NetShoes

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

CBF anunciará mudanças na Copa do Brasil e na escolha de representantes brasileiros para a Copa Sul-Americana

Nesta quinta-feira, a CBF anunciará Ronaldo como o homem-forte do Comitê de Organização Local da Copa do Mundo de 2014. Mas além deste anúncio, a entidade aproveitará a importante coletiva para falar sobre outro assunto: a Copa do Brasil.

Jogadores do Vasco levantam a taça da Copa do Brasil 2011
A partir de 2013, o torneio deixará de ser disputado apenas no primeiro semestre do ano e se estenderá de março até novembro. Os clubes que disputam a Libertadores também poderão participar desta nova "fórmula" da Copa do Brasil, mas entrarão em uma fase mais avançada, após o término da competição continental.

O Inter é o único brasileiro campeão de uma Copa Sul-Americana
Outra alteração considerável será realizada na escolha dos representantes brasileiros na Copa Sul-Americana. Deixará de existir a fase eliminatória entre times brasileiros, apenas quatro clubes serão indicados para o torneio e a escolha deles não será feita apenas através da classificação no Campeonato Brasileiro. Os clubes que forem eliminados da Copa do Brasil e tiverem as melhores colocações no campeonato nacional do ano anterior, serão os representantes do Brasil na Sul-Americana.

A intenção da CBF é de valorizar a Copa do Brasil com os melhores times do país e que não aconteça mais o que aconteceu com o Corinthians neste ano, eliminado precocemente da Pré-Libertadores e impedido de participar da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário