O Campeonato Mexicano tem um novo campeão. Neste domingo, Tigres e Santos Laguna fizeram o segundo jogo da grande final do Torneio Apertura.
Jogadores do Tigres festejam a conquista do título levantando o troféu do Torneio Apertura |
A primeira partida, disputada na última quinta-feira, o Tigres venceu, fora de casa, por 1 a 0 e entrou em campo no fim de semana em seu estádio podendo empatar para levantar a taça, após 29 anos na fila. E o time treinado pelo brasileiro naturalizado mexicano, Ricardo Ferretti, fez mais que isso. Venceu por 3 a 1 e sagrou-se o campeão do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano de 2011.
O brasileiro Danilinho, camisa 10, foi o destaque da partida |
O grande destaque da partida foi o brasileiro Danilinho, ex-jogador de Santos e Atlético-MG, que marcou um gol e deu um passe para outro. Logo aos 7 minutos da partida, Danilinho entrou na área e foi derrubado pelo experiente goleiro Osvaldo Sánchez. Pênalti e expulsão do goleiro. Lucas Lobos errou a cobrança, mas o Tigres tinha mais de 80 minutos pela frente com um jogador a mais.
O susto do time da casa veio aos 31 minutos do primeiro tempo. Mesmo com um jogador a menos, o Santos Laguna abriu o placar com um gol de Peralta.
Mas na etapa final, os anfitriões dominaram a partida e viraram o jogo com gols do chileno Héctor Mancilla, do brasileiro Danilinho e do mexicano Pulido.
Festa da torcida do Tigres, campeão mexicano após 29 anos de jejum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário