NetShoes

quinta-feira, 22 de março de 2012

Palmeiras, Grêmio, Botafogo, Ponte Preta, Portuguesa, Goiás, Chapecoense, Fortaleza e ASA se classificam para a segunda fase da Copa do Brasil

Nove jogos de volta da primeira fase da Copa do Brasil foram disputados nesta quarta-feira.

Sempre ele: Marcos Assunção foi o destaque do Palmeiras contra o Coruripe

Jogando em Jundiaí, o Palmeiras goleou o Coruripe, de Alagoas, por 3 a 0 e se classificou para a segunda fase do torneio. Os gols do Verdão só vieram na etapa final. Marcos Assunção, aos 9, Barcos, aos 13, e Juninho, aos 39, fizeram a festa da torcida que lotou o Estádio Jayme Cintra. O Palmeiras enfrentará o Horizonte, do Ceará, na fase seguinte.

Marcelo Moreno marcou o primeiro gol do Grêmio

No Olímpico, o Grêmio toma um susto mas sai com a vitória de 3 a 1 sobre o River Plate, de Sergipe, e se garante na próxima fase da Copa do Brasil. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Lelê abriu o marcador para os visitantes, que no primeiro jogo também saíram na frente. Marcelo Moreno, ainda na primeira etapa, Werley e Léo Gago, no segundo tempo, viraram o jogo pra o Tricolor, que agora terá pela frente o Ipatinga.

Jefferson pegou o pênalti decisivo que colocou o Botafogo na segunda fase

O Botafogo recebeu o Treze, da Paraíba, no Engenhão e sofreu para se classificar. Durante o tempo normal, o resultado foi o mesmo do jogo de ida, 1 a 1. Os paraibanos marcaram primeiro, gol de Amaral Rosa logo aos 3 minutos de partida. Aos 22, Loco Abreu empatou para o Fogão. Mas foi só e a vaga à segunda fase foi decidida nos pênaltis. O Botafogo perdeu dois, mas o Treze desperdiçou três cobranças, a última numa cavadinha mal executada. Com isso, o placar nos pênaltis foi de 3 a 2 para o Glorioso, que pegará na fase seguinte o Guarani, de Campinas.

Enrico marcou três gols na goleada da Ponte Preta

Em Campinas, a Ponte Preta goleou, de virada, os gaúchos do Sapucaiense pelo placar de 5 a 2 e avançou à segunda fase. Por duas vezes a Ponte teve a vaga ameaçada. O time gaúcho largou na frente, gol de Rodrigo. Roger e Enrico viraram para a Macaca com um gol atrás do outro ainda na etapa inicial. Na etapa final, mais um susto para os torcedores ponte-pretanos. Dudu empatou para o Sapucaiense, resultado que daria a vaga aos visitantes. Aí brilhou a estrela de Enrico. O meia fez mais dois gols e tranquilizou o time e a torcida. No fim, Rodrigo Pimpão transformou a vitória em goleada. A Ponte Preta vai duelar com o Atlético-GO na fase seguinte.

Diego Souza abriu o placar da goleada da Lusa

No Canindé, a Portuguesa não deu mole para a zebra e também goleou o Cuiabá por 4 a 0, garantindo-se na fase seguinte do torneio. Os últimos três gols foram marcados apenas após os 39 minutos do segundo tempo. Foi uma vitória para espantar a crise na Lusa. Diego Souza, Ananias e Danilo, duas vezes, marcaram os gols da equipe rubro-verde. A Portuguesa enfrentará o Juventude na próxima fase.

Ricardo Goulart comemora o segundo gol do Goiás

Sem muitas dificuldades, o Goiás bateu o Paulista por 3 a 0 no Serra Dourada e se classificou para a segunda fase. Ramon, no primeiro tempo, Ricardo Goulart e Rafael Tolói, no segundo, marcaram os gols do Esmeraldinho, que terá pela frente o América-MG. Outro time verde que garantiu a sua classificação foi a Chapecoense. O clube do oeste catarinense venceu por 3 a 1 o São Mateus, do Espírito Santo, em casa. O zagueiro Souza marcou duas vezes e Leandrinho fez o gol da classificação do Verdão do Oeste. De pênalti, Marcelo Pelé fez o único gol capixaba. O adversário da Chapecoense na segunda fase é o Cruzeiro.

Jailson fez o três gols do Fortaleza

Em casa, o Fortaleza goleou o Comercial, do Piauí, por 3 a 0 e também está classificado para a segunda fase. Todos os gols do Tricolor foram marcados por Jaílson. Os cearenses enfrentarão no próximo mata-mata o Náutico. Por fim, o ASA, de Arapiraca, venceu o Santa Quitéria, do Maranhão, por 2 a 1 em casa e garantiu a sua vaga na fase seguinte. Lúcio Maranhão e Didira marcaram os gols do time da casa ainda no primeiro tempo. Galvan, na etapa final, descontou para os visitantes. O adversário do ASA sairá na noite desta quinta-feira do duelo entre Coritiba e Nacional-AM, o último jogo da primeira fase.



Nenhum comentário:

Postar um comentário