O atacante brasileiro Michel Platini (é isso mesmo!), de 28 anos, é dono de uma história curiosa que ocorreu nos últimos dias. E não é sobre o nome dele que estou falando (o nome dele logicamente é uma homenagem ao ex-craque francês e atual presidente da UEFA).
Michel Platini com a camisa do CSKA Sófia, da Bulgária |
Há uma semana atrás, o Michel Platini brasileiro se envolveu em uma briga feia em um amistoso entre a sua equipe, o CSKA Sofia, da Bulgária, contra o Dinamo Bucareste, da Romênia. Após uma entrada violenta do romenos Rus, ele revidou chutando o adversário no chão e depois distribui e levou socos de outros jogadores do time romeno. (assista ao lance e à briga generalizada no vídeo abaixo)
Até aí, tudo bem, pois já vimos muitas coisas parecidas no futebol, infelizmente. A parte curiosa da história é que o atacante brasileiro acabou de assinar um contrato de três anos justamente com o Dinamo Bucareste. Ou seja, os jogadores que há uma semana atrás apanharam e bateram no Michel Platini serão seus companheiros de agora em diante. No mínimo, uma contratação inusitada. Coisas do futebol!
Platini chega a sua décima equipe na carreira profissional: começou no Brazlândia (DF), passou por Pachuca (MÉX), Gama (DF), Araguaína (TO), Grêmio Anápolis (GO), South China (CHI), Veranópolis (RS), Chernomorets Burgas (BUL), CSKA Sofia (BUL) e agora vestirá as cores do Dinamo Bucareste (ROM).
Segundo o site ProSport, o time romeno pagou 500 mil euros (cerca de 1,2 milhões de reais) pelo jogador que marcou cinco gols em treze jogos pelo time búlgaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário