NetShoes

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Vasco vira sobre o Flamengo, quebra tabu, mantém 100% de aproveitamento e vai à final da Taça Guanabara

O primeiro finalista da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, foi decidido nesta quarta-feira de cinzas.

O clássico entre Flamengo e Vasco estava recheado de grandes ingredientes. O mais falado de todos era o tabu de três anos sem vencer o rival que o clube cruz-maltino carregava. Dessa vez, finalmente foi quebrado. O Vasco bateu o Mengão por 2 a 1 de virada e avançou à final da Taça Guanabara.

Jogadores do Vasco celebram gol na virada contra o Flamengo

Logo no início da partida no Engenhão, o Flamengo, disposto a manter o tabu e chegar à final, saiu na frente com um lingo gol de Vagner Love, aos 3 minutos. Ainda na primeira etapa, o goleiro rubro-negro Felipe rebateu a bomba de fora da área de Juninho Pernambucano nos pés do matador Alecsandro, que deixou tudo igual. O Fla poderia ter ido para o intervalo em vantagem, mas Deivid perdeu um dos gols mais feitos da história do futebol brasileiro e mundial. Após o intervalo, o jogo continuou intenso e com boas chances para os dois lados. Mas foi em uma cabeceada de Diego Souza que o Vasco virou o placar e comemorou duplamente, a quebra do tabu e a vaga na final. Além de tudo, o Gigante da Colina permanece com 100% de aproveitamento no Cariocão.

O Vasco espera o duelo desta quinta-feira entre Fluminense e Botafogo para conhecer o seu adversário na decisão do primeiro turno do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário