Três partidas envolvendo times brasileiros foram realizadas pela 1ª rodada da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira à noite. Todos os três brasileiros estrearam fora de casa e não conseguiram vencer.
O primeiro a entrar em campo foi o atual campeão do torneio, o Santos. O Peixe foi até a Bolívia enfrentar o The Strongest sem nenhum desfalque e acabou perdendo de virada por 2 a 1, em jogo válido pela 1ª rodada do Grupo 1. Os brasileiros começaram bem e abriram o marcador aos 11 minutos do primeiro tempo, gol de Henrique. Ainda na primeira etapa, Cristaldo empatou para os donos da casa. E após passar o jogo todo desperdiçando inúmeras chances de gol e também dando muito espaço para o adversário, o Santos tomou o gol da virada no fim do jogo, gol de Ramallo.
Atual campeão, Santos é derrotado pelo The Strongest na Bolívia |
Confira os resultados da 1ª rodada do Grupo 1:
09/fev
Internacional (BRA) 2 x 0 Juan Aurich (PER)
15/fev
The Strongest (BOL) 2 x 1 Santos (BRA)
Mais tarde, o campeão brasileiro Corinthians estreou no torneio enfrentando o Deportivo Táchira em San Cristóbal, na Venezuela, e conquistou um suado empate em 1 a 1 no último lance da partida, fechando a 1ª rodada do Grupo 6. Os venezuelanos saíram na frente com um gol de sorte de Herrera, aos 21 minutos do primeiro tempo. Após ficar atrás no marcados durante quase todo o jogo, o Timão chegou ao empate aos 48 minutos, gol de Ralf ao apagar das luzes. No fim das contas, acabou sendo um bom resultado para o time brasileiro.
Ralf festeja gol de empate do Corinthians marcado no último lance da partida |
Confira os resultados da 1ª rodada do Grupo 6:
08/fev
Nacional (PAR) 1 x 2 Cruz Azul (MÉX)
15/fev
Deportivo Táchira (VEN) 1 x 1 Corinthians (BRA)
Por fim, o Flamengo, teoricamente, tinha o adversário mais complicado da noite, pois enfrentou o Lanús na Argentina, em jogo que completou a 1ª rodada do Grupo 2. O rubro-negro se portou bem, saiu na frente, mas cedeu o empate em 1 a 1. O gol do Mengão foi marcado por Léo Moura, no fim da primeira etapa. O gol do empate argentino foi de Carranza, aos 30 da etapa final. O autor do gol do time da casa tinha acabado de entrar em campo.
Léo Moura é abraçado por Ronaldinho após marcar o gol do Flamengo |
Confira os resultados da 1ª rodada do Grupo 2:
09/fev
Emelec (EQU) 1 x 0 Olimpia (PAR)
15/fev
Lanús (ARG) 1 x 1 Flamengo (BRA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário