O impasse da Inter
(por Danilo Calegari)
Depois de um ano péssimo, pouca resta para a Internazionale de Milão nesta temporada. A recente eliminação da Champions e a derrota no domingo contra a Juventus fizeram o caldeirão do técnico Ranieri ferver. Procurado para juntar os pedaços do time, Ranieri não deu conta. Não conseguiu arrumar a bagunça que se iniciou no início da temporada. Foi demitido.
Jogadores da Inter "envergonhados" na derrota para a Juventus |
Numa coletiva para a imprensa, o presidente Moratti disse que o treinador anterior a Ranieri, Gian Pierro Gasperini, tem grande parcela de culpa no mau desempenho. Moratti não poupou nem Forlan. Para ele, o uruguaio não demonstrou todo seu potencial. “Jogou pouco e, quando jogou, jogou mal. Massimo Moratti estava com a língua afiada.
A nova escolha da Inter vem da base. Quando não se tem mais nada para perder, sempre se acha um sangue novo para ajudar a empurrar o piano. Andrea Stramaccioni, 36 anos, venceu a Champions sub20 com os jovens da Inter e agora está no comando do time principal. Na apresentação, Stramaccioni disse que é um grande desafio, que confia no elenco, que não está com medo; um sonho treinar a equipe principal... Apresentou-se pronunciando palavras de técnico experiente. Porém, de tão desconhecido que ele é, a atração da coletiva foi a presença de Mario Balotelli. Balo veio dar um alô aos companheiros do ex-clube e aproveitou a ocasião para aparecer mais um pouquinho. E quando foi embora, se fez notar ainda mais uma vez. Acelerou ao máximo sua Ferrari vermelha e preta, deixando muita fumaça no CT Appiano Gentile.
Andrea Stramaccioni: o novo comandante vem da base |
A era Mourinho deixou cicatrizes incontornáveis nos neroazzuri. Ele venceu tudo. A sala de troféus do clube de Milão teve que ser aumentada logo após a sua passagem. Agora, temos o quinto técnico depois da saída triunfal do português.
Este ano para a Inter, talvez somente uma vaga na Liga Europa. Péssimo, péssimo ano e com baixo rendimento do elenco – Júlio César é um dos mais contestados, mas ele não pode fazer nada, “coitado”. Antes dele tem a zaga, o meio de campo, etc... Ficou fácil abrir o catenaccio mais rígido das últimas temporadas.
Na próxima semana, cobertura especial do jogaço pela Champions Milan x Barça. Até lá.
Grande Danilo...sucesso ai... o comentario de antes n consegui postar,mas a inter tem q se reerguer pro ano q vem,esse ta perdido. Forza Milan no camp nou. e o balotelli falastrão, o carinha revoltado.mas joga muito fazer o que. Abraço
ResponderExcluir