NetShoes

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Iraque, de Zico, goleia e avança de fase nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo; Catar, de Paulo Autuori, consegue classificação com empate no fim

Dez partidas definiram as seleções classificadas para a 4ª fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014.

Pelo Grupo A, o Iraque, que tem Zico como treinador e que já estava classificado, garantiu a 1ª colocação ao golear a Cingapura por 7 a 1 em casa, destaque para Younis Mahmoud, autor de três gols. No outro jogo da chave, a China, sem chances de avançar, venceu a classificada Jordânia por 3 a 1, destaque para Junmin Hao, autor de dois gols.

O Iraque, comandado por Zico, avançou à próxima fase na liderança do Grupo A

Dong-Gook Lee comemora o 1º gol da Coreia do Sul

No Grupo B, a Coreia do Sul, favorita absoluta da chave, derrotou o Kuwait, que ainda tinha chances de classificação, por 2 a 0, gols de Dong-Gook Lee e Keun-Ho Lee, e avançou para a próxima fase como líder. Com isso, o Líbano também se garantiu mesmo perdendo para o lanterna Emirados Árabes por 4 a 2.



Shadrin fez o gol do Uzbequistão
Uma das gratas surpresas das Eliminatórias Asiáticas até aqui está no Grupo C. O Uzbequistão bateu o Japão por 1 a 0 fora de casa e terminou na 1ª posição do grupo sem perder nenhum jogo, deixando os japoneses, também classificados, em 2º. Tadjiquistão e Coreia do Norte cumpriram tabela empatando em 1 a 1.


Holman fez o último gol da virada australiana
Pelo Grupo D, a favorita Austrália já tinha garantido a 1ª colocação da chave, mas mesmo assim venceu de virada por 4 a 2 em casa e eliminou a tradicional Arábia Saudita, destaque para Alex Brosque, que marcou dois gols. Muito agradecido, o Omã bateu a Tailândia por 2 a 0 e roubou a vice-liderança e a vaga dos sauditas.


Catar se classifica com empate no fim
Por fim, o Grupo E teve emoção até o último minuto. Jogando em casa, o Catar, do técnico brasileiro Paulo Autuori, precisava de um empate com o líder e já classificado Irã para seguir com o sonho de ir a sua primeira Copa do Mundo. E isso aconteceu apenas no fim do jogo, quando Kasoula Mohamed marcou o gol que definiu o 2 a 2, resultado que deixou Catar na 2ª colocação. Portanto, de nada adiantou a incrível goleada de 10 a 0 do Bahrein sobre a lanterna Indonésia.


Na 4ª fase, estas dez equipes classificadas serão divididas em dois grupos. Dentro de cada grupo, as cinco seleções se enfrentarão em dois turnos. As duas melhores seleções de cada chave se classificarão para a Copa do Mundo de 2014. As duas seleções que ficaram na 3ª colocação em seus grupos, se enfrentarão na Repescagem Continental em jogos de ida e volta. Quem avançar, fará o Play-Off Intercontinental contra uma seleção da América do Sul.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Direto da Itália: o polêmico clássico entre Milan e Juventus no país dos goleiros

Pseudo final polêmica e pátria de luvas
(por Danilo Calegari)

A última rodada do Calcio teve a “final” antecipada no San Siro. Milan e Juventus se enfrentaram no sábado (24/02/2012) na busca pela ponta. Muito se esperava das duas equipes que, além do primeiro lugar, lutam também por uma vaga na decisão da Copa Itália. No final, a Juve mantém a invencibilidade. Empate de 1 x 1 e só? Não! 

Desde sábado, após o apito final, a polêmica do gol de Muntari anulado, o outro gol de Matri também anulado, o soco de Mexès... Pouco jogo e muita discussão, polêmica e palavras de quem não calça as chuteiras (dirigentes e diretores esperando o árbitro no túnel para o acerto de contas). A partida em si não chega nem perto do arranca-rabo que foi aquela bola que entrou e o juiz não validou. Mais uma vez a TV apitou uma partida de modo magistral. Os times seguem com um ponto de diferença e a Juventus tem um jogo a menos. 

Momento em que Buffon defende a bola que já ultrapassou a linha do gol

Além da final que não teve campeão, o outro assunto da semana foi a convocação da seleção italiana. Quarta-feira (29/02), Itália e Estados-Unidos fazem amistoso. O treinador italiano, Cesare Prandelli, chamou os seguintes atletas: 

O brasileiro Thiago
Motta foi convocado
pela Itália novamente
Goleiros: Buffon (Juventus), De Sanctis (Napoli), Sirigu (Paris St. Germain), Viviano (Palermo). 
Defesa: Abate (Milan), Astori (Cagliari), Balzaretti (Palermo), Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), Criscito (Zenit), Maggio (Napoli), Ogbonna (Torino). 
Meio-Campo: De Rossi (Roma), Marchisio (Juventus), Montolivo (Fiorentina), Thiago Motta (Paris St. Germain), Nocerino (Milan), Pirlo (Juventus). 
Ataque: Borini (Roma), Giovinco (Parma), Matri (Juventus), Pazzini (Inter).


Os destaques da lista foram a falta de Balotelli e Di Natale e a presença do jogador do Torino, Angelo Ogbonna. Vale lembrar que esta equipe disputa a segunda divisão do campeonato italiano. Ogbonna vem sendo convocado desde os últimos amistosos do ano passado. 

É também estranho ver que, para apenas um joguinho amistoso, Cesare Prandelli tenha convocado quatro goleiros. 

Buffon, para muitos,
o melhor do mundo
O eterno camisa um, Buffon (foto ao lado) - que completará 113 jogos com a camisa azurra - está a toda nos noticiários esportivos. Além das duas defesas de puro reflexo no lance que resultou no quase gol de Muntari, ele confessou que não diria nada ao árbitro caso visse a bola entrar. Estão todos à caça de Buffon. Em alguns jornais, a enquete da vez é se o goleiro merece a braçadeira de capitão da seleção, depois de confessar que não é “honesto” quando se trata de defender seu clube.

Quando se joga uma pelada aqui na Itália, o número de zagueiros e goleiros é igual ou até maior do que o número de atacantes. O pessoal tem que se revezar para ficar debaixo da trave. A Itália é a pátria de luvas.







Texto de Danilo Calegari
brasileiro apaixonado por futebol
que reside na Itália

Sem brilho e no sufoco, Brasil vence amistoso com a Bósnia graças a um gol contra no fim

Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira fez seu primeiro amistoso do ano enfrentando a Bósnia-Herzegovina, na Suíça, e venceu por 2 a 1, graças a um gol contra nos minutos finais.

Brasileiros comemoram o gol de Marcelo no início da partida

O técnico Mano Menezes escalou o Brasil com Júlio César no gol, Dani Alves e Marcelo nas laterais, a dupla de zaga foi David Luiz e Thiago Silva, no meio entrou com Sandro, Fernandinho, Hernanes e Ronaldinho Gaúcho, e Neymar e Leandro Damião formaram a dupla de ataque.

A Seleção Brasileira começou bem e logo aos três minutos de jogo, Dani Alves fez boa jogada e rolou para Marcelo abrir o placar. 

Mas no primeiro ataque da Bósnia, aos 12 minutos, Ibisevic empatou a partida com a colaboração do goleiro brasileiro Júlio César.

Durante a primeira etapa, o Brasil teve apenas mais uma grande chance de gol. Após bom passe de Ronaldinho, Leandro Damião tenta tirar do goleiro que espalma e no momento em que Hernanes vai marcar com o gol vazio, o zagueiro chega no carrinho e salva a Bósnia.

Damião tenta mas o goleiro Begovic salva a Bósnia na etapa inicial

A Seleção da Bósnia teve alguns lances bons mas o primeiro tempo terminou empatado.

Na segunda etapa, Mano Menezes manda a campo a mesma escalação do início. Não dá certo. A Bósnia melhora e o treinador brasileiro decide colocar Elias no lugar de Sandro. O Brasil domina a posse de bola, mas não leva perigo ao gol adversário. Mano saca Ronaldinho e coloca Ganso, tira Hernanes e bota Hulk. O time fica mais ofensivo.

Ainda assim, nada de chances claras de gol. Depois dos 30 minutos, resolve tirar Leandro Damião e colocar Lucas. A Seleção toca muito, a Bósnia se fecha e tenta os contra-ataques sem sucesso. E quando o jogo parecia que iria terminar empatado, Hulk faz jogada pela ponta esquerda e cruza forte. A bola bate no zagueiro bósnio Papac e entra. Aos 46 minutos, o Brasil faz o gol da vitória. 

No fim, Mano tira Neymar e coloca Jonas apenas para ganhar tempo e o árbitro encerra a partida. Brasil 2 x 1 Bósnia-Herzegovia. No primeiro jogo do ano, a Seleção Brasileira não encanta mas vence o jogo.

Veja os gols do jogo no vídeo abaixo:


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Umbro e Nike apresentam as novas camisas de Suécia, Croácia e Turquia

Mais três seleções europeias tiveram suas camisas novas apresentadas pelas suas empresas de materiais esportivos. 

A Nike apresentou os novos mantos da Croácia e da Turquia, enquanto a Umbro apresentou a belíssima camisa da Suécia. Todas elas serão utilizadas na Eurocopa 2012, o maior torneio de seleções do velho continente.

A nova camisa sueca está realmente muito bonita
A camisa croata é uma das mais belas da Nike
A camisa turca é mais simples mas não perde em beleza
O que acharam?

Braga goleia Vitória de Guimarães e entra na briga pelo título do Campeonato Português

Um jogo completou a 20ª rodada do Campeonato Português nesta segunda-feira.

Jogadores do Braga festejam gol na goleada sobre o Guimarães

O Braga goleou o Vitória de Guimarães por 4 a 0 em casa e entrou de vez na briga com os gigantes Porto e Benfica pelo título da liga. Elderson, Custódio, Lima, de pênalti, e Ukra marcaram os gols da partida. 

O Braga está com apenas três pontos a menos que os dois rivais que dividem a ponta da classificação.


Confira os jogos da 20ª rodada do Português:

Sexta-feira
Marítimo 1 x 0 União de Leiria

Sábado
Académica 0 x 0 Benfica

Domingo
Paços Ferreira 0 x 2 Nacional
Olhanense 0 x 0 Gil Vicente
Beira-Mar 2 x 3 Vitória de Setúbal
Sporting 1 x 0 Rio Ave
Porto 2 x 0 Feirense

Segunda-feira
Braga 4 x 0 Vitória de Guimarães


Coisas do futebol: árbitro supostamente comemora gol do Tottenham contra o Arsenal

Uma cena duvidosa chamou a atenção no futebol inglês neste final de semana. 

Mike Dean é ou não é torcedor do Tottenham?

Durante o clássico entre Tottenham e Arsenal, no momento em que o atacante francês Saha marca o gol que abre o placar para os Spurs, o árbitro da partida Mike Dean acompanha o lance dando alguns "saltinhos", levantando diversas discussões de que ele teria comemorado o gol.

Veja no vídeo abaixo o momento em que a bola está entrando no gol, reparem no juiz no canto direito da tela:


E então? Mike Dean comemorou ou foi apenas um instinto ou reflexo do momento? A sorte dele é que os Gunners viraram o jogo e golearam o rival.

Goiás empata com o Anapolina fora e conta com o empate em casa do rival Atlético-GO com o Itumbiara para se manter com folga na ponta do Campeonato Goiano

Quatro partidas abriram a 9ª rodada do Campeonato Goiano neste domingo. O duelo entre Morrinhos e Vila Nova encerrará a rodada nesta segunda-feira.

O Goiás ficou no 0 a 0 com o Anapolina mas manteve a liderança do estadual

O líder Goiás foi visitar o frequentador da zona de rebaixamento Anapolina e não saiu do 0 a 0. A sorte do Esmeraldino é que o rival Atlético-GO ficou no 1 a 1 em casa com o Itumbiara e segue com três pontos a menos, na vice-liderança. Os gols deste jogo foram marcados por Schwenck, de pênalti, para o Tricolor da Fronteira, e pelo artilheiro Marcão, para o Dragão.

Confira os jogos da 9ª rodada do Goiano:

Domingo
Anapolina 0 x 0 Goiás
Atlético-GO 1 x 1 Itumbiara
Crac 0 x 1 Aparecidense
Rio Verde 4 x 2 Goianésia

Segunda-feira
Morrinhos x Vila Nova


Bahia vence Camaçari e dispara na liderança do Baianão; Vitória bate Serrano e se aproxima da vice-liderança

As seis partidas da 11ª rodada do Campeonato Baiano foram disputadas neste domingo.

Titi fechou a goleada do Bahia sobre o Camaçari

O Bahia goleou o Camaçari por 3 a 0, gols de Júnior, Ciro e Titi, fora de casa e disparou na liderança do estadual. Agora são cinco pontos que separa o Tricolor do seu xará, o Bahia de Feira, que perdeu o clássico para o Feirense por 2 a 0, gols de Tite e Danilo. É a terceira derrota consecutivo do Bahia de Feira, que chegou a liderar com folga a competição.

Michel recebe os cumprimentos de Lúci Flávio no primeiro gol do Vitória

O Vitória da Conquista perdeu a chance de chegar à vice-liderança empatando em 1 a 1 em casa com o Juazeiro, mas segue na 3ª colocação. Carlinhos fez o gol do time da casa e Stefan empatou para os visitantes. O Vitória, este o tradicional rubro-negro de Salvador, goleou o Serrano por 3 a 0 e colou nos adversários do G-4. Marquinhos foi o destaque dando a assistência para o gol de Michel e marcando os outros dois gols do jogo.

Confira os resultados da 11ª rodada do Baianão:

Domingo
Juazeirense 1 x 1 Atlético de Alagoinhas
Fluminense de Feira 0 x 3 Itabuna
Feirense 2 x 0 Bahia de Feira
Vitória da Conquista 1 x 1 Juazeiro
Vitória 3 x 0 Serrano
Camaçari 0 x 3 Bahia


Salgueiro segue isolado na ponta do Pernambucano; Náutico vence e pula para a vice-liderança; Sport empata e cai para 3º; Santa Cruz atropela Petrolina e encosta no G-4

Resumo da 12ª rodada do Campeonato Pernambucano

Dênis Marques fez um dos gols da goleada do Santa Cruz sobre o Petrolina no Arruda

No sábado, o líder Salgueiro foi até Caruaru e bateu o Porto por 1 a 0, gol de Élvis, se mantendo na liderança isolada da competição. O Santa Cruz massacrou o Petrolina, 4º colocado, por 6 a 0 e voltou a encostar no G-4. Os gols do Tricolor foram marcados por Weslley, Dênis Marques, William, Renatinho e Flávio Caça-Rato.

Siloé comemora o terceiro gol do Náutico sobre o Belo Jardim nos Aflitos

Neste domingo, o Náutico venceu o Belo Jardim por 3 a 1 nos Aflitos e reassumiu a vice-liderança, a três pontos de distância do líder Salgueiro. Derley, Douglas e Siloé marcaram os gols do Timbu. Fernandinho, de pênalti, fez o gol do time visitante.

Jael comemora o gol que salvou o Sport da derrota contra o Central em Caruaru

O Sport perdeu a 2ª colocação para o rival após empatar fora de casa com o Central em 1 a 1. No primeiro tempo, o goleiro Magrão, do Sport, defendeu um pênalti. Mas foi mesmo a equipe da casa que abriu o placar com Valdson. Jael fez o gol do empate do Leão da Ilha do Retiro.

Confira os resultados da 12ª rodada do Pernambucano:

Sábado
Porto 0 x 1 Salgueiro
Santa Cruz 6 x 0 Petrolina

Domingo
Central 1 x 1 Sport
Ypiranga 2 x 0 América-PE
Araripina 1 x 1 Serra Talhada
Náutico 3 x 1 Belo Jardim


Com três gols de André, Atlético-MG vence Guarani em Divinópolis e reassume a ponta do Campeonato Mineiro com 100%; no sábado, o Cruzeiro bateu o Democrata-GV com dois de Montillo

Cinco partidas abriram a 4ª rodada do Campeonato Mineiro neste fim de semana. A rodada só será completada na quarta-feira com o duelo entre o América-MG e o Villa Nova.

André brilhou e marcou três gols na vitória do Galo sobre o Guarani em Divinópolis

O Atlético-MG foi visitar o Guarani em Divinópolis neste domingo e o goleou por 4 a 0, retomando a liderança provisória do campeonato com 100% de aproveitamento. O grande nome do jogo foi o atacante André, autor de três gols. Mancini fez o outro gol do Galo.

Montillo fez os gols da vitória do Cruzeiro sobre o Democrata em Gov. Valadares

Em Governador Valadares, o Cruzeiro bateu o Democrata por 2 a 0 no sábado e segue na 3ª colocação. O argentino Montillo fez os dois gols da Raposa.

Confira os jogos da 4ª rodada do Campeonato Mineiro:

Sábado
Democrata-GV 0 x 2 Cruzeiro
Tupi 2 x 1 Uberaba
Atlético-TO 0 x 0 Boa Esporte

Domingo
Caldense 2 x 0 Nacional-NS
Guarani 0 x 4 Atlético-MG

Quarta-feira
América-MG x Villa Nova




Com vitória sobre o Paranavaí e empate do Cianorte, o Atlético-PR conquistou o primeiro turno do Campeonato Paranaense; Coritiba goleia e termina em segundo

A 11ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense foi realizada neste Domingo e definiu o campeão.

O zagueiro do Furacão Manoel recebe a taça do primeiro turno do Paranaense

Fora de casa, o Atlético-PR derrotou o Paranavaí por 3 a 1 e contou com o tropeço do Cianorte para sagrar-se campeão do primeiro turno e garantir vaga na decisão do estadual. Bruno Furlan, Ligüera e Harrison marcaram os gols do Furacão. Hesdras descontou para o Vermelhinho.

Rafinha marcou dois gols na goleada do Coritiba sobre o Roma

O Coritiba encerrou o turno na 2ª colocação após atropelar e golear o Roma por 5 a 0 no Couto Pereira. Rafinha marcou dois, o segundo um lindo gol de letra, Luís Paulo, contra, Lincoln e Emerson construíram o placar do jogo.

Empate com o Arapongas custou o título do turno para o Cianorte

O Cianorte foi visitar o bom time do Arapongas dependendo apenas de suas forças para garantir o título. Mas o time da casa resolveu atrapalhar as pretensões dos visitantes e o jogo terminou empatado em 1 a 1. E os gols só aconteceram no fim do jogo. Aos 42 minutos do segundo tempo, o Arapongas, com um jogador a menos, abriu o placar com Edinho. E aos 47, Ligger empatou para o Leão, que deixou escapar a chance de fazer história.

Confira os resultados da última rodada do primeiro turno:

Domingo
Londrina 2 x 1 Rio Branco
Corinthians-PR 2 x 2 Operário
Paranavaí 1 x 3 Atlético-PR
Arapongas 1 x 1 Cianorte
Iraty 0 x 5 Toledo
Coritiba 5 x 0 Roma



Na estreia de Luxemburgo, Caxias vence Grêmio nos pênaltis e vai à final da Taça Piratini; dono da melhor campanha, Novo Hamburgo bate o Juventude e decidirá em casa

Dois jogos decidiram os finalistas da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, neste domingo.

O goleiro Paulo Sérgio defendeu um pênalti e marcou o decisivo para colocar o Caxias na final

No Estádio Centenário, Caxias e Grêmio empataram em 1 a 1 no tempo normal e decidiram a vaga para a final nos pênaltis. Melhor para o time da Serra Gaúcha, que venceu por 5 a 4, estragou a estreia de Luxemburgo no comando do Tricolor e se garantiu na decisão. No tempo normal, Kléber fez o gol do Tricolor e Marcos Paulo empatou no fim para o time da casa. Nas cobranças de pênaltis, Mateus, Michel, Fabinho, Paraná e o goleiro Paulo Sérgio acertaram todas para o Caxias. Kléber, André Lima, Gilberto Silva e Fernando marcaram para o Grêmio e o pênalti de Marco Antônio foi defendido por Paulo Sérgio.

Jogadores do Noia comemora gol na vitória sobre o Ju

O adversário do Caxias na final do turno será o time de melhor campanha até agora, o Novo Hamburgo. O Noia derrotou o Juventude em casa por 3 a 2 e terá o direito de decidir a Taça Piratini em seu estádio. O jogo foi emocionante, com o time o Juventude saindo na frente logo aos 3 minutos de jogo, gol de Jardel. Em caso de vitória do Ju, teríamos um clássico histórico sem precedentes na final da Taça. Mas o Anilado virou ainda no primeiro tempo, gols de Mendes e Alexandre. Aos 39 do segundo tempo, Athos empatou para o time da Serra e todos já esperavam mais uma disputa de pênaltis. Mas Paulinho Macaíba, aos 46, decretou a vitória do Novo Hamburgo.

Semifinal da Taça Piratini
Caxias 1 x 1 Grêmio (pên.: 5 x 4)
Novo Hamburgo 3 x 2 Juventude

FINAL
Novo Hamburgo x Caxias

Figueirense atropela o Camboriú e conquista o primeiro turno do Campeonato Catarinense

O primeiro turno do Campeonato Catarinense foi decidido neste domingo com a realização dos cinco jogos da 9ª rodada.

Jogadores do Figueirense se abraçam para comemorar mais um gol

O Figueirense goleou o Camboriú fora de casa por 5 a 1 e sagrou-se campeão do turno, garantindo-se na semifinal do estadual. Luiz Fernando, Fred, Roni (duas vezes) e Toró marcaram os gols do título do Figueira. Paulo Ricardo fez o gol de honra do time da casa.

Criciúma e Chapecoense empataram no Heriberto Hülse

A Chapecoense terminou o turno na vice-liderança depois de empatar com o Criciúma em 1 a 1 no Heriberto Hülse. Fabinho Capixaba marcou para o Tigre e Jean Carlo empatou para o Verdão do Oeste ainda no primeiro tempo.

Avaí perde para o Metropolitano na Ressacada

A decepção novamente foi o Avaí, que perdeu o jogo por 1 a 0 em casa e a 3ª colocação para o Metropolitano. É a terceira derrota seguida do Leão. Thiago Christian fez o gol da vitória do Metrô.

Atletas do Joinville comemoram gol sobre o Brusque

Nos outros dois jogos, o Marcílio Dias conquistou a sua primeira vitória no campeonato ao derrotar o Atlético de Ibirama em casa por 2 a 1 e o Joinville seguiu com a boa fase vencendo o agora lanterna Brusque por 2 a 1 fora de casa.

Confira os jogos da 9ª rodada do Catarinense:

Domingo
Marcílio Dias 2 x 1 Atlético de Ibirama
Avaí 0 x 1 Metropolitano
Criciúma 1 x 1 Chapecoense
Camboriú 1 x 5 Figueirense
Brusque 1 x 2 Joinville


Fluminense vence Vasco e conquista a Taça Guanabara

Neste domingo, Vasco e Fluminense disputaram a grande final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, no Engenhão.

Jogadores do Flu carregam a Taça Guanabara

O Vasco chegou até a final com a melhor campanha entre todos os clubes - oito vitórias em oito jogos. O Fluminense sofreu para classificar na primeira fase - o time cruz-maltino ajudou - e tirou o Botafogo nos pênaltis na semifinal. Mas é um clássico, ou seja, não existia favoritos.

O artilheiro Fred marcou dois gols na grande final

O Flu jogou muito bem e bateu o Gigante da Colina por 3 a 1, garantindo o título da Taça Guanabara, feito que o Tricolor das Laranjeiras não conseguia desde o começo dos anos 90. Fred abriu o placar de pênalti. Deco aumentou com um lindo gol de fora da área ainda no primeiro tempo. Fred fez mais um e transformou a vitória em goleada no segundo tempo. Eduardo Costa descontou para o time vascaíno.

Veja os gols no vídeo abaixo:


Adriano faz o gol da vitória do Corinthians que dispara na ponta do Paulistão; Palmeiras e São Paulo empatam em jogo de seis gols; Santos atropela a Ponte Preta

Resumo da 10ª rodada do Campeonato Paulista

Adriano marcou o gol da vitória do líder Corinthians sobre o Botafogo de Ribeirão Preto

No sábado, o Imperador Adriano desencantou e fez a sua melhor atuação pelo Corinthians, que derrotou o Botafogo-SP por 1 a 0 e abriu quatro pontos de vantagem para o vice-líder Guarani, que foi superado fora de casa pelo Guaratinguetá por 2 a 1 no domingo. 

O argentino Barcos marcou dois gols para o Palmeiras no empate com o São Paulo

Também neste domingo, o clássico Choque-Rei entre Palmeiras e São Paulo foi disputado em Presidente Prudente e terminou empatado em 3 a 3. O Verdão, 3º colocado, esteve na frente por três vezes, gols de Barcos (duas vezes) e Daniel Carvalho. Mas o Tricolor, que caiu para a 6ª posição, buscou o empate com Cícero, Willian José (pênalti) e Fernandinho.

Neymar é abraçado por Ganso e Arouca após fazer mais uma vítima no Paulistão

Outro jogão disputado no sábado foi entre Santos e Ponte Preta na Arena Barueri. A Macaca bem que tentou parar Neymar, mas o craque teve participação em praticamente todos os gols da super goleada de 6 a 1 que o Peixe aplicou na Ponte. Dois gols foram dele, duas assistências para gol e ainda foi o responsável pela expulsão de três jogadores adversários. Os outros gols do Santos, 4º colocado, foram de Edu Dracena (duas vezes), um contra de Ferron e de Paulo Henrique Ganso. Uendel fez o de honra para os visitantes, que dividem a 8ª colocação com o Linense.

Gols de pênalti definiram o empate entre São Caetano e Portuguesa

O domingo ainda teve a vitória do Mogi-Mirim sobre o Oeste em Itápolis por 2 a 1, que colocou o Sapão na 5ª colocação e o empate em 1 a 1 ruim para São Caetano e Portuguesa.

Confira os resultados da 10ª rodada do Paulistão:

Sábado
Paulista 1 x 2 Linense
Santos 6 x 1 Ponte Preta
Corinthians 1 x 0 Botafogo-SP

Domingo
Palmeiras 3 x 3 São Paulo
XV de Piracicaba 1 x 2 Ituano
Guaratinguetá 2 x 1 Guarani
Oeste 1 x 2 Mogi-Mirim
Comercial 0 x 1 Mirassol
São Caetano 1 x 1 Portuguesa
Catanduvense 2 x 4 Bragantino


Cristiano Ronaldo dá a vitória ao Real Madrid sobre o Rayo e merengues lideram com muita folga o Espanhol; Barcelona vence Atlético de Madrid fora e Valencia perde para o Sevilla

Seis jogos encerraram a 24ª rodada do Campeonato Espanhol neste domingo.

Cristiano Ronaldo comemora o gol da vitória do Real Madrid sobre o Rayo Vallecano

O líder Real Madrid visitou o vizinho Rayo Vallecano e o derrotou pelo placar de 1 a 0, permanecendo com a grande diferença de dez pontos para o rival Barcelona. O gol da vitória foi marcado pelo ídolo e artilheiro Cristiano Ronaldo aos 9 minutos do segundo tempo.

Messi vibra com o gol da vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid

O Barcelona se manteve com dez pontos a menos que o grande rival graças à vitória apertada de 2 a 1 sobre o Atlético de Madrid no Vicente Calderón. O brasileiro Dani Alves abriu o marcador para o Barça na primeira etapa. No início da etapa final, o colombiano Falcao Garcia empatou para os donos da casa. Mas o craque Messi tratou de garantir a vitória catalã aos 36 minutos.

Jesús Navas comemora o gol que deu a vitória ao Sevilla sobre o Valencia

O 3º colocado Valencia perdeu em casa para o Sevilla por 2 a 1 de virada; Tino Costa fez o gol do time da casa e Medel empatou para os visitante ainda no primeiro tempo. Jesús Navas virou para o Sevilla na etapa complementar.

Nilmar marcou o gol que garantiu o empate ao Villarreal contra o Athletic Bilbao

Villarreal e Athletic Bilbao empataram em 2 a 2. Os gols do Submarino Amarelo foram marcados pelos brasileiros Marcos Senna e Nilmar. Llorente e Laskurain fizeram os gols do time basco, 5º colocado na liga.


Confira os resultados da 24ª rodada do Espanhol:

Sábado
Bétis 1 x 1 Getafe
Racing Santander 1 x 1 Sporting Gijón
Málaga 5 x 1 Zaragoza
Espanyol 1 x 2 Levante

Domingo
Villarreal 2 x 2 Athletic Bilbao
Rayo Vallecano 0 x 1 Real Madrid
Real Sociedad 1 x 0 Mallorca
Osasuna 2 x 1 Granada
Valencia 1 x 2 Sevilla
Atlético de Madrid 1 x 2 Barcelona


Porto vence Feirense e assume a liderança do Campeonato Português; Sporting bate Rio Ave e é o quinto colocado

Cinco partidas deram continuidade à 20ª rodada do Campeonato Português neste domingo.

James Rodriguez saiu do banco para marcar o segundo gol do Porto

E depois de ver o rival Benfica liderar a liga por muitas rodadas, finalmente o atual campeão Porto retornou à liderança da competição ao vencer o Feirense por 2 a 0 em casa. Os rivais estão com a mesma pontuação. Maicon e James Rodriguez fizeram os gols dos Dragões no segundo tempo.

Jogadores do Sporting festejam gol da vitória feito por Izmailov

Em Lisboa, o Sporting bateu o Rio Ave por 1 a 0 e segue na 5ª colocação. O gol dos Leões foi marcado pelo russo Izmailov no primeiro tempo.


Confira os jogos da 20ª rodada do Português:

Sexta-feira
Marítimo 1 x 0 União de Leiria

Sábado
Académica 0 x 0 Benfica

Domingo
Paços Ferreira 0 x 2 Nacional
Olhanense 0 x 0 Gil Vicente
Beira-Mar 2 x 3 Vitória de Setúbal
Sporting 1 x 0 Rio Ave
Porto 2 x 0 Feirense

Segunda-feira
Braga x Vitória de Guimarães


Lille cede empate para o Rennes no fim e se afasta ainda mais dos líderes do Francês; Toulouse vence e encosta no G-4; Olympique de Marseille perde e cai

A 25ª rodada do Campeonato Francês foi encerrada neste domingo com três partidas realizadas.

O Lille, de branco, cedeu o empate para o Rennes no fim do jogo

O Lille, 3º colocado, cedeu um empate em 1 a 1 para o Rennes fora de casa e vê a distância para os líderes aumentar. Chedjou vez o gol do time visitante no fim da primeira etapa e Erdinc empatou para os anfitriões nos últimos minutos de jogo. O Rennes fica na 6ª colocação com a mesma pontuação que o 4º colocado Lyon.

Abdennour marcou o primeiro gol da vitória do Toulouse sobre o Sochaux

O Toulouse bateu o lanterna Sochaux por 2 a 0 em casa e chegou à 7ª colocação na classificação, também com a mesma pontuação que Lyon, Saint-Etienne e Rennes, 4º, 5º e 6º, respectivamente. Abdennour e Riviére marcaram os gols do jogo, um em cada tempo.

O Brest surpreendeu o Olympique de Marseille

O Olympique de Marseille perdeu a chance de subir para a 4ª colocação e entrar na zona de classificação para a Europa League após perder fora de casa para o Brest por 1 a 0, gol de Baysse no primeiro tempo. O time do técnico Didier Deschamps caiu para a 8ª colocação, mas está com apenas um ponto a menos que o 4º colocado.


Confira os resultados da 25ª rodada do Francês:

Sábado
Ajaccio 2 x 1 Dijon
Auxerre 0 x 0 Saint-Etienne
Évian TG 2 x 0 Nancy
Montpellier 1 x 0 Bordeaux
Nice 1 x 0 Caen
Valenciennes 2 x 0 Lorient
Lyon 4 x 4 Paris Saint-Germain

Domingo
Toulouse 2 x 0 Sochaux
Brest 1 x 0 Olympique de Marseille
Rennes 1 x 1 Lille







Udinese e Lazio vencem e dividem as terceira e quarta colocaçõesção no Italiano; Napoli vence e aumenta crise na Inter; Roma é goleado pela Atalanta com três de Denis

Oito jogos finalizaram a 25ª rodada do Campeonato Italiano neste domingo.

O artilheiro e capitão Di Natale vibra com o primeiro gol da Udinese

A Udinese visitou o Bologna e o derrotou pelo placar de 3 a 1, permanecendo na 3ª colocação, mas ainda um pouco distantes dos líderes. Di Natale, de pênalti, Basta e Floro Flores marcaram os gols do time visitante. O gol de honra do time da casa foi de Kone.

Klose fez o gol da vitória da Lazio sobre a Fiorentina

A Lazio bateu a Fiorentina por 1 a 0 em casa e se manteve na 4ª colocação, com a mesma pontuação da Udinese. Klose marcou o único gol do jogo ainda no primeiro tempo.

Lavezzi festeja o gol da vitória do Napoli sobre a Inter

Dentro de casa, o Napoli venceu a Inter de Milão por 1 a 0 e roubou a 5ª colocação da Roma. O gol da vitória foi marcado na etapa final pelo argentino Lavezzi. A Inter segue apenas na 7ª posição.

Denis marcou três gols na goleada do Atalanta sobre a Roma

A Roma foi goleada pelo Atalanta em Bergamo por 4 a 1 e caiu para a 6ª colocação, uma posição abaixo da zona de classificação para a Europa League. O nome do jogo foi o argentino Denis, que marcou três Degols para o time da casa. Marilungo havia aberto o placar para os anfitriões. Para o time visitante, Borini fez o gol de honra.


Confira os resultados da 25ª rodada da Série A na Itália:

Sábado
Genoa 2 x 2 Parma
Milan 1 x 1 Juventus

Domingo
Atalanta 4 x 1 Roma
Siena 4 x 1Palermo
Catania 3 x 1 Novara
Chievo 1 x 0 Cesena
Cagliari 1 x 2 Lecce
Napoli 1 x 0 Inter de Milão
Lazio 1 x 0 Fiorentina
Bologna 1 x 3 Udinese