Nesta quinta-feira, 15 jogos definiram os 15 clubes que vão se juntar ao Manchester City nas oitavas-de-final da UEFA Europa League.
O gol no início de Chicharito deu a vaga aos Red Devils |
O outro time de Manchester, o United, também garantiu a sua passagem para as oitavas mesmo com a derrota de 2 a 1 de virada que sofreu para o Ajax no Old Trafford, pois em Amsterdam havia vencido por 2 a 0. Chicharito Hernández abriu o marcador para o time da casa bem no início do jogo. Özbiliz, no primeiro tempo, e Alderweireld, no segundo, viraram para os holandeses. Os times de Manchester serão os únicos ingleses nas oitavas.
Jonas fez o gol da vitória do Valencia |
A Espanha será representada por três clubes. O Atlético de Madrid bateu a Lazio por 1 a 0 em casa, gol de Godín, e passou com tranquilidade. O Valencia repetiu o placar que tinha feito na Inglaterra e derrotou o Stoke por 1 a 0, gol do brasileiro Jonas. E o Athletic Bilbao fez o que precisava para eliminar o Lokomotiv Moscou em casa e venceu também por 1 a 0, gol de Muniain.
Danilo comemora o primeiro gol da Udinese |
A Itália perdeu a Lazio mas continua representada pela Udinese, que goleou o PAOK Saloniki na Grécia por 3 a 0 e tirou a desconfiança que rondava o seu time após empatar o jogo de ida em casa. O zagueiro brasileiro Danilo fez o primeiro. Floro Flores e Domizzi, de pênalti, completaram a fácil vitória italiana.
Momento em que Matavz faz um dos seus gols pelo PSV |
A Holanda é junto com a Espanha o país que terá mais representantes nas oitavas: três. O PSV passou com facilidade pelo Trabzonspor ao goleá-lo por 4 a 1 em Eindhoven, gols de Mertens, de pênalti, Matavz, duas vezes, e Strootman, para o time da casa, e Yilmaz, para os visitantes. O AZ Alkmaar merece destaque pois venceu novamente o melhor time da primeira fase do torneio, Anderlecht, agora na Bélgica, por 1 a 0, gol de Martens. E o Twente derrotou o Steaua Bucareste por 1 a 0 em casa, assim como fora, gol de Chadli.
Huntelaar fez os três gols do Schalke 04 |
A Alemanha colocou dois nas oitavas. O Hannover 96 venceu por duas vezes o Club Bruges, desta vez fora de casa por 1 a 0, gol de Mame Diouf, e se classificou. O Schalke 04 sofreu, mas depois de empatar novamente em 1 a 1 com o Viktoria Plzen em casa, venceu na prorrogação por 2 a 0. Os gols foram de Huntelaar, para os donos da casa, e Rajtoral, para os visitantes, no tempo normal, e mais dois de Huntelaar, para o Schalke na prorrogação.
Comemoração do gol de Matías para o Sporting |
Portugal tem o Sporting como único representante na próxima fase. Os Leões de Alvalade derrotaram o Légia Varsóvia por 1 a 0 em Lisboa, gol de Matías Fernández no fim da partida.
Jogadores do Metalist festejam vaga |
A Ucrânia terá o Metalist Kharkiv que fez oito gols nos dois jogos contra o Red Bull Salzburg. Na Áustria fez 4 a 0 e em casa 4 a 1. Os gols de hoje foram feitos por Hinteregger (contra), Cristaldo e Blanco (duas vezes), para os anfitriões, e Jantscher, para o time visitante.
Momento do gol de Djebbour, para o Olympiacos |
Os gregos serão representados pelo Olympiacos, que venceu o Rubin Kazan por 1 a 0 em Atenas, gol de Djebbour, mesmo placar que conseguiu na Rússia.
Lima fez para o Braga, mas não adiantou |
A Turquia terá a presença do Besiktas, que mesmo perdendo em casa por 1 a 0 para o Braga, gol do brasileiro Lima, classificou-se para as oitavas.
Comissão técnica do Standard comemora vaga |
E por fim, a Bélgica contará com o Standard Liége nas oitavas. Os belgas empataram em 0 a 0 em casa com o Wisla Cracóvia, e por ter empatado com gols na Polônia, avançou de fase.
Confira os resultados da volta do mata-mata da UEL:
Quarta-feira
Manchester City 4 x 0 Porto (2 x 1)
Quinta-feira
Athletic Bilbao 1 x 0 Lokomotiv Moscou (1 x 2)
Valencia 1 x 0 Stoke City (1 x 0)
Twente 1 x 0 Steaua Bucareste (1 x 0)
Standard Liége 0 x 0 Wisla Cracóvia (1 x 1)
PAOK Saloniki 0 x 3 Udinese (0 x 0)
Club Bruges 0 x 1 Hannover 96 (1 x 2)
PSV Eindhoven 4 x 1 Trabzonspor (2 x 1)
Besiktas 0 x 1 Braga (2 x 0)
Sporting 1 x 0 Légia Varsóvia (2 x 2)
Manchester United 1 x 2 Ajax (2 x 0)
Metalist Kharkiv 4 x 1 Red Bull Salzburg (4 x 0)
Olympiacos 1 x 0 Rubin Kazan (1 x 0)
Anderlecht 0 x 1 AZ Alkmaar (0 x 1)
Atlético de Madrid 1 x 0 Lazio (3 x 1)
Schalke 04 1 x 1 Viktoria Plzen (1 x 1) prorrogação: 2 x 0
Nenhum comentário:
Postar um comentário