A seleção francesa demonstrou evolução no segundo amistoso preparatório à Eurocopa. Depois de vencer de virada a inferior Islândia no último domingo, a equipe dirigida por Laurant Blanc não teve problemas para derrotar a Sérvia por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Stade Auguste Delune, em Reims. Com gols de Ribéry e Malouda, os donos da casa definiram a partida no primeiro terço da etapa inicial.
Alou Diarra e Malouda comemoram o segundo gol da França (foto: esportes.terra.com.br) |
Antes de estrear pelo Grupo D da Eurocopa contra a Inglaterra, dia 11, em Donetsk, os franceses fazem mais um jogo de preparação. Na próxima terça-feira, a seleção se despede da torcida contra a seleção da Estônia, em Le Mans. Fora da competição depois de participação decepcionante nas Eliminatórias, a Sérvia encara a Suécia, também na terça, em Solna, antes dos jogadores entrarem de férias com o término da temporada europeia.
A partida começou com uma preocupação para a seleção da casa. Logo no primeiro minuto, M'Vila sentiu contusão sozinho e precisou de ajuda para deixar o campo e ser substituído quatro minutos depois para a entrada de Alou Diarra. O jogador torceu o tornozelo, deixou o estádio de muletas, mas assistiu o final da partida no banco de reservas e não preocupa à Eurocopa.
Ao contrário do jogo do último domingo, quando saiu em desvantagem de dois gols contra a Islândia, a França começou o amistoso ligada e abriu o marcador aos 11min. Ribéry fez jogada pela esquerda e tocou para Clichy cruzar. O goleiro deu rebote Brkic rebateu para a entrada da área. No embalo, Ribéry finalizou de primeira, contou com desviou na marcação para abrir o marcador em Reims.
O segundo gol esteve perto de acontecer dois minutos depois, mas a finalização de Benzema parou na boa defesa de Brkic. E para vencer o goleiro sérvio, a seleção francesa contou com um golaço do experiente Malouda para ampliar o marcador. Aos 14min, o meia dominou bola e arriscou de fora, acertando o ângulo da meta do adversária com um chute de 98 km/h.
Com uma seleção renovada para os jogos amistosos, a Sérvia foi facilmente superada pelo adversário e contou com boa atuação do goleiro Brkic com defesas em finalizações de Benzema e Malouda para não ir para o intervalo com uma desvantagem ainda maior. A equipe dos Balcãs parecia que ia reagir no começo do segundo tempo, quando Ivanovic acertou belo chute defendido por Lloris, mas a partida caiu de ritmo e os franceses seguraram o resultado.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário