NetShoes

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Entrevista Exclusiva: excelente bate-papo com o lateral-esquerdo catarinense Guilherme Siqueira, jogador do Granada, da Espanha

O Blog Gol em Gol tem o orgulho de apresentar o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira, jogador do Granada, da Espanha, nosso conterrâneo. O craque, que saiu de Santa Catarina contratado por um dos maiores clubes do planeta, a Inter de Milão, atualmente desfila seu talento em um campeonato recheado de estrelas, fazendo partidas contra adversários do nível de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, por exemplo.

Veja a entrevista exclusiva que ele concedeu ao nosso blog:

NOME: Guilherme Magdalena Siqueira 
POSIÇÃO: Lateral-esquerdo
NÚMERO DA CAMISA: 6
IDADE: 25 anos
NATURALIDADE: Florianópolis (SC)
ALTURA: 1,84 m
PESO: 76 Kg
CLUBE ATUAL: Granada (Espanha)



1 - Guilherme, onde você iniciou a sua carreira de jogador?

Iniciei minha carreira nas categorias de base do Figueirense FC.

2 - Por quais clubes você já atuou?

Depois de jogar no infantil do Figueirense, fui contratado para a base do rival Avaí, onde fiquei de 2002 a 2004. Em 2004, realizei um sonho e assinei com a Inter de Milão. Para pegar experiência, fui emprestado ao Ipatinga (2005), à Lazio (2006) até ser vendido à Udinese, ainda em 2006. Na Udinese, joguei entre 2006 e 2008, quando fui emprestado ao Ancona para jogar a Série B italiana. Em 2009, retornei à Udinese. A partir de 2010, fui emprestado ao Granada, joguei a segunda divisão na Espanha e subimos à primeira em 2011.

3 - Você foi muito cedo para a Europa. Conte-nos sobre essa mudança brusca na sua vida.

Foi difícil. Meus dois primeiros anos foram complicados. A dificuldade com o idioma e uma fratura no tornozelo foram os meus maiores obstáculos. Mas com a ajuda dos meus familiares que sempre me deram muita força, eu aguentei bem e hoje estou muito à vontade na Europa.

Guilherme Siqueira atuando pela Udinese contra a Lazio, onde também jogou

4 - Na sua opinião, qual a diferença do futebol jogado na Europa para o jogado nos gramados brasileiros?

A grande diferença é a velocidade do jogo. No Brasil, você tem muita mais tempo para pensar em uma jogada, por exemplo. Já aqui, você tem que pensar muito mais rápido no que fazer.

5 - Qual o jogador que mais te marcou atuando do seu lado?

Um jogador que marcou muito o começo da minha carreira foi o "Imperador" Adriano, na época da Inter. 

6 - E o treinador?

Roberto Mancini, também na época da Inter. Hoje ele treina o Manchester City.

Guilherme Siqueira disputando a bola com Benzema, do Real Madrid

7 - Qual o jogo mais marcante da sua carreira até agora?

Pode ser dois? (risos) Os jogos contra o Barcelona e o Real Madrid nesta temporada. São dois times incríveis.

8 - E o gol mais marcante que você já fez?

Foi o gol de pênalti que eu fiz no jogo contra o Levante nesta temporada. Foi uma cavadinha. (risos) 

Veja abaixo o gol de Siqueira filmado por um torcedor. ESPETACULAR!


9 - Até o momento, qual foi a sua maior dificuldade na carreira de jogador?

Sem dúvida, a maior dificuldade foi quando eu quebrei o tornozelo com apenas uma semana de Itália.

10 - Qual o time que você torce ou torceu na infância?

Ainda torço muito pelo time da minha cidade, o Figueirense. 

11 - Qual o seu ídolo no futebol?

Meu ídolo sempre foi o Roberto Carlos, lateral da seleção. 

12 - O que esperar do Granada para esta reta final de temporada na primeira divisão espanhola?

O que espero é que a gente possa se salvar do rebaixamento o quanto antes. Seria muito importante permanecer na primeira divisão depois de 35 anos longe dela.

13 - Qual o seu maior sonho no futebol?

Vestir a camisa da Seleção Brasileira.

14 - Qual dica você pode dar para quem sonha em ser jogador de futebol?

Nunca deixem de sonhar. Insistam até o fim, mesmo sabendo que no mundo da bola muitos não conseguem ter uma carreira profissional.

O Blog Gol em Gol agradece a entrevista concedida por Guilherme Siqueira! Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário