Todos os times entraram em campo nesta terça-feira à noite para a disputa da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Henrique marcou o primeiro gol da Lusa contra o ASA |
Adivinha pra quem vai o destaque! Para a líder incontestável Portuguesa. Jogando em casa, a Lusa derrotou o ASA por 2 a 0 e abriu oito pontos de vantagem para o vice-líder. Já são 11 jogos de invencibilidade. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo da partida por Henrique e Rogério. O ASA caiu para a 13ª posição.
Felipe Amorim faz o primeiro gol do Goiás |
A rodada foi tão boa para a Lusa, que os seus adversários mais próximos não conseguiram vencer. A vice-líder Ponte Preta foi derrotada, fora de casa, por 2 a 1 pelo Goiás, com um gol no finzinho da partida. Os gols foram de Felipe Amorim e Douglas, de falta no fim do jogo, para o Esmeraldino, e João Paulo Silva, também de falta, para a Macaca. Os goianos estava a oito jogos sem vencer e com a vitória continuaram na 16ª posição.
O Americana, mesmo sem vencer, conquistou uma posição e pulou para o 3º posto na tabela. Jogando em seu estádio, a Águia saiu na frente do Bragantino, gol de Válber, logo aos 3 minutos de jogo. Depois de pressionar bastante, o time visitante chegou ao empate apenas aos 13 do segundo tempo, com Diego Macedo. Fim de jogo: 1 a 1. O Braga fechou a rodada na 7ª posição, seis pontos do G-4.
Marcelo Macedo comemora um dos seus dois gols na virada do Guarani sobre o Náutico |
Quem perdeu a posição para o Americana e caiu para a 4ª colocação foi o Náutico. Jogando como visitante, o Timbú perdeu de virada para o Guarani por 3 a 1, gols de Marcelo Macedo, duas vezes, e Felipe, para o Bugre, e do artilheiro isolado da competição Kieza, para os pernambucanos. O Guarani sobe para a 11ª posição.
A rodada foi boa para o Boa Esporte, que derrotou o vice-lanterna Salgueiro por 1 a 0, em Pernambuco. O gol da vitória dos mineiros foi de Ramon. O Boa diminuiu a distância para o G-4 e é o 5º colocado.
O Sport perdeu o lugar para o Boa ao ser derrotado, em casa, para o São Caetano por 3 a 1, gols de Artur, duas vezes, e Nunes, para o Azulão, e Bruno Mineiro, para o Leão da Ilha do Retiro. O time paulista mesmo com a vitória, permanece na zona do rebaixamento, em 17º lugar.
Em casa, o agora 8º colocado Criciúma bateu o 14º ABC por 3 a 1 e ainda sonha com o acesso. Os gols do Tigre foram marcados por Fábio Santana, Doriva e Schwenck, e o único gol dos visitantes foi anotado por Pio.
A 9ª posição é do Vitória que foi derrotado em casa para o Barueri por 2 a 1. O rubro-negro baiano fica distante do G-4 e o time paulista se afastou um pouco da zona da degola e é o 12º. Os gols do jogo foram marcados por Saldanha e Alê, para o Barueri, e Fábio Santos, para o Vitória.
O lanterna e quase rebaixado Duque de Caxias empatou em 0 a 0 com o 10º colocado Paraná, no Rio.
Por fim, no Ceará, o Icasa venceu por 1 a 0 o Vila Nova e respirou um pouco na 15ª posição, deixando o Vila na 18ª colocação, na zona do rebaixamento. O gol da vitória cearense foi de Preto.
VEJA AQUI A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
Nenhum comentário:
Postar um comentário