Poucas horas depois de ser afastado do elenco do Fenerbahçe pelo técnico Aykut Kocaman, o meia Alex revelou que se desligou do clube turco. O anúncio foi feito pelo próprio jogador em sua conta oficial no Twitter.
Alex anuncia rescisão no Twitter (Reprodução) |
- Contrato rescindido! Obrigado a todos os turcos pelo carinho durante esses oito anos. Mais uma etapa cumprida. Obrigado a todos do Fenerbahçe – escreveu Alex, cuja assessoria de imprensa revelou que ele dará uma entrevista coletiva aos jornalistas turcos nos próximos dias.
Alex, que completou 35 anos no último dia 14, foi avisado do afastamento nesta segunda-feira poucos minutos antes do comunicado emitido pelo clube em seu site oficial (veja mais abaixo). Segundo a imprensa local, Alex teria, inclusive, chorado após saber da notícia.
No último final de semana, Alex, que no Brasil defendeu quatro clubes (Coritiba, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro) antes de chegar no Fener em 2004, foi substituído no intervalo da derrota de 2 a 0 para o Kasimpasa pelo Campeonato Turco.
A relação com o técnico Aykut Kocaman não era muito boa há um bom tempo e, no fim de agosto, o meia chegou a ser barrado pelo treinador que, de acordo com especulações, teria ciúmes de Alex. Assim como o brasileiro, Kocaman brilhou no Fener nas décadas de 80 e 90 como jogador.
Após participar de mais de 376 partidas e marcar 185 gols entre 2004 e 2012, Alex é tido como uma verdadeira lenda pela torcida turca. Há pouco mais de duas semanas, o meia brasileiro, que conquistou seis títulos no clube, chegou a ganhar uma estátua próxima ao estádio e se tornou o segundo jogador da história do Fenerbahçe a receber essa homenagem.
Estátua de Alex foi inaugurada há poucas semanas (Foto: Reprodução / Site Oficial do Fenerbahce) |
Alex, que desperta o interesse de diversos clubes do Brasil, já disse que dará prioridade para os times nos quais atuou. O Coritiba seria o provável destino do atleta.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário