NetShoes

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Os brasileiros na Copa Libertadores da América de 2012

Nesta terça-feira à noite, dia 07 de fevereiro, a fase de grupos da Copa Libertadores da América se iniciará. Serão 32 clubes em busca da tão sonhada taça, entre eles, 6 brasileiros. 


O primeiro time do país a entrar em campo será o Fluminense, que enfrentará os argentinos do Arsenal de Sarandí, nesta terça-feira no Engenhão, pela rodada de estréia do Grupo 4. O Flu conta com um elenco recheado de ótimos jogadores, o que dá muito mais esperança para a torcida tricolor que aguarda ansiosamente a conquista deste título inédito, que por pouco não saiu em 2008. O artilheiro Fred, o meia Deco e o também meia Thiago Neves são os grandes destaques. O Grupo 4 conta, também, com a presença do tradicional clube argentino Boca Juniors e do novato venezuelano Zamora.

O segundo clube brasileiro a entrar em campo será o também carioca Vasco, atual campeão da Copa do Brasil. O Gigante da Colina enfrentará o forte Nacional, do Uruguai, nesta quarta-feira em São Januário, pela primeira rodada do Grupo 5. O clube cruz-maltino vai em busca do seu segundo título da Libertadores, o primeiro foi conquistado em 1998. Os grandes nomes do elenco do Vasco são: os meias Diego Souza e Juninho Pernambucano, o goleiro Fernando Prass e o zagueiro Dedé. Os vascaínos terão pela frente, além do Nacional, o paraguaio Libertad e o peruano Alianza Lima.

Na quinta-feira desta semana, o Internacional será o terceiro clube brasileiro a estrear nesta fase principal da Libertadores, quando enfrentará, no Beira-Rio, o Juan Aurich, do Peru. O Inter foi um dos times nacionais que precisaram passar pela fase preliminar do torneio, a Pré-Libertadores, para chegar ao Grupo 1, que conta também com o atual campeão Santos e os bolivianos do The Strongest. O elenco colorado conta com jogadores importantes que podem fazer a diferença, como os meia argentinos D'Alessandro e Dátolo e a dupla de ataque Dagoberto e Leandro Damião. O clube gaúcho busca o tricampeonato da Libertadores, pois, recentemente, foi bicampeão, em 2006 e 2010.

Os outros três brasileiros estrearão apenas na quarta-feira da próxima semana, jogando longe do país.

O atual campeão do continente, Santos, viajará até as altitudes bolivianas para enfrentar o The Strongest, pela primeira rodada do Grupo 1, que, como já vimos, tem também a presença do Internacional e do Juan Aurich. O Peixe manteve a base que foi campeão e ainda conta com as estrelas Neymar e Paulo Henrique Ganso, além do artilheiro Borges. O setor defensivo terá o reforço uruguaio Fucile, que veio do Porto. O alvinegro praiano terá a oportunidade de se sagrar o clube brasileiro com mais título da Libertadores, pois poderá chegar ao tetracampeonato, foi campeão em 1962 e 1963, na era Pelé, e em 2011, na atual era Neymar.

O Flamengo, que assim como o Inter precisou jogar a Pré-Libertadores para entrar no Grupo 2 do principal torneio do continente, vai viajar até a Argentina para encarar o Lanús na estréia. O torcedor rubro-negro está muito mais confiante na boa campanha após a chegada do atacante Vágner Love, que junto com o meia Ronaldinho Gaúcho e o lateral-direito Léo Moura, é o grande nome do Mengão para essa Libertadores. Além do Lanús, o Flamengo terá pela frente o paraguaio Olímpia e o equatoriano Emelec. O time que agora tem Joel Santana no comando, vai em busca do bicampeonato, 21 anos após a conquista do seu único título da América.

Por fim, o atual campeão brasileiro, Corinthians, estreará contra o Deportivo Táchira na Venezuela, pela rodada de estréia do Grupo 6. O Timão inicia a corrida pelo seu primeiro título da Copa Libertadores longe de casa, e ainda enfrentará o Nacional, do Paraguai, e o Cruz Azul, do México, nesta primeira fase. O time paulista manteve a boa base que foi campeã nacional, com nomes importantes como os atacantes Liédson e Emerson, o meia Alex e o volante Paulinho, e ainda trouxe de volta o meia Douglas, que estava no Grêmio. A Fiel acredita muito neste time, que com a ajuda dela, pode ir longe na competição.





Nenhum comentário:

Postar um comentário