A torcida alvinegra lotou o Estádio Presidente Vargas para comemorar o título estadual conquistado no último final de semana. Entretanto, mesmo com a festa, o Ceará não correspondeu na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, o América-MG, embalado pela boa campanha no mineiro (vice-campeão, eliminando o Cruzeiro), não se intimidou com o grande público em Fortaleza e derrotou o adversário pelo placar de 2 a 1, com gols de Rodriguinho e do experiente centroavante Fábio Júnior. Daniel Marques descontou.
Rodriguinho fez o primeiro gol da vitória do América-MG (foto: esportes.terra.com.br) |
Embalado pela vitória na estreia, mesmo atuando fora de casa, o América-MG já concentra as forças para a próxima jornada. O time mineiro receberá no próximo dia 26, às 16h20 (de Brasília), no Estádio Independência, o CRB, derrotado nesta sexta-feira pelo Bragantino, no Rei Pelé. Já o Ceará buscará se reabilitar na competição na mesma data e horário, quando terá pela frente o Guaratinguetá, no Dario Leite.
Contando com o apoio do torcedor, o Ceará pressionou o América-MG desde o princípio de partida. Entretanto, o clube mineiro, mesmo acuado no campo defensivo, teve a eficiência necessária para abrir o placar logo aos 7min de partida. Rodriguinho arriscou de fora da área e conseguiu vencer o goleiro Fernando Henrique, que não alcançou o arremate.
A vantagem no marcador permitiu ao América-MG atuar ainda mais nos contra-ataques. Com espaços, em virtude da postura ofensiva do Ceará, que buscava o empate, o time visitante ampliou o marcador aos 33min. Bruno Meneghel recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Fábio Júnior. O centroavante dominou no peito e fuzilou o goleiro rival.
A desvantagem de dois gols tirou a tranquilidade do Ceará. Apesar da maior presença ofensiva, o time comandado por Paulo César Gusmão pecava na falta de paciência no ataque. Tanto que a reação começou somente aos 7min da segunda etapa. O ex-palmeirense Tinga cruzou na direção da segunda trave e encontrou Daniel Marques, que mergulhou para descontar.
O gol animou o time da casa, que manteve o forte ritmo ofensivo até o final do jogo. Entretanto, apesar da presença no campo do adversário, o Ceará não conseguiu a eficiência necessária para superar a defesa americana. Eficiência, esta, que sobrou para o vice-campeão mineiro, que embala na Série B do Brasileiro com o resultado na estreia.
Fonte: Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário