NetShoes

domingo, 24 de junho de 2012

Após semana ruim, Inter bate Sport na Ilha do Retiro e se reaproxima dos líderes do Campeonato Brasileiro

O Internacional não se abalou pela semana turbulenta e saiu de campo com uma vitória fora de casa neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na Ilha do Retiro, o clube gaúcho se impôs diante do Sport e conquistou seu primeiro triunfo como visitante ao superar o rival rubro-negro por 2 a 0. O resultado reaproximou o time colorado das primeiras colocações da tabela e deixou os pernambucanos em situação complicada.

Jogadores do Inter festejam gol de Leandro Damião (foto: esportes.terra.com.br)

Derrotado pelo Botafogo em Porto Alegre no último final de semana, o Inter ainda foi proibido de utilizar o Beira-Rio nesta sexta-feira, por decisão da 16ª Vara Cível da capital gaúcha. Apesar dos problemas, o time de Dorival Júnior obteve seu primeiro triunfo como visitante no Brasileiro e chegou aos 11 pontos ganhos - três a menos que o líder Cruzeiro. Já o Sport amargou seu terceiro triunfo consecutivo e seguiu com cinco pontos, ameaçado pela zona de rebaixamento.

Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo, e o Inter contou com uma falha da zaga do Sport para sair na frente logo aos 13min: Oscar cruzou rasteiro na pequena área e Bruno Aguiar se esticou para tentar fazer o corte, mas acabou mandando contra a própria meta.

Os gaúchos continuaram pressionando e, de tanta insistência, alcançaram o segundo gol aos 38min. O volante argentino Guiñazu, que apareceu bastante no ataque na partida deste domingo, se aventurou na área e tocou para Leandro Damião. Oportunista, o camisa 9 empurrou para a rede e praticamente decretou a vitória colorada.

Mesmo atuando fora de seus domínios, o Inter praticamente não passou por apuros na Ilha do Retiro. O Sport pouco atacou, e os visitantes ainda criaram boas jogadas ofensivas no segundo tempo, mas não conseguiram ampliar a vantagem.

O próximo compromisso do Internacional no Campeonato Brasileiro será no próximo domingo, dia 1º de julho, também fora de casa. Os gaúchos vão a Salvador encarar o Bahia, comandado por Paulo Roberto Falcão, no Estádio de Pituaçu, às 16h (de Brasília). Já o Sport tentará a reabilitação nos mesmos dia e horário em São Paulo, no Estádio do Canindé, contra a Portuguesa. 

Fonte: Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário