NetShoes

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Napoli, CSKA Moscou, Basel e Lyon ficam com as últimas vagas para as oitavas da UEFA Champions League; favoritos em seus grupos, times de Manchester estão eliminados

Para finalizar a última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, oito partidas foram disputadas nesta quarta-feira pelos grupos A, B, C e D. Quatro vagas ainda estavam em jogo. Uma em cada grupo. A grande surpresa foi a eliminação de duas equipes tidas como favoritas nos seus grupos.

Grupo A

Hamsik comemora o segundo gol da vitória do classificado Napoli sobre o lanterna Villarreal
O Manchester City recebeu a visita do já garantido líder, Bayern de Munique, e precisava, além, da vitória, torcer por um tropeço do Napoli. A vitória veio. Os Citizens venceram por 2 a 0, gols de David Silva e Yaya Touré, um em cada tempo. Mas o outro resultado não ajudou e o caríssimo time inglês, tido como um dos favoritos, está eliminado da Champions e vai disputar a UEFA Europa League.

Na Espanha, o Napoli garantiu a segunda vaga da chave para as oitavas-de-final após derrotar o lanterna Villarreal, que não fez um ponto sequer, por 2 a 0, gols de Inler e Hamsik, ambos na etapa final.


Grupo B

Momento em que Berezutski marca o gol da classificação do CSKA
A Inter de Milão recebeu no Giuseppe Meazza o esperançoso CSKA Moscou e, como já estava com a primeira colocação garantida, poupou alguns dos principais jogadores. Melhor para o time russo que, além de vencer a líder por 2 a 1, contou com um resultado favorável na outra partida, assegurou a segunda vaga do grupo e está classificado para as oitavas-de-final. Os gols do time visitante foram marcados por Doumbia e Berezutski, enquanto o gol do time da casa foi de Cambiasso.

Na França, o atual campeão francês, Lille, só precisava fazer o dever de casa e derrotar o turco Trabzonspor para conquistar a tão sonhada vaga para as oitavas. O mesmo servia para o time visitante. Mas o jogo não saiu do 0 a 0 e as duas equipes não avançaram. O Trabzonspor ficou com a terceira colocação e pelo menos vai disputar a UEFA Europa League.


Grupo C

Jogadores do Basel vibram com histórica classificação após vencer favoritos 
O Benfica já estava classificado, mas, jogando em casa, venceu o lanterna sem nenhum ponto, Otelul Galati, por 1 a 0 e assegurou a primeira colocação da chave sem perder nenhuma partida. O gol foi marcado por Cardozo, no início do jogo. 

A maior zebra da fase de grupos aconteceu na Suíça. O Basel enfrentou o gigante Manchester United e só a vitória interessava, já que um empate dava a vaga aos Red Devils. Mas o time da casa estava pronto para fazer história e conseguiu vencer por 2 a 1 e avançar às oitavas-de-final. Os gols do time suíço foram marcados por Streller e Alexander Frei. No fim, Phil Jones diminuiu para os visitantes que, com a derrota, vão disputar a UEFA Europa League.


Grupo D

Gomis brilhou e marcou quatro gols na goleada do Lyon sobre o Dinamo Zagreb
Em Amsterdam, o Ajax precisava de apenas um empate contra o líder e melhor time da liga, Real Madrid, para conquistar a segunda vaga do grupo para as oitavas. Mas o avassalador time merengue, mesmo jogando com muitos reservas, goleou o time da casa por 3 a 0 e garantiu a melhor campanha da fase de grupos da Champions. Os gols foram marcados por Callejón, duas vezes, e Higuaín. O Ajax caiu para a terceira colocação devido ao critério de desempate e terá que se contentar com a UEFA Europa League.

Na Croácia, o Lyon, com um segundo tempo espetacular, atropelou o pior time da chave, Dinamo Zagreb, ao goleá-lo de virada por 7 a 1 e, de quebra, contou com a ajuda do Real Madrid, que venceu o Ajax, para se classificar às oitavas com a segunda colocação no grupo. A grande estrela da noite foi Gomis. O atacante francês marcou quatro gols. Gonalons, Lisandro López e Briand completaram os sete gols, seis deles no segundo tempo. Kovacic foi o autor do único gol do time da casa, que abriu o placar já no fim do primeiro tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário