NetShoes

terça-feira, 29 de maio de 2012

CRB vence Guaratinguetá no Rei Pelé e deixa a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro

Lanterna da Série B, o CRB precisava reencontrar o caminho das redes para buscar a primeira vitória na competição. E a tarefa foi alcançada na noite desta terça-feira, na primeira vez que o time enfrentou o Guaratinguetá pela segunda divisão nacional. Diante da torcida no Rei Pelé, a equipe alagoana marcou seus primeiros gols e venceu por 3 a 1. Wanderley, Preto e Paulo Victor, que passou de vaiado a herói da partida, marcaram para os anfitriões, enquanto Lenilson descontou.

O CRB fez seus primeiros gols na Série B 2012 (foto: tribunahoje.com)

Com o resultado, o CRB soma seus primeiros pontos na Série B, deixa a lanterna do torneio e sobe provisoriamente para a 12ª posição, uma atrás do próprio Guaratinguetá, também com três pontos, mas com vantagem no número de gols pró (4 contra 3). Na próxima rodada, a equipe alagoana visita o Goiás no Serra Dourada, nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília). Já o time paulista recebe o América-RN, no Dario Rodrigues Leite, nbo memso dia e horário.

Guaratinguetá começa melhor, mas sente o gol

Embalado pela vitória sobre o Ceará na última rodada, o time paulista começou pressionando os anfitriões. Segurando a posse de bola no campo de ataque, o Guaratinguetá controlou o jogo nos primeiros 15 minutos e por pouco não abriu o marcador. Após o goleiro Anderson espalmar um chute do lateral Ruan, a bola caiu nos pés de Formigoni, que concluiu a gol, mas Ednei salvou quase em cima da linha.

Porém, o CRB inverteu o domínio ao conseguir desencantar na Série B. O atacante Wanderley, que era dúvida para a partida por causa de um problema no ombro, fez o primeiro gol da equipe na competição. Ele recebeu lançamento na área, fintou o marcador e chutou no canto direito de Saulo.

O placar fez os anfitriões crescerem, mas não conseguiram ampliar a vantagem no primeiro tempo. Gercimar, num lindo chute de fora da área, à esquerda do gol de Saulo, e Wanderley, com uma finalização por cima do travessão após receber na cara do gol, tiveram as melhores oportunidades da equipe.

Gol relâmpago assusta, mas Paulo Victor acorda o CRB

Para desespero da torcida no Rei Pelé, o CRB voltou dormindo para a etapa final e logo sofreu as consequências. Logo no primeiro minuto, Anderson já havia feito uma defesa espetacular ao salvar o chute no ângulo do lateral Leandro, mas logo depois Lenilson conseguiu o empate. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola rebateu na zaga e sobrou no segundo pau para o meia, que furou a primeira conclusão, mas acertou na segunda tentativa. A bola ainda bateu no goleiro e no travessão antes de entrar.

Vaiado pela torcida no primeiro tempo, Paulo Victor foi o responsável por acordar a equipe. O meia, que já tinha obrigado Saulo a defender uma pancada de fora da área, aos seis minutos, conseguiu superar o goleiro aos 14. Em uma cobrança perfeita de falta, ele recolocou o CRB à frente do placar.

E a vantagem foi ampliada dez minutos depois. Petterson errou a saida de bola, e Paulo Victor deixou Preto na cara do gol. O atacante chutou no contrapé de Saulo para ampliar. Nos acréscimos, Ricardinho ainda desperdiçou uma chance na cara do gol. O Guaratinguetá, que após o empate só havia assustado numa bomba de fora da área do zagueiro Vinícius, não teve mais forças para reagir.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário