A FIFA anunciou nesta quinta-feira em Zurique, o calendário da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A expectativa maior era sobre a decisão de qual cidade receberia o jogo de abertura do evento, já que a grande Final já estava garantida para o Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro.
Maquete do Estádio do Corinthians, ou Itaquerão, que sediará o jogo de abertura da Copa de 2014 |
E como era de se esperar, São Paulo, a maior cidade do Brasil, receberá o jogo de abertura da Copa 2014. Após muita polêmica, o Estádio do Corinthians que, segundo informações, custará mais que 1 bilhão de reais, foi o escolhido para ser o primeiro jogo do torneio, consequentemente, o primeiro jogo da Seleção Brasileira. Os outros dois jogos do Brasil na Copa serão em Brasília e Fortaleza.
Projeto do Novo Maracanã, no Rio de Janeiro, que realizará a Final da Copa de 2014 |
Já se sabe também, que se o Brasil for o primeiro colocado do seu grupo, jogará nas Oitavas-de-Final em Fortaleza, se passar jogará as Quartas-de-Final em Fortaleza, classificando jogará a Semifinal novamente em Belo Horizonte, até chegar à Final no Rio de Janeiro. Mas, se for a segunda colocada no seu grupo, a Seleção Brasileira a ordem mudará para: Fortaleza (Oitavas), Salvador (Quartas), São Paulo (Semi) e Rio de Janeiro (Final).
A FIFA, que assegura que cada cidade-sede irá receber ao menos um cabeça de chave, também divulgou o palco de todos os duelos de mata-mata. As Oitavas-de-Final serão em: Belo Horizonte (28/06), Rio de Janeiro (28/06), Fortaleza (29/06), Recife (29/06), Brasília (30/06), Porto Alegre (30/06) e Salvador (01/07) e São Paulo (01/07). As Quartas-de-Final serão em: Fortaleza (04/07), Rio de Janeiro (04/07), Brasília (05/07) e Salvador (05/07). Já as Semifinais em Belo Horizonte (08/07) e São Paulo (09/07), a decisão de terceiro lugar em Brasília (12/07) e a Final no Maracanã (13/07).
COPA DAS CONFEDERAÇÕES
A FIFA também anunciou que a Copa das Confederações, torneio realizado um ano antes da Copa do Mundo, poderá ter até seis sedes: Brasília, confirmada para a abertura, Belo Horizonte e Fortaleza, que abrigarão as Semifinais, Rio de Janeiro, onde será a Final, além das possibilidade ainda não confirmadas de Recife e Salvador. Cidades importantes no futebol brasileiro, como São Paulo e Porto Alegre, não terão jogos do torneio devido aos atrasos nas obras.
Como ficará o Estádio Nacional de Brasília, palco da abertura da Copa das Confederações |
Nenhum comentário:
Postar um comentário