NetShoes

terça-feira, 12 de junho de 2012

Em duelo mineiro, Boa Esporte bate Ipatinga de virada fora de casa e se recupera na Série B do Brasileirão

A exemplo do que aconteceu na sexta-feira passada, quando perdeu para o Avaí, o Ipatinga saiu à frente do Boa Esporte, na noite desta terça-feira, no Ipatingão, e sofreu a virada, sendo derrotado por 2 a 1. Dessa forma, o time ipatinguense sofreu a terceira derrota seguida, enquanto o representante de Varginha interrompeu a sequência de dois tropeços e chegou aos oito pontos, passando a ocupar, temporariamente, a sexta colocação.

O Ipatinga sofreu sua segunda virada seguida em casa (foto: globoesporte.com.br)

O Ipatinga segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas quatro pontos. O time do Vale do Aço, que jogava em casa, saiu à frente com um gol de Chiquinho, na etapa inicial, tomando a virada no segundo tempo, com gols de Thiago Alves e Marcelo Macedo para o Boa.

A equipe do Ipatinga não apenas sairia da zona de rebaixamento com os três pontos, se confirmasse a vitória, pois chegaria a sete, como saltaria da 18ª para a 11ª colocação. Foi a segunda derrota também do técnico Mazola Júnior, substituto do demitido Ney da Matta, e  segue sem pontuar.

O Boa Esporte, por sua vez, conseguiu se afastar, como desejava da ameaça da zona de degola. As duas equipes buscavam a reabilitação após terem perdido seus dois jogos anteriores, sendo o último de cada um como mandante.

Na próxima terça-feira, dia 19 de junho, o Boa Esporte tentará a recuperação como mandante, em jogo contra o Grêmio Barueri, que faz má campanha também, no Estádio Melão. Já o Ipatinga só voltará a campo no dia 23, quando visitará o Criciúma, na cidade do mesmo nome, em Santa Catarina.

Um belo gol marcado pelo meia Chiquinho, para o Ipatinga, em potente chute desferido de muito longe, aos 39 min, salvou o primeiro tempo da monotonia total, no Ipatingão, em jogo contra o Boa Esporte. Fraca tecnicamente, a etapa inicial quase toda foi disputada no meio de campo, com as duas equipes encontrando enorme dificuldade na criação de jogadas ofensivas.

O Boa Esporte, visitante da noite, armou-se de forma defensiva, com o técnico Sidney Moraes optando por quatro volantes, sendo que Radamés era o que atuava um pouco mais adiantado. Já o Ipatinga, que jogou em casa, até que tentava tomar a iniciativa do jogo, mas esbarrava no forte esquema de marcação adversário e não conseguia superá-lo.

A consequência disso foi um jogo amarrado, em que até os 27 minutos havia registrado apenas uma finalização a gol. A partir dos 30 min, a partida ficou um pouco mais aberta, e Max trabalhou, tirando de soco, uma bola perigosa, para fazer a defesa definitiva após chute fraco de João Vítor. Dois minutos depois, foi a vez dos volantes Claudinei e Radamés levarem perigo ao gol do Ipatinga. Radamés chegou a passar pelo goleiro Gilvan, mas não conseguiu finalizar da forma adequada.

Aos 39 min, Chiquinho, revelado na base do Atlético-MG, fez ótima jogada individual, quando driblou um adversário e acertou chute de esquerda. “Acertei um belo chute e o importante é que saímos na frente do Boa. Precisamos muito dos três pontos dentro de casa”, afirmou Chiquinho, no intervalo, explicando que a ‘dancinha’ na comemoração foi em homenagem a mulher, ao filho e ao atacante reserva Djavan. “Ele veio da Bahia e fica o dia inteiro ensaiando dança”, entregou o autor do gol.

O Ipatinga voltou para o segundo tempo com a mesma formação. Já o Boa Esporte retornou com o meia Francismar no lugar do volante Radamés. “Vou me movimentar bastante para tentar ir para cima do Ipatinga”, afirmou o jogador, que disputou o último Campeonato Mineiro pelo Villa Nova. E logo no primeiro minuto, o time visitante quase empatou, em chute de Marcelo Macedo, que passou muito perto do gol defendido por Gilvan.

Aos poucos o Ipatinga voltou a assumir a iniciativa ofensiva, enquanto o Boa tentava encaixar os contra-ataques. A partida, no entanto, seguia truncada e sem grande emoção para o pequeno número de torcedores que compareceu ao Ipatingão. O melhor parecia reservado para o período final. Pior para os torcedores da casa, que viram o Boa virar, com gols marcados por Thiago Alves, que acertou belo chute, aos 31 min, e Marcelo Macedo, que colocou seu time em vantagem, aos 39 min.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário