A campeã invicta do Campeonato Italiano não conseguiu fazer a dobradinha neste domingo e faturar também a Copa da Itália. Diante de um adversário consistente, a Juventus viu o Napoli vencer a decisão em Roma por 2 a 0 e levantar um torneio de primeiro nível depois de um longo jejum, que já perdurava mais de duas décadas.
Jogadores do Napoli levantam o troféu da Copa da Itália (foto: esportes.terra.com.br) |
Os dois gols da final da Copa da Itália saíram no segundo tempo. O atacante uruguaio Edinson Cavani inaugurou a contagem aos 18min em cobrança de pênalti, cometido pelo goleiro Marco Storari sobre o argentino Ezequiel Lavezzi.
A Juventus, então, saiu para o jogo e tentou empatar, mas acabou dando espaço para os sempre perigosos contra-ataques napolitanos. Aos 38, a equipe conseguiu matar a partida, em lançamento de Goran Pandev para o eslovano Marek Hamsik, que concluiu para garantir o troféu.
Antes de levantar a taça neste domingo, o Napoli não conseguia um título relevante desde que faturou o Campeonato Italiano e a Supercopa Italiana em 1990 - há 22 anos, quando ainda tinha Diego Armando Maradona em seu elenco. Esta foi a quarta conquista do clube na Copa da Itália, repetindo os feitos de 1962, 1976 e 1987.
A partida deste domingo ainda foi uma despedida amarga para o atacante Alessandro Del Piero, 37 anos e lenda viva da da Juventus, clube que defendeu por 19 temporadas. Campeão mundial pela Itália em 2006, ele vestiu pela última vez a camisa 10 do clube alvinegro.
Fonte: Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário