A Outra Ponta
(por Danilo Calegari)
Poucas surpresas após a conclusão da 27º rodada do campeonato italiano. Quase nada mudou tanto em cima, quanto embaixo da tabela. Os resvalos ficaram por conta da Juve, Lazio e Udinese. Três equipes da ponta e que brigam, senão pelo título, por vagas nos torneios europeus da próxima temporada.
A Juve empatou com o Genoa em jogo sem gols. A Udinese perdeu para o Novara, sério candidato à Série B. O resultado mais impressionante foi a derrota em casa da Lazio. O time da capital perdeu por 3 a 1 para o Bologna.
No resto, o Milan venceu. A Inter venceu (Ufa!). O Napoli venceu - de longe o melhor jogo da rodada, 6 a 3 contra o Cagliari.
O Milan, do artilheiro Ibra, abriu boa diferença na liderança da Série A na Itália |
Com estes resultados, as primeiras colocações na tabela quase não foram alteradas. O Milan, com 4 pontos de vantagem, lidera isolado. Logo em seguida vem Juve, Lazio, Napoli e Udinese. Com 11 rodadas para o fim, a pequena vantagem do Milan garante pouco alívio. Até o final do Calcio, teremos muitas surpresas.
Se lá em cima as posições quase não se alteraram, na outra ponta, Novara e Cesena fazem uma briga a parte.
Cesena (esquerda) e Novara (direita): a troca constante de lanternas |
Com a vitória surpreendente sobre o quinto colocado, o Novara passou a lanterna para as mãos do Cesena. É assim desde o início do campeonato. As duas equipes se revezam na última colocação. Qual é a graça de jogar para não ganhar? A motivação das duas equipes precisa ir além do fato de disputar um campeonato para vencer. É preciso jogar. Tentar vencer. Tentar de qualquer maneira um resultado favorável. O que não pode é perder. A disputa pelo título é para os grandes. Nessas alturas do campeonato, tanto Cesena quanto Novara já sabem qual campeonato disputarão no próximo ano.
Texto de Danilo Calegari,
brasileiro apaixonado por futebol
que reside na Itália
Nenhum comentário:
Postar um comentário