NetShoes

terça-feira, 29 de maio de 2012

Ceará busca empate com Goiás no Presidente Vargas e ambos somam o primeiro ponto na Série B do Brasileirão

Em jogo movimentado disputado no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na noite desta terça-feira, o Ceará buscou o empate com o Goiás por 2 a 2 em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após sair perdendo por dois gols - Ramon e Iarley marcaram para os visitantes -, o time cearense buscou a igualdade com um gol contra de Rafael Tóloi e outro de Régis.

Ceará e Goiás fizeram o primeiro ponto na Série B 2012 (foto: globoesporte.com.br)

Com o resultado, o Goiás fica com apenas um ponto em duas partidas, mesmo pontuação do Ceará, que também segue sem vencer na Série B em três jogos disputados, mas conquistou seu primeiro ponto na competição nacional.

Na próxima rodada desta Série B, o Goiás recebe o CRB no Estádio Serra Dourada, nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília). No sábado, às 16h20, o Ceará vai ao Brinco de Ouro da Princesa, onde encara o Guarani.

O jogo


O Goiás começou melhor a partida e não encontrou dificuldades para abrir o marcar no Presidente Vargas. A equipe balançou as redes aos 6min de jogo, com Ramon. O jogador aproveitou o rebote dado por Fernando Henrique no chute de Iarley e completou para o gol vazio em seguida.

Com bom volume de jogo no meio-campo, o time esmeraldino continou pressionando o rival e ampliou a vantagem em chute de fora da área do próprio Ramon. Aos 16, o atleta arriscou de longe e viu o tiro desviar em Iarley no meio do caminho, confundindo o goleiro Fernando Henrique.

Sem levar perigo ao arqueiro adversário, o Goiás passou a cadenciar o jogo e viu o panorama do jogo ser alterado após uma infelicidade do zagueiro Rafael Tolói. Lima arriscou para o gol e contou com o desvio do defensor goiano para as próprias redes para diminuir o marcador. Antes do término da etapa, Richely tentou finalizar e Fernando Henrique fez grande defesa para salvar o Ceará.

Superior após o intervalo, o Ceará conseguiu se manter bem no confronto e segurou o ímpeto do Goiás na etapa complementar. A equipe passou a ameaçar o goleiro Harlei e exigiu o arqueiro em boa cabeçada de Lima. O atleta aproveitou o cruzamento de Apodi e parou apenas na bela defesa do esmeraldino.

Mesmo pecando nas finalizações, o Ceará conseguiu aproveitar o seu domínio dentro de campo e chegou ao gol com Régis, aos 27min do segundo tempo. O atleta conseguiu aproveitar a desatenção da zaga para superar o goleiro Harlei e decretou o empate na noite desta terça-feira.

Com informações da Gazeta Press

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário