Nesta quinta-feira, o adversário do Santos na grande final do Mundial de Clube da FIFA foi conhecido.
O lateral brasileiro Adriano comemora um dos seus dois gols na goleada do Barça sobre o Al Sadd |
Jogando para o gasto e para uma plateia ansiosa para vê-lo, o Barcelona goleou facilmente o Al Sadd, do Catar, no Estádio Internacional de Yokohama, e se classificou para a final do torneio, onde enfrentará os brasileiros. O time catari vai disputar o 3º lugar contra os japoneses do Kashiwa Reysol.
O técnico Pep Guardiola, do Barcelona, resolveu poupar alguns dos principais jogadores da equipe devido à série de jogos que vêm fazendo pelo Campeonato Espanhol, pela UEFA Champions League e pela Copa do Rei. Jogadores como Dani Alves e Xavi assistiram a partida do banco de reservas.
Messi esteve apagado na primeira etapa, mas acordou na etapa final e deu belo passe pro gol de Keita |
Na primeira etapa, destaque para o lateral brasileiro Adriano, que marcou os dois únicos gols antes do intervalo, o primeiro aos 25 e o segundo aos 43 minutos. O atacante David Villa sofreu uma séria fratura na perna aos 35 minutos, dando lugar para o chileno Alexis Sánchez, que na etapa final também seria substituído por sentir uma lesão muscular.
No segundo tempo, o futebol do melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi, começou a aparecer. Mais solto na partida, Messi deu um lindo passe para Keita marcar o terceiro gol do Barça, aos 19 minutos. Em ritmo de treino, o brasileiro Maxwell, que acabara de entrar em campo, fechou a goleada aos 36. Messi ainda protagonizou uma tentativa de fazer um gol de bicicleta, para aplausos e satisfação dos japoneses presentes no estádio.
Fim de jogo e foco total na final que todos esperavam: Santos x Barcelona, no próximo domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário