NetShoes

terça-feira, 22 de maio de 2012

Com gol de pênalti, Avaí bate São Caetano na Ressacada e assume provisoriamente a liderança da Série B

Depois de empatar na estreia, o Avaí conseguiu sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, em Florianópolis, o time catarinense bateu o São Caetano por 1 a 0, com gol de pênalti convertido por Cléber Santana. Já o time paulista acumulou sua segunda derrota em dois jogos e segue em má fase.

Jogadores do Avaí comemoram o gol de Cléber Santana (foto: esportes.terra.com.br)

O Avaí assumiu a liderança da Série B, com quatro pontos, mas ainda pode ser ultrapassado na rodada, que acontecerá entre sexta-feira e sábado desta semana. Depois disso, o time viajará para enfrentar o América-RN fora de casa, na próxima terça-feira. Já o São Caetano, que jogará no mesmo dia, receberá o Bragantino no Estádio Anacleto Campanella.

A partida na Ressacada começou de forma lenta. Apesar de jogar em casa, o Avaí teve dificuldades para criar boas jogadas. Tanto que o são Caetano chegou com mais perigo, aos 16min, quando Somália conseguiu se antecipar à marcação e cabecear na área. A bola foi defendida por Gabriel em cima da linha. Do outro lado, o Avaí só conseguiu assustar em jogas de bola parada, mas que não resultaram em gol.

Após o intervalo, o Avaí voltou com Diogo Orlando no lugar de Aelson e cresceu na partida. O time da casa só demorou para abrir o placar por detalhes. Aos 15min, por exemplo, Pirão chutou a bola na trave. Já aos 21min, Felipe Alves invadiu a área, chutou cruzando e por pouco Ronaldo Capixaba não alcançou a bola para desviá-la para o gol.

Apenas um minuto depois, a torcida local enfim pôde comemorar: Felipe Alves caiu na área após choque com Diego Gabriel, e o juiz resolveu marcar pênalti. Cléber Santana foi para cobrança, chutou rasteiro e finalmente marcou para o Avaí. O gol fez com que o time da casa recuasse para segurar o placar, o que bastou para o São Caetano não conseguir mais levar perigo. 

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário