O Flamengo cumpriu com seu papel e derrotou, nesta quinta-feira, a seleção do Piauí em amistoso disputado em Teresina. Em meio à confusão da rescisão de contrato de Ronaldinho, o time do técnico Joel Santana levou a melhor e venceu por 2 a 0, diante de muito calor e de grande festa da torcida rubro-negra local.
O Flamengo contou com grande torcida no Piauí (foto: esportes.terra.com.br) |
Diante de uma torcida entusiasmada, o Flamengo começou a partida em ritmo lento. Já a seleção piauiense fazia do entusiasmo a sua maior arma para tentar superar a equipe carioca. Aos 8min, a equipe da casa criou seu primeiro momento de perigo em chute de Péricles após boa tabela com Zé Rodrigues. A resposta da equipe carioca veio aos 10min, quando Renato Abreu cruzou da esquerda e Ibson, livre, cabeceou por cima da trave.
O lance animou o time carioca que, contando com o incentivo da maior parte da torcida, partiu em busca do primeiro gol. Aos 21min, Kleberson lançou Vagner Love, que se livrou da marcação e bateu - o goleiro Robinho salvou com os pés.
A seleção do Piauí mostrava vontade, mas pouco entrosamento, o que facilitava a tarefa da equipe dirigida por Joel Santana. Aos 29min, foi a vez de Renato Abreu mandar a bomba para outra grande defesa de Robinho.
Aos 35min, Péricles, o atacante mais perigoso da equipe local, se livrou da marcação do estreante Wellington Silva e chutou forte, com perigo. O Flamengo, porém, marcou o primeiro gol aos 39min: Renato Abreu penetrou pela esquerda e bateu cruzado - Kleberson apareceu livre na pequena área e mandou para as redes de Robinho. Aos 43min, o time da Gávea perdeu a chance de ampliar o marcador quando Vagner Love se livrou da marcação e tocou na saída de Robinho - a bola bateu no goleiro e saiu.
No segundo tempo a equipe do Piauí voltou modificada e criou o primeiro momento de perigo aos 4min, quando Jonas bateu falta e a bola passou perto da trave esquerda de Paulo Victor. Aos 6min, Wellington Silva fez boa jogada pela esquerda e cruzou para cabeçada perigosa de Deivid. O técnico Anibal Lemos continuou trocando os jogadores da sua equipe e o desentrosamento se mostrava cada vez maior.
Joel Santana também começou a mexer no time e a saída de Kleberson provocou revolta na torcida que protestou contra a decisão do treinador. Os torcedores piauienses também não gostaram da substituição de Ibson.
Aos 20min, Diego Maurício tabelou com Love e chutou forte mas o goleiro Rodrigo defendeu om segurança. Na sua última participação no jogo, aos 25min, Vagner Love cabeceou com perigo um cruzamento de Renato Abreu.
Joel tirou o zagueiro Welinton - que saiu vaiado - e a seleção do Piauí voltou a incomodar aos 30min, em chute de Fábio Ubajara que encobriu a meta defendida por Paulo Victor. Mesmo sem mostrar muito empenho, o Flamengo acabou anotando o segundo gol aos 35min através de Luiz Antonio, que recebeu ótimo passe de Botinelli e emendou de primeira para vencer o goleiro Rodrigo.
Parte da torcida já tinha começado a deixar o estádio aos 42min quando Paulo Victor evitou o gol da seleção piauiense ao espalmar para escanteio um chute perigoso de Helchayer. Logo depois o goleiro foi substituído e recebeu muitos aplausos.
O elenco do Flamengo volta ao Rio de Janeiro ainda nesta quinta-feira, folgando no dia seguinte. No sábado, o time volta aos treinos para o duelo contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, na quarta-feira.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário