NetShoes

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Entrevista Exclusiva: conversamos com o meia brasileiro Daniel Sobralense sobre a sua carreira no futebol da Suécia

O Blog Gol em Gol tem a honra de apresentar uma entrevista totalmente exclusiva sobre a carreira do meia brasileiro Daniel Sobralense, contratado recentemente pelo IFK Göteborg, um dos times mais tradicionais do futebol sueco. Conheça um pouco mais deste excelente profissional.




NOME
: Daniel Lopes da Silva
POSIÇÃO: Meio-campo
IDADE: 29 anos
NATURALIDADE: Sobral (CE)
ALTURA: 1,73 m
PESO: 67 kg
CLUBE ATUAL: IFK Göteborg (Suécia)




1) Daniel, onde você iniciou a sua carreira no futebol?
Comecei no Guarany de Sobral em 2002.

2) Por quais times atuou?
Além do Guarany de Sobral , Uniclinic (CE), Icasa (CE), Fortaleza (CE), ABC (RN), CSA (AL), Náutico (PE), Kalmar FF, da Suécia, e agora estou no IFK Göteborg. 

3) Você já está um bom tempo no futebol sueco. O que você nos diz do futebol na Suécia? 
Então, já estou a 4 anos aqui. O futebol aqui é muito diferente do Brasil. Aqui se corre muito, a bola não para. É muita luta pela bola, muito contato e muita força. Mais aprendi muito com o estilo de jogo sueco.

4) Na sua opinião, qual a diferença entre o futebol brasileiro e o sueco?
O futebol brasileiro é um dos melhores do mundo e há muita diferença comparado ao sueco. Aqui o calendário dos jogos é bastante tranquilo. No Brasil é coisa de louco (risos). Como eu falei, aqui não tem aquela coisa de ficar tocando a bola pro lado e pro outro. No Brasil é diferente, você tem jogadores muitos técnicos e habilidosos. Os caras aqui correm muito sem a bola (risos). Mais é uma liga que está crescendo a cada ano. Tem grandes clubes e já estou totalmente adaptado.

5) Qual a maior dificuldade que encontrou na Suécia?
A língua. Não sinto muito dificuldade com o frio aqui. Apesar de ser muito frio na Suécia, isso não me atrapalha.

Jogando pelo Kalmar FF, da Suécia

6) Com qual jogador teve mais prazer em jogar junto?
Joguei com muitos jogadores bons! Mas no meu último ano no Brasil, jogando pelo Fortaleza em 2007, conheci muitos jogadores fantásticos, tanto como jogador, quanto como ser humano. Vou citar alguns: o zagueiro César (que jogou na Portuguesa), um cara fantástico; o meia Cristian (que jogou no Palmeiras); o zagueiro Emerson (que jogou no Avaí e está no Coritiba); o atacante Osvaldo (que acabou de estrear no São Paulo); Daniel Mendes (com quem joguei no Kalmar FF). E muitos outros. 


7) E treinador?
Tive o prazer de trabalhar com treinadores maravilhosos. Givanildo Oliveira (diziam que ele era muito rabugento (risos), mas era um treinador fora de série e uma pessoa maravilhosa); Hélio dos Anjos (ele faz a equipe jogar bem e é um treinador fantástico); PC Gusmão (um carioca gente boa e que tem uma filosofia de trabalhar muito boa); Edson Leivinha (esse cara foi uma treinador muito especial na minha vida e agradeço muito a ele); Flávio Araújo (com ele eu tive momentos maravilhosos no Icasa, de Juazeiro do Norte); Zetti (esse é uma pessoa que sinto saudade de trabalhar junto, pois em 2004, no Fortaleza, quando a gente conseguiu o acesso para a Série A, foi um momento que vai ficar marcado pra sempre na minha vida); e o Silas (acho que todos jogadores sentem prazer em trabalhar com ele, eu que trabalhei pouco com ele tive dias maravilhosos e tenho vontade de um dia trabalhar com ele novamente).

8) Qual o jogo que mais te marcou?
Fortaleza x Avaí, em 2004, no jogo do acesso. Não tem como esquecer. Um jogo que entrou pra história.

9) Qual o gol mais importante da sua carreira até agora?
Guarany de Sobral x Avai, em 2002, pela Série B. Foi um gol maravilhoso que eu fiz, no final do jogo. Eu fui escolhido pela imprensa de Santa Catarina como o melhor jogador em campo e ganhei um troféu pelo lindo gol. Foi um dia maravilhoso!

Sendo apresentado pelo IFK Göteborg, da Suécia
10) Do que você sente mais falta longe do Brasil?
Família, amigos, praias, sol, carangueijo na Praia do Futuro, em Fortaleza (risos). Brasil é tudo de bom!

11) Pra qual time torceu na infância?
Torço até hoje para o São Paulo.

12) Qual o seu sonho no futebol?
Olha, eu tenho 28 anos. Tenho 4 anos de contrato com IFK Göteborg e quero conquistar muitas coisas aqui. Mas vestir a camisa do São Paulo é um sonho pra mim. É um clube fantástico.

13) Qual a sua dica para os jogadores iniciantes ou para os que sonham em ser um jogador?
Trabalhar bastante, acreditar, ter fé. Para alguns o caminho as vezes se torna fácil, mas para outros é um pouco mais complicado. Você tem que amar o que faz. E  a melhor parte é quando você consegue passar por tudo e chegar onde você quis chegar. E não esquecer, Deus acima de tudo. Amém.


O Blog Gol em Gol agradece a simpatia e a atenção de Daniel Sobralense. Veja abaixo alguns lances do meia enquanto jogava pelo Kalmar FF:


2 comentários:

  1. Tive prazer de assistir um jogo de Daniel Sobralense, qdo ainda jogava no Kalmar FF. Daniel fez um gol e ofereceu ao grupo de cearenses ali presentes, éramos 08, todos vestidos de Fortaleza Esporte Clube
    Danielé uma pessoa carismática, simples e com uma linda família.
    Mto sucesso para ele e ainda irei vê-lo jogando no IFK.

    ResponderExcluir
  2. DANIEL APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA LHE PARABENIZAR PELO SEU ANIVERSÁRIO E DESEJAR SUCESSO NESTA NOVA TEMPORADA NO NOVO CLUBE QUE PRA VOCÊ NÃO SERÁ MUITO DIFÍCIL PORQUE UMA COISA QUE VOCÊ FAZ MUITO BEM É JOGAR BOLA!!!

    ResponderExcluir