Na final da Liga dos Campeões da Concacaf, o Santos Laguna não conseguiu vencer o Monterrey. A decisão do Clausura colocou os dois times novamente na disputa pelo título, mas dessa vez os albiverdes não deram sopa. Jogando em Torreón, sua casa, o time venceu por 2 a 1 e levantou a taça no torneio que foi o melhor da fase de classificação.
Jogadores do Santos Laguna levantam o troféu mexicano (foto: midiasoccer.com) |
Logo a cinco minutos, o Santos Laguna pulou em vantagem. Walter Ayoví perdeu a bola no meio-campo do Monterrey, Darwin Quintero roubou e entrou na área para passar a bola para Daniel Ludueña, que marcou 1 a 0 para os laguneros.
O jogo ficou nervoso, com o Santos Laguna sentindo a possibilidade de título. O Monterrey aproveitou e, mais tranquilo em campo, passou a jogar melhor. Só que aí veio o gol que praticamente decretava o título. O artilheiro Oribe Peralta recebeu e, como centroavante que é, marcou 2 a 0, aos 20 minutos da etapa final.
O jogo parecida definido, mas o Monterrey não desistiu. E aos 34 minutos do segundo tempo, o centroavante Aldo De Nigris diminuiu para 2 a 1. O Monterrey estava no páreo. Bastava um gol para mudar tudo de lado. Só que o Santos segurou e o resultado levou ao título. OS 30 mil torcedores comemoraram o título.
Fonte: Midia Soccer
Nenhum comentário:
Postar um comentário