NetShoes

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Direto da Itália: A sexta jornada da Serie A - a rodada das goleadas

Rodada das goleadas
(por Danilo Calegari)
O fim de semana foi repleto de gols no campeonato italiano. Quatro jogos tiveram o placar dilatado e o destaque foi para o domínio da Juventus sobre a Roma. 
O chileno Vidal cobra o pênalti e marca seu gol (Foto: Goal.com)
 
A Juventus precisou somente de 20 minutos para fazer 3 a 0 sobre o time da capital. Os marcadores foram Pirlo, Vidal e Matri, que não 'guardava' há sete meses. Nos acréscimos do segundo tempo, Giovinco sepultou os adversários.
O sistema defensivo dos romanos é bastante carente e quem sofre é o ex -corinthiano Leandro Castán. Na tentativa de parar a máquina de Turim, ele acabou defendendo a bola e cometendo pênalti que resultou no gol de Vidal.
A Velha Senhora chegou à impressionante marca de 45 partidas invictas na Serie A italiana. Espetacular!
O Napoli, que no meio da semana bateu a Lazio por 3 a 0 com Cavani marcando todos, venceu a Sampdoria por 1 a 0 fora de casa e segue junto da líder Juventus com 16 pontos. Quem marcou o único da partida? Sempre ele, Cavani, cobrando pênalti. O uruguaio é o artilheiro do campeonato com 6 gols.
Cavani fez o seu sexto gol na Serie A 2012 (Foto: Soccernet)

A Internazionale espantou o fantasma de San Siro e bateu a Fiorentina por 2 a 1 com gols de Milito e Cassano. Na expectativa do clássico da próxima semana contra o Milan, Inter e Lazio dividem a 3° e a 4° posição com 12 pontos.
Nas outras goleadas, o Torino venceu a Atalanta por 5. O Bologna fez 4 contra o Catania e Gilardino novamente tocou seu violino, marcou dois e está com 5 na lista da artilharia. E para fechar, 'Magic' Miccoli apareceu nesta temporada. Sua atuação foi importante para a vitória do Palermo de 4 a 1 sobre o Chievo. Além do mais, marcou três e comdireito a gol de voleio do meio campo. O Palermo, na 17° posição da tabela, respirou e mandou a equipe de Verona (18°) para a zona de rebaixamento.
Semana que vem tem derby da madonnina. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário