O ASA esteve perto da vitória em casa neste sábado - e que ainda seria de virada -, mas um pênalti perdido por Lúcio Maranhão atrapalhou os planos do time alagoano de somar dois triunfos neste início de Série B. Pela segunda rodada da competição, o ASA recebeu o Grêmio Barueri em Arapiraca e ficou só no empate por 1 a 1. Com isso, foi a quatro pontos, enquanto a equipe paulista somou o seu primeiro ponto no torneio.
O ASA perdeu um pênalti e o 100% de aproveitamento (foto: tribunahoje.com) |
O primeiro tempo foi morno no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, e as principais chances dos dois times saíram de bolas paradas. As equipes voltaram mais animadas para o segundo tempo, mas o jogo ganhou em emoção mesmo quando o Barueri acertou a trave do ASA, em chute de Marcus Vinícius. O time alagoano também assustou logo depois, mas sem o mesmo perigo.
O Barueri só foi chegar ao seu gol depois que Marcelinho Paraíba já havia entrado na equipe, vindo do banco de reservas, para fazer a sua estreia pelo time paulista. Aos 14min, o veterano atacante puxou o ataque do Barueri e deu a bola para o seu xará Marcelinho, que cruzou e contou com um desvio da zaga do ASA para colocar os visitantes em vantagem.
Apenas três minutos depois do gol que abriu o placar em Arapiraca, o ASA chegou a marcar, mas Lúcio Maranhão estava em posição de impedimento. Mais dois minutos se passaram e desta vez o gol do atacante valeria. Aos 19min, Lúcio aproveitou o cruzamento preciso e, livre de marcação na área, escorou para o gol.
O atacante então tinha tudo para se tornar o herói do jogo quando, aos 22min, foi para a cobrança de um pênalti. Mas Lúcio Maranhão caprichou demais na hora de colocar a bola no canto e acertou a trave, desperdiçando a penalidade e a chance da virada, que não se repetiria até o fim do jogo.
Pela próxima rodada da Série B, ambos os times voltam a campo na terça-feira da semana que vem, às 21h50 (de Brasília). O ASA vai até Ipatinga para encarar o time da casa, enquanto o Barueri recebe o ABC na Grande São Paulo.
Fonte: Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário