NetShoes

sábado, 26 de novembro de 2011

Sport vence Vila Nova em Goiás e conquista a última vaga para a Série A; Icasa perde para campeã Lusa e é rebaixado para a Série C

Neste sábado, foi disputada a 38ª rodada da Série B do Brasileirão 2011, a última da temporada. Restava apenas uma vaga para o acesso à elite do futebol brasileiro e uma vaga para a queda de divisão.

Jogadores do Sport vibram com gol do acesso
Em Goiânia, o Sport bateu o rebaixado Vila Nova por 1 a 0 e garantiu a última vaga para a Série A 2012. Com muita chuva e muito nervosismo, Bruno Mineiro fez o gol do retorno do Leão da Ilha do Retiro à elite no segundo tempo do jogo. O Sport termina a temporada como 4º colocado na classificação da Série B.

Lusa vence e rebaixa o Icasa
Em Juazeiro do Norte, o Icasa foi derrotado pela campeã Portuguesa por 2 a 0 e foi rebaixado para a terceira divisão do futebol brasileiro. Os gols da Lusa, que com este resultado terminou a temporada com 17 pontos de vantagem sobre o vice-campeão, foram marcados por Júnior Timbó e Henrique, um em cada tempo do jogo. 

Náutico empatou com Ponte e ficou com o vice-campeonato
Em Recife, Náutico e Ponte Preta se enfrentaram com o acesso à primeira divisão garantido. O que estava em jogo era o vice-campeonato da Série B. O placar da partida foi 2 a 2, empate que deixou ao Timbú na 2ª colocação e a Macaca em 3º lugar. Os gols dos pernambucanos, que encerraram a competição invictos em casa, foram de Marlon e Lenon. Pela Ponte, Ricardo Jesus ,vice-artilheiro do campeonato atrás de Kieza, do Náutico, marcou um e Jéfferson o outro, já aos 46 minutos da etapa final.

Vitória venceu o ASA mas não conseguiu o acesso
Em Arapiraca, o Vitória venceu o ASA por 2 a 1 de virada mas ficou em 5º lugar, com um ponto a menos que o Sport. Portanto, o rubro-negro baiano continua na segunda divisão. Já o ASA se salvou do rebaixamento graças à derrota do Icasa. Os gols do jogo foram de Leandro, logo aos 2 minutos para os alagoanos, e Jorginho, contra, e Neto Baiano, para o Leão da Barra.

Jefferson Maranhão fez o gol do Paraná
Em Curitiba, o Paraná venceu por 1 a 0 o Bragantino e fez a sua parte para continuar na segunda divisão. O time paulista ainda tinha chances de subir, mas acabou na 6ª colocação. O gol tricolor foi de Jefferson Maranhão.

Em Volta Redonda, o Boa Esporte, que ainda tinha chances matemáticas de acesso, ficou no empate em 2 a 2 com o lanterna Duque de Caxias e terminou na 7ª colocação. Raul e Valdo marcaram para o Boa e Bruno Veiga, duas vezes, para o Duque. O time da casa ainda teve um gol não validado que pegou no travessão e entrou, mas o juiz não deu.

Em Natal, o ABC venceu o Americana por 3 a 1 e ambos continuam na segunda divisão em 2012. Os gols do time da casa foram de Leandro (duas vezes) e Jerson. Charles marcou para os visitantes, que frequentaram diversas rodadas o G-4 e terminou com a 8ª colocação.

Em casa, o Barueri virou o jogo e bateu o rebaixado Salgueiro por 2 a 1 e encerrou a temporada com a 9ª colocação na Série B. O gol pernambucano foi de Thiago Marabá. Os gols do time da casa foram de Fabrício Ceará, contra, e Marcelinho.

Em Campinas, o Guarani bateu o desinteressado Goiás por 2 a 0 e garante permanência na segunda divisão brasileira. Os gols do Bugre foram marcados por Felipe e Marcelo Macedo.

E para finalizar, o São Caetano derrotou o Criciúma por 1 a 0, gol de Souza, no ABC Paulista e também continua na divisão 2 do futebol brasileiro. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário