista France Football, elegeu nesta segunda-feira os melhores do mundo em 2011.
Messi entra para a história do futebol ao receber a Bola de Ouro pelo terceiro ano consecutivo |
O argentino Lionel Messi, do Barcelona, foi eleito pela terceira vez consecutiva o melhor jogador do mundo, igualando a marca de Ronaldo e Zidane. O Fenômeno, inclusive, foi quem entregou a Bola de Ouro 2011 para Messi. O jogador do Barça é o primeiro a conquistar este prêmio por três vezes consecutivas (2009, 2010 e 2011). Messi homenageou o seu companheiro Xavi, que já concorreu à Bola de Ouro com ele por quatro vezes.
Sawa já havia sido escolhida a melhor jogadora do Mundial em que o Japão conquistou |
Entre as mulheres, a japonesa Homare Sawa foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2011. Sawa superou a brasileira Marta, que já ganhou este prêmio cinco vezes (nos últimos cinco anos). A japonesa é a capitã da seleção campeã do mundo na última temporada e foi, também, a artilheira do Mundial.
Neymar eleva, mais ainda, o seu nome no futebol internacional ao receber o Prêmio Puskas |
Veja o gol mais bonito de 2011 abaixo:
O Brasil também foi premiado. O gol de Neymar no jogo entre Santos e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro 2011, foi eleito o mais bonito de 2011, superando o golaço de bicicleta de Rooney e o lindo gol de Messi, no qual ele deu um chapéu no goleiro. No gol que fez, Neymar uniu técnica, velocidade e inteligência.
Guardiola recebe o prêmio de melhor treinador do mundo em 2011 |
Pep Guardiola, campeão mundial pelo Barcelona, foi escolhido o melhor treinador de 2011. E no futebol feminino, o comandante da seleção do Japão, campeã do mundo em 2011, Norio Sasaki, levou o mesmo prêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário