Pressionado pela derrota para o Real Madrid na estreia na chave mais difícil da Liga dos Campeões, o Manchester City se safou por pouco de igual tropeço nesta quarta-feira, no complemento da segunda rodada do Grupo D. Aos 45 minutos do segundo tempo, garantiu o empate com o Borussia Dortmund por 1 a 1, no estádio City of Manchester, e somou seu primeiro ponto graças a um gol de pênalti convertido por Balotelli, predestinado a sair do banco de reservas aos 35 da etapa final para salvar os ingleses. O gol do time alemão foi marcado por Marco Reus.
Balotelli responde às provocações do goleiro Weidenfeller após marcar de pênalti (Foto: Getty) |
A decepção pela eliminação na Champions da temporada passada, quando também caiu no grupo mais difícil e foi eliminado por Bayern de Munique e Napoli, ainda pode se repetir e assombra os planos ambiciosos do bilionário sheik Mansour. O City ficou em terceiro lugar, com um ponto, três atrás do Borussia e a cinco do líder isolado Real, vitorioso por 4 a 1 na rodada diante do Ajax, lanterna com zero.
Ainda assim, o empate foi muito melhor para os bicampeões da Alemanha. Jogando fora de casa, conseguiram boa vantagem na classificação para receber o líder do "Grupo da Morte" e favorito Real Madrid na próxima rodada.
Dia 24 de outubro, o Borussia enfrentará os espanhóis, no Westfalenstadion. O City vai em busca da primeira vitória contra o Ajax, na Holanda.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário