O Boa Esporte-MG conquistou, de forma heroica, sua primeira vitória em três jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de empatar por 2 a 2 na estreia com o Avaí e em 0 a 0 com o Guarani em Campinas, o time mineiro derrotou o Atlético-PR de virada por 2 a 1, em jogo no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. O nome do jogo foi o goleiro Max, do Boa, que salvou um pênalti aos 42min da etapa final.
O Atlético-PR ainda perdeu um pênalti no fim (foto: futebolparanaense.net) |
Invicto no torneio de acesso, o time mineiro soma cinco pontos após três rodadas e começa a competição mostrando ter condição de brigar pelas primeiras posições, como fez já em 2011. Já o Atlético-PR, que venceu o Joinville na estreia (4 a 1) e não jogou ainda pela segunda rodada, segue com três pontos e oscila em sua condição de favorito ao acesso à Série A.
Mesmo jogando fora de casa, foi o Atlético-PR quem saiu na frente, aos 32min do primeiro tempo: após escanteio cobrado por Ligüera, o atacante Bruno Mineiro subiu mais alto que a defesa mineira e cabeceou com precisão, fazendo 1 a 0.
No entanto, o time de Juan Ramon Carrasco não conseguiu segurar a vitória e levou o empate logo no começo do segundo tempo. Aos 11min, Jajá recebeu o lançamento em profundidade, apareceu desmarcado pela direita e tocou na saída do goleiro Rodolfo, igualando o marcador.
Tudo caminhava para o empate, até que, aos 38min, Francismar aproveitou o rebote de Rodolfo no chute de Vanger e empurrou para as redes. Dois minutos depois, o Atlético-PR teve a chance de empatar de novo, em pênalti de Max sobre Edigar Junio; no entanto, Alan Bahia bateu rasteiro e o goleiro do Boa caiu no canto certo, defendendo o chute e garantindo a primeira vitória do clube na Série B em 2012.
Os dois times voltam a entrar em campo agora no fim de semana, quando disputam a quarta rodada da Série B. Na sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), o Atlético-PR recebe o Grêmio Barueri no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba. No dia seguinte, o Boa enfrenta o ASA no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).
Fonte: Terra
CHUPA ATLETICU ,
ResponderExcluir