A fase de grupos da UEFA Europa League foi encerrada nesta quinta-feira com a 6ª e última rodada dos grupos A, B, C, G, H e I. As últimas quatro vagas para os 16 avos-de-final foram preenchidas.
Grupo A
PAOK e Rubin Kazan empataram e avançaram de fase, deixando o favorito Tottenham de fora |
Na Grécia, o Rubin Kazan precisava de apenas um empate com o já classificado PAOK Saloniki para se classificar à próxima fase do torneio. E foi exatamente o que aconteceu. O jogo terminou com o placar de 1 a 1, gols de Vieirinha, de pênalti, para os anfitriões, líderes da chave, e Haedo Valdez, para os visitantes, 2º colocado.
Portanto, de nada adiantou a goleada de 4 a 0 do Tottenham sobre o lanterna Shamrock, na Irlanda. Os ingleses ficaram com a 3ª colocação e deram adeus à liga. Os gols dos Spurs foram marcados por Pienaar, Townsend, Defoe e Kane. Os irlandeses não fizeram, sequer, um ponto.
Grupo B
Jogadores do Standard Liége comemoram a vitória sobre o Copenhagen e a liderança da chave |
Jogando na Dinamarca, o Standard Liége derrotou os donos da casa do FC Copenhagen por 1 a 0 e garantiu-se na liderança da chave. O gol da vitória belga foi de Batshuayi. O time anfitrião ficou em 3º lugar.
Também classificado com antecedência, o Hannover 96 venceu por 3 a 1 o lanterna Vorskla, na Alemanha. Rausch, Konan Ya e Sobiech fizeram os gols do time alemão. Bezus, de pênalti, marcou o gol do time polonês.
Grupo C
O PSV Eindhoven, mesmo classificado em 1º lugar com antecedência, venceu mais uma |
Este grupo também já estava definido. Mesmo assim, o líder PSV Eindhoven venceu o lanterna Rapid Bucareste, em casa, por 2 a 1, e terminou a fase sem nenhuma derrota. Manolev e Matavz foram os autores dos gols do time da casa. Pancu diminuiu para os romenos no fim da partida.
Em Israel, o Hapoel Tel Aviv venceu por 2 a 0 o classificado Légia Varsóvia. Os gols do time da casa foram marcados por Toama e Yadin. Os israelenses ficaram na 3ª colocação.
Grupo G
AZ e Metalist empataram na Holanda; ambos são os classificados do grupo |
Na Holanda, o AZ Alkmaar conquistou a segunda vaga do grupo ao empatar em 1 a 1 com o líder e já classificado Metalist Kharkiv. Maher fez o gol dos anfitriões e Devic marcou para os visitantes, que terminaram a fase invictos.
A vitória por 2 a 0 do Austria Viena sobre o lanterna Malmö em casa, acabou sendo em vão. O time austríaco ficou em 3º lugar na chave. Liendl e Barazite marcaram os gols do jogo.
Grupo H
Club Bruges e Braga ficaram no empate e são os classificados da chave à fase seguinte |
A mesma coisa que aconteceu no grupo A, aconteceu neste grupo. Jogando na Bélgica, Club Bruges e Braga empataram em 1 a 1, garantindo a vaga do time belga como o 1º colocado. O time português já tinha garantido a vaga mesmo estando na 2ª colocação. Os gols do jogo foram de Vleminckx, para o time da casa, e Ewerton, para os visitantes.
Com isso, a vitória do Birmingham por 1 a 0 sobre o lanterna Maribor não valeu em nada. Os ingleses se despediram do torneio na 3ª colocação do grupo. O gol da vitória foi de Adam Rooney.
Grupo I
Di Natale, sempre ele, fez o gol do empate que classificou a Udinese para a fase posterior |
Na Espanha, o Atlético de Madrid, que já havia conquistado a vaga na rodada anterior, garantiu a 1ª posição ao derrotar o lanterna Rennes por 3 a 1, gols de Falcao Garcia, de pênalti, Dominguez e Turan, para os donos da casa, e Mandjeck, para o time de fora.
No confronto direto pela segunda vaga na Itália, a Udinese avançou para a próxima fase ao empatar em 1 a 1 com o Celtic. O time escocês, que com a vitória ficaria na 2ª colocação, saiu na frente e assustou a torcida italiana, gol de Hooper. Mas o ídolo artilheiro da Udinese, Di Natale, empatou no fim da primeira etapa e fez a alegria dos presentes no Estádio Friulli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário