NetShoes

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Balotelli sai do banco no fim e, de pênalti, evita derrota para o Borussia Dortmund em casa pela Champions


Pressionado pela derrota para o Real Madrid na estreia na chave mais difícil da Liga dos Campeões, o Manchester City se safou por pouco de igual tropeço nesta quarta-feira, no complemento da segunda rodada do Grupo D. Aos 45 minutos do segundo tempo, garantiu o empate com o Borussia Dortmund por 1 a 1, no estádio City of Manchester, e somou seu primeiro ponto graças a um gol de pênalti convertido por Balotelli, predestinado a sair do banco de reservas aos 35 da etapa final para salvar os ingleses. O gol do time alemão foi marcado por Marco Reus.

Balotelli responde às provocações do goleiro Weidenfeller após marcar de pênalti (Foto: Getty)

A decepção pela eliminação na Champions da temporada passada, quando também caiu no grupo mais difícil e foi eliminado por Bayern de Munique e Napoli, ainda pode se repetir e assombra os planos ambiciosos do bilionário sheik Mansour. O City ficou em terceiro lugar, com um ponto, três atrás do Borussia e a cinco do líder isolado Real, vitorioso por 4 a 1 na rodada diante do Ajax, lanterna com zero.

É bem verdade que, se houvesse alguma justiça, o Borussia não sairia de campo com nada menos do que uma vitória confortável. Mas do lado de lá estava Joe Hart. Titular da seleção inglesa, teve ótima atuação. Só não conseguiu salvar uma finalização de Marco Reus, aos 16 minutos do segundo tempo, dentre as 12 que foram em sua meta. Ao todo, o Borussia chutou 20 vezes, incluindo um incrível gol perdido pelo polonês Lewandowski quando o placar apontava ainda vitória por 1 a 0. O City finalizou em 12 oportunidades - 10 contra o goleiro Weidenfeller.

Ainda assim, o empate foi muito melhor para os bicampeões da Alemanha. Jogando fora de casa, conseguiram boa vantagem na classificação para receber o líder do "Grupo da Morte" e favorito Real Madrid na próxima rodada.

Dia 24 de outubro, o Borussia enfrentará os espanhóis, no Westfalenstadion. O City vai em busca da primeira vitória contra o Ajax, na Holanda.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário