A última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League iniciou nesta terça-feira. Dezesseis clubes entraram em campo pelos grupos E, F, G e H e mais três vagas foram confirmadas.
Grupo E
Ele foi o cara: Drogba marcou dois gols na goleada que deixou o Chelsea em primeiro |
Em Londres, Chelsea e Valencia fizeram um confronto direto pela vaga que restava às oitavas-de-final. Melhor para os ingleses, que derrotaram os espanhois pelo placar de 3 a 0, gols de Drogba (dois) e Ramires, e avançaram à fase de mata-mata do torneio. De quebra, os Blues ficaram com a primeira colocação na chave. O Valencia, como terceiro colocado, segue para a UEFA Europa League.
Na Bélgica, o Bayer Leverkusen, que já estava classificado às oitavas, empatou em 1 a 1 com o já eliminado Genk e ficou com a segunda posição no grupo. Os gols da partida foram de Vosse, para os anfitriões, e Derdiyok, para os visitantes.
Grupo F
Valbuena marcou o gol da incrível virada que classificou o OM para as oitavas |
Na Grécia, o Arsenal entrou em campo já classificado para as oitavas como o primeiro colocado do grupo e por isso escalou um time reserva para enfrentar o esperançoso Olympiakos. O time grego fez a sua parte e venceu os Gunners por 3 a 1, gols de Djebbour, Fuster e Modesto, para o time da casa, e Benayoun, para o visitante. Até os momentos finais, o Olympiakos garantia a segunda vaga do grupo devido ao resultado da outra partida, mas acabou ficando na terceira colocação e seguindo para a UEFA Europa League.
Na Alemanha, Borussia Dortmund e Olympique de Marseille se enfrentaram ainda com chances de se classificar. Os alemães precisavam de uma vitória neste jogo e uma derrota do Olympiakos na Grécia. Já os franceses só dependiam das suas forças. O time da casa começou melhor e abriu dois gols, mas os visitantes reagiram, viraram o placar no minutos finais para 3 a 2 e conquistaram a vaga como o segundo colocado do grupo. Blaszczykowski e Hummels, de pênalti, marcaram para o Borussia e Remy, André Ayew e Valbuena foram os herois do Olympique.
Grupo G
O brasileiro Hulk desolado com a eliminação do Porto |
O APOEL Nicosia, que já estava classificado, perdeu em casa para o lanterna Shakhtar Donetsk por 2 a 0 e mesmo assim conseguiu permanecer na primeira colocação da chave. Os gols do time ucraniano foram marcados por Luiz Adriano e Seleznyov.
Em Portugal, o Porto só precisava da vitória sobre o Zenit para conquistar a classificação para as oitavas-de-final. Os russos, que precisavam apenas do empate, conseguiram segurar um 0 a 0 suado e avançaram à fase de mata-mata do torneio, mandando o atual campeão português para a UEFA Europa League.
Grupo H
Reservas do Barça goleiam feito os titulares e garantem a melhor campanha da fase |
O Barcelona, já garantido na primeira colocação do grupo, entrou em campo com um time reserva para enfrentar o lanterna BATE Borisov no Camp Nou e, mesmo assim, goleou por 4 a 0, finalizando a fase com a melhor campanha do torneio. Os gols foram marcados por Sergi Roberto, Montoya e Pedro, duas vezes.
Na República Tcheca, o Milan também já estava confirmado como segundo colocado na chave e empatou com o Viktoria Plzen em 2 a 2. O time rossoneri marcou os dois primeiros gols da partida com os brasileiros Alexandre Pato e Robinho, já na segunda etapa. Nos minutos finais, os tchecos reagiram e marcaram com Bystron e Duris. O Viktoria ficou com a terceira posição no grupo e vai para a UEFA Europa League.
Nenhum comentário:
Postar um comentário