Não foi nesta terça-feira que o Ipatinga vai se livrar da zona do descenso. Em partida disputada no estádio Ipatingão, válida pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time mineiro perdeu para o Ceará por 2 a 1, com gols de Mota e Romário, que também deu o passe para o primeiro tento da partida.
O jogo começou truncado, com muitas faltas, mas aos poucos o Ceará começou a se soltar. Aos 11 minutos, Mota levou perigo a meta mineira com uma cabeçada que passou perto do gol. No minuto seguinte, Romário driblou o marcador e cruzou para Mota, que só completou para o fundo das redes. Em desvantagem, o Ipatinga se lançou ao ataque, mas esbarrava na forte marcação do time cearense, que apostava nos contra-ataques para ampliar a vantagem.
No segundo tempo, Romário aproveita a sobra de bola na área do Ipatinga e chutou forte para o gol, fazendo 2 a 0 para os visitantes. Aos 27 minutos, quando parecia que o jogo estava controlado pelo Ceará, o lateral esquerdo Chiquinho acertou uma bela cobrança de falta, sem chance para o goleiro Fernando Henrique. A partir daí, a equipe mineira pressionou bastante o time cearense e quase empatou em uma cabeçada de Marcinho, mas o placar permaneceu em 2 a 1.
Com o resultado, o Ceará chega aos 11 pontos e assume a décima colocação da Série B, enquanto que o Ipatinga, com apenas quatro, é o vice-lanterna da competição.
Na próxima terça-feira (3 de julho), o Ipatinga visita o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), às 21h. Já o Ceará recebe o Criciúma no estádio Presidente Vargas, no dia 6 de julho, também às 21h.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário