O dia não foi feliz para os orientais na Liga dos Campeões da Ásia. Nagoya Grampus e Seongnam Ilhwa Chunma foram eliminados nas oitavas de final da competição, ambos derrotados por 1 a 0. Melhor para Adelaide United e Bunyodkor, saídos do mesmo Grupo E na primeira fase e garantidos entre os oito melhores times do continente.
McKain comemora o gol da classificação do Adelaide (foto: goal.com) |
Em jogo realizado na Austrália, o Adelaide United marcou o gol da vitória sobre o Nagoya aos 41 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, Nigel Boogaard desviou de cabeça e John McKain completou na pequena área. No segundo tempo, Serginho Van Dijk acertou o travessão para os australianos, enquanto os japoneses responderam com Jungo Fujimoto também carimbando o poste, em cobrança de falta.
Já o Seongnam caiu dentro da Coreia do Sul. Mais perigoso em campo, o Bunyodkor chegou a acertar a trave no primeiro tempo, com David Carney. Porém, o gol só sairia no segundo tempo, com Hayrulla Karimov cobrando pênalti. Os mandantes ainda tentaram buscar o prejuízo, mas viram o goleiro Ignatiy Nesterov fazer duas grandes defesas para assegurar a classificação.
Confira os confrontos pelas oitavas de final da LC da Ásia:
Terça-feira, 22/mai
Al Jazira-EAU 3×3 Al Ahli-SAL
Sepahan-IRA 2×0 Esteghlal-IRA
Quarta-feira, 23/mai
Al Ittihad-SAU 3×0 Persepolis-IRA
Al Hilal-SAU 7×1 Bani Yas-EAU
Terça-feira, 29/mai
Adelaide United-AUS 1x0Nagoya Grampus-JAP
Seongnam Ilhwa Chunma-COR 0×1 Bunyodkor-UZB
Quarta-feira, 30/mai
Ulsan Hyundai-COR x Kashiwa Reysol-JAP
Guangzhou Evergrande-CHN x FC Tokyo
Fonte: Blogão do Futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário