NetShoes

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Por unanimidade, conselho aprova e sócios do Palmeiras poderão votar nas eleições presidenciais a partir de 2014


O conselho do Palmeiras aprovou por unanimidade, na noite desta segunda-feira, a proposta que dá ao sócio palmeirense a opção de votar para as eleições presidenciais do clube a partir de 2014 (ano que não haverá eleição para o cargo máximo da diretoria). Todos os 191 conselheiros presentes na Academia de Futebol votaram a favor das diretas, projeto defendido de maneira semelhantemente unânime pela torcida.

Imagem: Reprodução Twitter

A aprovação das eleições diretas significa uma mudança histórica no Palmeiras. O próximo pleito, marcado para janeiro de 2013, não deverá ocorrer desta maneira, já que não haveria tempo hábil para organizar o processo. Dessa forma, somente em 2015, já que o mandado para o cargo máximo da diretoria da equipe de Palestra Itália é de dois anos.

A vitória das ¿Diretas Já¿ por unanimidade surpreende. O ex-presidente Mustafá Contursi, que se mostrara contrário ao projeto anteriormente, manifestou-se a favor no pleito desta segunda-feira, marcado pela presença de cerca de 400 torcedores na porta da Academia de Futebol. O grupo de palmeirenses posicionados à frente do Centro de Treinamento da equipe exigia a aprovação do novo método para definir o presidente.

Agora com a aprovação do Conselho Deliberativo, anteriormente visto como o único entrave para a entrada da democracia no Palmeiras, a definição para as eleições diretas do Palmeiras partem para os associados, maiores interessados na nova proposta. No pleito que reunirá os sócios do clube, marcado para o próximo mês de novembro, o "sim" desta segunda-feira precisará ser repetido por 50% dos votantes.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário