O Deportivo La Coruña saiu atrás do placar, mas virou o jogo diante do Huesca para finalmente confirmar o retorno à primeira divisão do Campeonato Espanhol depois de ser rebaixado uma temporada antes ao terminar apenas em 18º.
Jogadores do Deportivo festejam título e retorno à elite (foto: goal.com) |
Neste domingo, Nuñes fez para os visitantes, mas Riki e Xisco viraram para o Deportivo. Com a vitória, o time chegou aos 88 pontos e garantiu também o título antecipado da segundona.
O Celta, atual segundo colocado, e quem está mais próximo de garantir a segunda vaga direta na Liga. O time venceu o Gimnástica fora de casa e contou com o empate do Valladolid conta o Alcorcón para depender apenas de um empate para subir. O último jogo é em casa, contra o Córdoba, enquanto o Valladolid, que tem de vencer e secar o concorrente, recebe o Guadalajara.
Além das duas vagas diretas, os times que terminam entre terceiro e sexto lugares jogam playoffs para definir o terceiro clube que sobe. Hoje, os jogos semifinais seriam Valladolid x Hércules, Alcorcón x Córdoba. O Almeria, sétimo, ainda pode alcançar os rivais.
Fonte: ESPN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário