Na reestreia do meia Lúcio Flavio, o Paraná Clube conseguiu a terceira vitória seguida na Série B do Brasileirão. Na noite desta sexta-feira (22), o time derrotou o Joinville por 2 a 0, na Vila Capanema, pela 7ª rodada da Segunda Divisão Nacional. Lúcio Flávio marcou um dos gols e colaborou com o outro, ao cobrar o escanteio para a cabeçada fatal de Cambará.
Lúcio Flávio comemora o segundo gol da vitória do Paraná (foto: futebolparanaense.net) |
Com o resultado, o Paraná foi a 11 pontos e terminou o dia na 7ª posição, passando à frente do próprio Joinville, que estava invicto havia cinco rodadas e caiu para 7º lugar. O time paranaense ainda pode perder até três posições, uma vez que a 7ª rodada se encerra apenas neste sábado (23), com cinco partidas, e três times – ABC, Boa Esporte e Goiás, todos com 8 pontos – podem passar à frente, se obtiverem vitórias (o Goiás precisa de pelo menos quatro gols de saldo).
Pela Série B, o Paraná volta a campo no sábado (30), quando enfrenta o São Caetano, no ABC paulista. Mas, antes disso, há dois jogos pela Segunda Divisão Estadual. Neste domingo (24), o time, líder do returno, recebe o Cascavel, na Vila Capanema, às 15h30. Na quarta-feira (27), o adversário é o Grecal, em local a ser definido.
Jogo
O Paraná entrou em campo armado no 4-4-2. E o estreante Lúcio Flávio ganhou marcação especial por parte do Joinville. No começo, o time da casa até tentou imprimir velocidade, mas não conseguia encaixar jogadas. No único lance relevante, Arthur perdeu o gol na pequena área, após jogada de Luisinho, aos 13 minutos. No mais, o goleiro Ivan não precisou fazer nenhuma defesa. O Joinville, por outro lado, ameaçava em jogadas do lateral-direito Eduardo, mas os lances foram desperdiçados ou neutralizados.
Quando o primeiro tempo parecia terminar sem gols, Lúcio Flávio cobrou um escanteio e Cambará cabeceou para o gol. Um zagueiro ainda tentou cortar depois que a bola atravessou a risca, mas o árbitro validou o gol. “A gente sabe que Série B é isso. A bola parada faz a diferença”, falou Lúcio Flávio, que elogiou o volume de jogo do time.
Menos tenso com a vitória parcial do primeiro tempo, o Paraná jogou mais solto na etapa final e criou mais oportunidades – e, ao mesmo tempo, correu mais riscos. Os times se alternavam em chances de gol até os 23 minutos, quando Lúcio Flávio recebeu a bola na meia-lua e chutou no canto esquerdo, marcando 2 a 0.
Depois disso, o técnico Ricardinho trocou o atacante Wendel pelo meia Lucas Souza e o meia Luisinho pelo atacante Hugo. A idéia era aumentar o poder de marcação no meio-campo e a estatura na área adversária. O time não criou mais chances, apenas administrou a vantagem até o fim.
Fonte: Bem Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário