A ansiedade chegou ao fim. Depois de um ano de espera, o River Plate voltou neste sábado à primeira divisão do futebol argentino, ao vencer, por 2 a 0, na última rodada do campeonato da Série B o Almirante Brown, no Estádio Monumental de Nuñes. Os dois gols da partida foram marcados por David Trezeguet.
Trezeguet fez dois gols na partida decisiva (foto: esportes.terra.com.br) |
A partida deste sábado causou grande expectativa tanto na torcida, que madrugou para conseguir ingressos para o jogo, quanto nos jogadores do River, a tal ponto que o nervosismo se refletiu em campo nos primeiros momentos da partida.
No primeiro tempo, o time, que começou a rodada como líder, ao lado do Instituto, com 70 pontos em 37 jogos, pouco conseguiu criar, estabelecendo um clima de tensão no estádio, que na temporada passada assistiu o rebaixamento da equipe.
Logo no segundo tempo, porém, a situação ficou mais tranquila para o time vermelho e branco de Buenos Aires. Aos 5min, o francês David Trezeguet (que nasceu na Argentina) conseguiu o esperado gol e abriu o placar para o River.
O gol saiu depois de troca de passe entre Trezeguet e o também atacante Funes Mori, que ajeitou de cabeça e colocou o francês de frente para o gol do Almirante Brown. Trezeguet, que estava em posição irregular, finalizou de primeira no canto direito.
Depois do gol, o nervosismo diminuiu, mas a emoção seguiu fazendo parte da partida. Aos 38min, o River teve um pênalti a seu favor, mas Trezeguet não repetiu a boa finalização do primeiro gol e desperdiçou a cobrança.
Aos 44min, Trezeguet voltou a ser protagonista, ao marcar seu segundo gol na partida, ao completar, para o gol vazio, um cruzamento da direita.
O River, maior campeão argentino em todos os tempos, com 33 troféus, foi rebaixado no ano passado ao empatar em casa com o Belgrano, por 1 a 1. Aquela derrota é considerada um dos episódios mais dramáticos da história do clube.
Quilmes também se classifica
Além do River Plate, o Quilmes também ascendeu à primeira divisão. O time, que começou a rodada na terceira colocação, com 69 pontos, derrotou o Guillermo Brown, por 2 a 0, em Puerto Madryn, e garantiu o segundo lugar.
Instituto de Córdoba e Rosário Central disputarão a Promoción, para definir quem sobe para a primeira divisão.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário