O Cruzeiro reviveu neste sábado os melhores momentos do clube nos últimos anos. O time mineiro derrotou, fora de casa, o Vasco, por 3 a 1, e assumiu a ponta da Série A do Campeonato Brasileiro 2012. Os gols do time mineiro foram marcados pelo meia argentino Montillo (40min) no primeiro tempo, e pelos atacantes Wellington Paulista (19min) e Anselmo Ramon (38min), na segunda etapa.
Montillo festeja o primeiro gol da vitória do Cruzeiro (foto: esportes.terra.com.br) |
Dos mais esperados da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto de Vasco e Cruzeiro reuniu em São Januário as duas melhores equipes do torneio nacional até o momento. Líder antes do início da partida, o time carioca vinha de quatro vitórias e um empate nas cinco primeiras rodadas; enquanto a equipe de Minas, com 11 pontos, também invicta, tinha três vitórias e dois empates.
O triunfo no Rio leva o Cruzeiro, que vem de quatro vitórias seguidas, a 14 pontos, um a mais que o Vasco, momentaneamente na vice-liderança, com 13.
Com a derrota, o Vasco não apenas deixa escapar a liderança para o Cruzeiro, como pode perder ainda neste sábado também o segundo posto do campeonato para o Atlético-MG, que pega o Náutico no Estádio Independência, às 21h deste sábado.
A derrota foi a primeira do Vasco no Estádio de São Januário desde 29 de junho de 2011, quando o clube foi batido, também pelo Cruzeiro, por 3 x 0.
Apesar de colocar frente a frente as melhores equipes da competição, o jogo começou sem grandes chances de gol. Equilibrada, as disputas entre as duas equipes ficavam restritas às jogadas de meio campo.
O jogo era equilibrado e bom, mas não fazia jus ao futebol apresentado no campeonato pelas duas equipes. No final do primeiro tempo, porém, o meia argentino Montillo fez lembrar seus melhores momentos no futebol brasileiro, ao acertar um chute de sem-pulo no ângulo do goleiro Fernando Prass, que nada pode fazer.
No segundo tempo, o Vasco voltou com mais ímpeto, e Tiago Feltri no lugar de Felipe Bastos, mas não conseguiu transformar a vontade em gols e, como não bastasse a dificuldade em conseguir o empate, a equipe viu o Cruzeiro ampliar a vantagem com Welligton Paulita, que encobriu Fenando Prass, anotando um dos gols mais bonitos do campeonato até o momento.
Com a 2 a 0 no placar, o Cruzeiro viu o Vasco descontar com Rodolfo, aos 21min, mas o gol do time da casa não passou de susto para o Cruzeiro, que fez o terceiro com o atacante Anselmo Ramon, consolidando o placar e a liderança do campeonato para o Cruzeiro, que busca seu primeiro título desde 2003. O Vasco não é campeão desde 1997.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário