NetShoes

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Com Bombinha inspirado, ABC goleia Barueri fora de casa e conquista sua primeira vitória na Série B do Brasileirão

Nem mesmo a estreia de Marcelinho Paraíba como titular foi suficiente para o Grêmio Barueri vencer a primeira na Série B na noite desta terça. Pelo contrário. A equipe da grande São Paulo foi surpreendida em plena Arena Barueri e acabou derrotada por 3 a 0 pelo ABC, que fez dois gols relâmpagos (um em cada tempo) e contou com noite inspirada de Elionar Bombinha, autor de dois dos três tentos.

Jogadores do ABC comemoram um dos gols na Arena Barueri (foto: esportes.terra.com.br)

Com o resultado, o Grêmio Barueri, que em breve poderá contar com o reforço do atacante Jóbson, emprestado pelo Botafogo, segue com um ponto em três jogos e termina esta terceira rodada na última colocação da tabela. O ABC, por sua vez, conquista sua primeira vitória na competição nacional, vai a cinco pontos e fica com a quarta posição, atrás apenas de Criciúma, América-MG e América-RN.

Pode-se dizer que o duelo entre Grêmio Barueri e ABC já começou 1 a 0 a favor do time potiguar. Isso porque o meia Raul, logo aos 44 segundos de jogo, marcou para os visitantes aproveitando rebote de chute de Murilo que acabou bloqueado pelo zagueiro Ronaldo Angelim.

A partir daí, só deu Barueri. O gol de empate até saiu com Leonardo, aos 19min, mas o assistente assinalou impedimento em um lance bastante duvidoso. A principal arma do time anfitrião era a bola parada, especialmente com Marcelinho Paraíba e Anderson Salles. O goleiro Andrey, porém, mostrou-se bastante seguro nas vezes que foi exigido e manteve o 1 a 0 no placar até o intervalo.

 “Atrapalha [levar um gol relâmpago]. Se o adversário já vinha pensando em jogar no contra-ataque, depois disso mais ainda. Temos que ter tranquilidade no segundo tempo, não se expor tanto, mas ir para cima para tentar virar”, analisou o experiente zagueiro Ronaldo Angelim. Porém, o Barueri não contava com mais um gol relâmpago no início da etapa final, este aos 2min.

Raul puxou rápido contra-ataque e tocou em profundidade para Elionar Bombinha bater rasteiro no canto esquerdo do goleiro Fernando Leal. Dez minutos depois, mais um vacilo da defesa do Barueri e novo gol do time visitante, mais uma vez com Elionar Bombinha, que recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e bateu com categoria de direita, sem chance para Fernando Leal.

Fonte: BOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário