NetShoes

sábado, 26 de maio de 2012

Diante de sua torcida, Holanda leva virada da Bulgária nos acréscimos em amistoso

A Holanda não correspondeu à confiança de sua torcida neste sábado e terminou derrotada pela modesta seleção da Bulgária, em casa, levando a virada já nos acréscimos. Em Amsterdã, o time holandês chegou a abrir o placar com Van Persie no final do primeiro tempo, mas diminuiu o ritmo na segunda etapa e acabou sofrendo dois gols, que valeram o revés por 2 a 1 no antepenúltimo teste antes da estreia na Eurocopa.

A Holanda de Van Bommel saiu na frente mas tomou a virada (foto: esportes.terra.com.br)

Vindo de derrota por 3 a 2 para o Bayern de Munique, na semana passada, também em amistoso, a Holanda tinha um teste que parecia fácil neste sábado. Classificada como uma das melhores seleções das Eliminatórias para a Eurocopa, a equipe holandesa bem que deu sinais de encaminhar uma vitória tranquila, quando Sneijder fez bom lançamento e Van Persie aproveitou para finalizar de primeira, aos 45 minutos de jogo. O gol confirmou o bom momento do centroavante, que marcou 37 gols em 48 jogos pelo Arsenal na última temporada europeia.

Mas o segundo tempo veio e com ele a apatia dos anfitriões. A Bulgária chegou ao empate ainda aos cinco minutos da etapa final, com o gol de pênalti marcado por Popov. Van der Vaart colocou a mão na bola dentro da área e facilitou as coisas para os visitantes.

Quando a Holanda administrava a igualdade no placar, Micanski definiu a vitória dos visitantes, já além do tempo regulamentar, decretando a virada búlgara. O gol da vitória saiu no cruzamento de Manolev, que Micanski cabeceou com precisão para definir o jogo.

Agora, a Holanda ainda tem dois amistosos agendados antes da Eurocopa, ambos também em casa. Na próxima quarta-feira, os holandeses recebem a Eslováquia, em Roterdã. No sábado da semana que vem, será a vez de enfrentar a Irlanda do Norte, novamente em Amsterdã.

A seleção holandesa está no Grupo B da Eurocopa, ao lado de Dinamarca, Alemanha e Portugal. A estreia será no dia 9 de junho, contra os dinamarqueses, no Metalist Stadium, em Carcóvia, na Ucrânia. A chave da Holanda será disputada em solo ucraniano, mas a competição também é sediada pela Polônia.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário