NetShoes

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Com virada espetacular, Rio Branco bate Atlético e conquista o tri do Campeonato Acreano

O Rio Branco conseguiu um feito histórico que valeu o tri do Campeonato Acreano. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o time perdia para o Atlético Acreano. Mas se superou e conseguiu virar para 4 a 3 no jogo de volta da final, neste domingo. Como venceu a ida por 4 a 2, o Rio Branco sagrou-se campeão pela 28ª vez e mantém a hegemonia no Acre: ganhou dez dos últimos 13 estaduais.

Jogadores do Rio Branco levantam taça (foto: oriobranco.net)

Precisando vencer para levar o jogo à prorrogação, o Atlético fez um primeiro tempo primoroso e antes dos 30 minutos já vencia por 3 a 0, dois gols de Josy e um de Ailton, este último de raro oportunismo, com o atacante ganhando duas vezes da zaga antes de bater no canto esquerdo do goleiro Vanderlei.

Tentando evitar uma goleada histórica que poderia acabar com qualquer motivação do time na prorrogação, o técnico do Rio Branco Guilherme Macuglia sacou o zagueiro Rodrigo, que era dúvida, para reforçar mais a zaga. O jogador saiu bastante irritado.

Aos 41 Kleyr, diminuiu para o Rio Branco aproveitando uma falha da defesa rival, que ficou observando um lance de lateral terminar com a conclusão do atacante do Rio Branco

- Não é possível. Levamos mais um gol em lance de bola parada de lateral - lamentou o treinador Álvaro Miguéis.

Na etapa final o Rio Branco voltou com tudo, talvez por causa da presença do presidente do clube, Bruno Cota Paiva, que desceu aos vestiários para motivar o elenco. Kleyr fez um gol que foi bem anulado e, aos dez minutos, Araujo diminuiu o placar para 3 a 2, colocando fogo no jogo.

Aos 24 minutos saiu o empate do Rio Branco, quando após levantamento na área em cobrança de falta pela esquerda, a zaga do Atlético Acreano voltou a bobear, não tirando a bola. Douglas, que entrara poucos minutos antes, foi esperto desviou sem chances para o goleiro Máximo.

Aos 38 minutos, a virada. Aos cruzamento Kleyr cabeceou e marcou. O que parecia impossível no ínicio do jogo se tornou realidade: virada do Rio Branco, que com o triunfo e o tri ainda ganhou o direito de representar o estado na Copa do Brasil de 2013. Já ao Atlético-AC resta a tristeza de seguir o jejum de títulos. O Galo Carijó não leva o acreano desde 1991.

- Foi meu oitavo título e este é muito especial, viramos o placar e não deixamos de creditar e felizmente pude ajudar a equipe - disse Juliano Cesar, o melhor jogador em campo, muito motivado para fazer a campanha na Série C de 2012.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário