NetShoes

quinta-feira, 15 de março de 2012

Em noite "fabulosa", São Paulo goleia e se classifica na Copa do Brasil; Atlético-MG elimina jogo da volta; Palmeiras e Botafogo terão que decidir vaga em casa

Dezoito partidas da primeira fase da Copa do Brasil foram disputadas nesta quarta-feira. Nove partidas de ida e nove de volta. Artilheiro em São Paulo, superação em Campinas, disputa de pênaltis em Natal e teve até zebra em Recife.

"Fabuloso" fez os quatro gols do São Paulo

No jogo da volta no Morumbi, o São Paulo goleou o Independente, do Pará, por 4 a 0 e se classificou para a segunda fase. O grande destaque foi o artilheiro fabuloso Luis Fabiano, autor de todos os quatro gols do Tricolor. E o São Paulo já tem adversário definido no próximo mata-mata. Trata-se do Bahia de Feira de Santana, que precisava vencer por dois gols de diferença o Aquidauanense em casa e conseguiu, 2 a 0.

Galo eliminou a partida de volta

Em Dourados, Mato Grosso do Sul, o Atlético-MG até poderia ter suado menos, mas derrotou o Cene por 3 a 1 e se classificou para a próxima fase sem a necessidade do jogo da volta. André, Réver e Mancini fizeram os gols do Galo, que perdeu outros tantos. Márcio José, de pênalti, marcou para o time da casa. E o Atlético-MG também já tem o seu adversário conhecido na segunda fase, a grande zebra da noite. Dentro do Arruda, o Penarol de Manaus bateu o Santa Cruz por 3 a 2 e surpreendeu a todos. No primeiro jogo, o time amazonense havia perdido por 2 a 1 em casa.

Barcos fez o gol do Palmeiras em Maceió

Em Maceió, parecia que o Palmeiras não iria precisar do jogo da volta contra o Coruripe quando o argentino Barcos abriu o placar logo no início da partida. Mas foi só. O Verdão venceu por 1 a 0 e os alagoanos é que festejaram por levar a decisão da vaga para Jundiaí, a casa do Palmeiras nesta fase. 

O Botafogo cedeu o empate ao Treze nos acréscimos

O Botafogo foi até João Pessoa enfrentar o Treze e cedeu, no fim do jogo, o empate em 1 a 1. Depois de perder boas oportunidades, Herrera fez o gol do Glorioso já na segunda etapa. Mas nos acréscimos da partida, Manu empatou para os anfitriões. A decisão fica para o Engenhão.

Empate no primeiro jogo entre Nacional-AM e Coritiba

Em Manaus, o Coritiba não conseguiu balanças as redes do Nacional e o jogo terminou no 0 a 0. O Coxa precisará de uma vitória em casa para continuar no torneio. Já para os amazonenses, um empate com gols basta.

A Ponte Preta não saiu do zero com time da segunda gaúcha

Também precisará decidir em casa no jogo da volta a Ponte Preta, que jogando fora de casa contra o Sapucaiense, time da segunda divisão do Gauchão, não saiu do 0 a 0. Outros jogos que terão que ser decidido na volta são: a vitória do São Mateus por 2 a 1 sobre a Chapecoense no Espírito Santo; e a vitória do ASA sobre o Santa Quitéria por 3 a 2 fora de casa.

O Sport se classificou em Teresina

Em Teresina, o Sport venceu o 4 de Julho por 2 a 0 e eliminou a partida de volta marcando o segundo gol aos 47 da etapa final, avançando para a segunda fase do torneio. Marcelinho Paraíba fez o primeiro gol do Leão e Renato fez o gol da classificação. O Sport enfrentará o Paysandu, que na semana passada se classificou também fora de casa. 

Comemoração do gol de Zé Carlos, do Criciúma

Além do Sport, o Criciúma também não precisará jogar a volta, pois derrotou o Madureira por 2 a 0 no Rio de Janeiro, gols de Nirley e Zé Carlos, de pênalti, ambos na segunda etapa. O adversário do Tigre na segunda fase será conhecido apenas amanhã, no duelo entre Atlético-PR e Sampaio Corrêa.

Marquinhos abriu o placar para o Vitória 

Ainda tivemos outros times tradicionais classificados após ter realizado o jogo da volta nesta quarta-feira. O Vitória venceu o São Domingos por 2 a 0 no Barradão, depois de ter empatado sem gols fora. Os gols foram marcados por Marquinhos e Artur Maia. O rubro-negro baiano enfrentará o ABC na fase seguinte. 

O América-MG se classificou graças ao gol de Kaio no fim

O América-MG suou demais para se garantir na segunda fase mas venceu o Boavista por 2 a 1 em Sete Lagoas com o gol da classificação marcado nos acréscimos. Moisés abriu o placar para o Coelho e mais tarde foi expulso. O time de Saquarema aproveitou e empatou com Marlon e, como na partida de ida houve empate sem gols, o Boavista estava se classificando. Até que o jovem Kaio, aos 47, fez o gol heroico e classificou o time mineiro, que vai enfrentar o vencedor do duelo entre Goiás e Paulista. 

Jogadores do Guarani festejam gol sobre o Brasiliense

Falando em heroico, o Guarani precisava vencer o Brasiliense por três gols de diferença em Campinas, e o fez, 3 a 0, gols de Neto, Fumagalli e Bruno Mendes. O Bugre se classificou e vai ter que esperar até a próxima semana para conhecer o seu adversário no duelo entre Botafogo e Treze. 

Nílson fez o segundo do Paraná Clube

Em Curitiba, o Paraná Clube bateu o Luverdense por 2 a 0, gols de Luisinho, de pênalti, e Nílson, e se garantiu na próxima fase, onde enfrentará o Ceará. Em Belém, o Remo goleou o Real, de Roraima, por 3 a 0, com gols de Reis, Jayme e Joãozinho, todos no segundo tempo, e vai pegar o Bahia na fase seguinte. Por fim, o Horizonte, do Ceará, perdeu por 2 a 0 para o América-RN em Natal e, por ter feito o mesmo placar na ida, conseguiu a classificação apenas nos pênaltis, 4 a 2. Os gols do tempo normal foram de Soares e Wanderley. O time cearense espera a definição do duelo entre Palmeiras e Coruripe na próxima semana para conhecer o seu rival na segunda fase.


Nenhum comentário:

Postar um comentário